Re: [FOX] The Walking Dead
[FONT="]
A segunda coisa é, diabos, como é que o cara aceita tudo tão rapidamente? Chega o negão, diz que é isso, e ele "tá, vamos nessa". Essa parte eu achei meio forçada.
Também achei meio forçado, mas perdoei por que eles só tinha 6 episódios e eu não ia gostar que desperdiçassem tempo com drama, vomito e depressão pós apocalíptica
E o final foi cruel. Ele cortou o próprio braço e depois pulou? É isso mesmo?[/spoiler]
Cara eu achei isso muito legal. Depois de SAW(1) acho que toda algema devia vir com uma serra manual de fabrica, esse instinto animal pela liberdade possui uma carga emocional fortíssima.
No geral gostei dessa primeira temporada, com 6 episódios eles conseguiram apresentar a ideia, o mundo e os problemas que um grupo de sobreviventes pode encontrar. Tivemos os clássicos clichês do "acordei agora e não sei onde estou ou o que aconteceu" (
Rick Grimes), "sou O Cara e quem manda aqui sou eu nem que seja na porrada" (
Merle) e é claro "eu amava ela, e não vou deixa-la mesmo depois dela ter virado comida de zumbi" (
Andrea), mas o bom é que já acabaram com tudo isso, agora sobrou espaço para originalidade, conspiração e ação para a próxima temporada.
Não deixou nenhum gancho pra um próxima temporada! Praticamente voltaram ao estado inicial.
Acho que o maior gancho que podem ter deixado foi a falta de profundidade sobre tudo. Nenhum personagem foi totalmente explorado, nem mesmo o Rick. Além disso a série acabou sem qualquer motivação para os personagens. Qualquer noticia sobre uma colônia de sobreviventes ou um cientista maluco falando sobre cura pode se tornar um plot.
Ah, uma coisa....pra quem não sabe a Fox vai dar um reboot na série, porém agora a versão vem sem cortes, uma especia de "Versão do diretor".
Pra quem quer fazer mais do que assistir sugiro que procurem por um jogo chamado
Left 4 Dead. O jogo é bem legal e há muito tiro e zumbi....
confiram!
[/FONT]