(1) procurar a menina no mato ou deixá-la pra trás?, (2) ter o filho ou abortar?, (3) instituir pena de morte na fazenda ou não?, (4) o velho dono da fazenda é um cuzão por não querer deixar o grupo do Rick ficar permanentemente na fazenda?, (5) o grupo deveria tacar o foda-se e tomar a fazenda? Tem até uns momentos de (6) to be or not to be, com a garota suicida, ou quando eles se perguntam se Carl deveria sobreviver ao tiro, o que é contraposto à experiência de sublime que Rick tem ao ver o filho observar um cervo, instantes antes do tiro... (7) Até no ponto de manter os zumbis no celeiros dá pra levantar certos questionamentos.... Enfim, interessante ver os personagens não no mato ou só preocupados em fatiar zumbis, mas sim mais próximos do meio termo entre barbárie e civilização. E teve boas reviravoltas, como a menina no celeiro, o Shane zumbi.... A morte do Shane não soou gratuita, pelo contrário, era possível ver de longe que ia desembocar nisso, e serviu para evoluir o personagem do Rick. E foi um vilão relativamente bom, até porque começou como mocinho na primeira temporada.
Por mim que eles continuassem na fazenda por mais um temporada, dava pra explorar várias coisas nessa redoma... Aliás, de certa forma, é o que o Falling Skies faz em duas das três temporadas boas.
[1] É até anticlimático eles sairem de uma situação um pouco mais complexa (com até classes sociais) para em seguida diminuirem em número e se enfiarem numa prisão cheia de zumbis...