Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Frodo falhou, e Tolkien deixa bem claro isso, quando ele se apossa do Um para si. Com tudo ele consegue perdoar Gollum, que sem querer vira o herói da História.
Katrina Galad disse:A missão falhou? Não
Frodo falhou? Na etapa final, Sim.
VocÊs são confusos: Frodo tinah uma missão, e cumpriou. Se ele tivesse falahdo, a missão não teria sido completada.
P-E-R-F-E-I-T-O!!
Aonde fala que a missão de Frodo é jogar o Um no fogo? Ele tinha a missão de destruir o Um, mas não fala exatamente como.
Vejam, eu creio que há uma diferença entre fim e meio.
O fim era o objetivo de Frodo, aquilo que deveria acontecer para o sucesso ou insucesso da missão. O fim era a destruição do Anel e foi plenamente alcançado. A única coisa estibulada como meta desta missão era o fim em si.
O meio seria como Frodo conseguiria chegar ao fim. Nada aqui foi estipulado, nada aqui pode definir o fracasso ou o sucesso do Hobbit. No caso, o meio não foi intencional, sequer foi como ele desejaria, mas alcançou o fim, que é o importante.
O anel foi destruído, essa era a missão de Frodo, portanto, ele obteve sucesso.
Agora, vamos pensar uma outra coisa: vocês acham que alguém em toda a TM teria poder suficiente para jogar o Anel por vontade própia? Com a exclusão óbvia do Bombadil e criaturinhas do tipo, eu acho que não. Tolkien deixou bem claro que o Anel era poderoso e que dominava aquele que o possuía. Ali pertinho do fim, foi quando o artefato usou de todo o poder que tinha, como um último golpe para evitar sua destruição. É muito pouco provável que qualquer pessoa conseguisse jogar o Anel naquela hora. Desta forma, eu considero o meio "jogar o anel por vontade própia" algo quase que impossível. Quem não cumpre o impossível, simplesmente faz o que é esperado e foi isso que Frodo fez. Não podemos falar que ele falhou, se a única maneira de não falhar era romper uma barreira quase impossível.
P-E-R-F-E-I-T-O Neithan, exatamente essa a questão, ele tinha a missão de destruir o um e não destruiu, não foi ele que destruiu, portanto falhou, raciocinem comigo, se o um só poderia ser destruido no fogo da montanha da perdição logicamente ele tinha que jogar o um no fogo da montanha da perdição, essa "sutil diferença", como falaram aí em jogar e destruir, no final acaba sendo a mesma coisa, reforçando, para destruir o um deveria joga-lo no fogo, e frodo não o fez, e frodo poupou gollum sim no entanto por clemência deste, logo ele fez o que quiz, convenceu frodo a não mata-lo e esperou o momento oportuno para tomar o um de volta para si e nesse instante ele caiu no fogo e detruiu o um anel, afinal o um anel so poderia se destruido se atirado no fogo e de nenhuma outra forma, frodo não atirou logo não cumpriu.