Aracáno Elessar
Nietzsche
Isso é descontextualizar Neithan, não pense que somente balizar o foco vai derrubar meu argumento, hehehe.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ô Cara teimoso!
Veja: EU concordo que ele tenha falhado com herói, mas ele não falhou no geral! Se foi Gollum que destruiu o Um, foi Frodo que levou Gollum até lá!
Carta 246 disse:Frodo realmente 'falhou' como um herói, na forma como o herói é concebido por mentes simples: ele não suportou até o fim; ele cedeu, esquivou-se. Não uso o termo 'mentes simples' com desprezo: eles freqüentemente vêem com claridade a verdade simples e o ideal absoluto para os quais o esforço deve ser dirigido, até mesmo se for inacessível. Porém, a sua fraqueza, é dobrada. Não percebem a complexidade de qualquer determinada situação no Tempo, na qual um ideal absoluto é enredado.
Carta 246 disse:No último momento a pressão do Anel alcançaria o seu máximo – impossível, eu deveria ter dito, para qualquer um resistir, certamente depois de uma longa possessão, meses de tormento crescente, e quando faminto e exausto.
Carta 246 disse:O seu real contrato era apenas fazer o que pudesse, tentar achar um caminho, e ir tão longe na estrada o quanto a sua força de mente e corpo permitissem. Ele fez isso. Eu mesmo não vejo que a sua mudança de opinião e vontade sob uma pressão demoníaca depois de tanto tormento fosse um fracasso moral mais do que a fratura do seu corpo teria sido - digamos, por ser estrangulado por Gollum, ou esmagado por uma pedra que caísse. Esse parece ter sido o julgamento de Gandalf e Aragorn, e de todos que tiveram conhecimento a história integral da sua jornada.
Poxa... essa questão é bem complicada, mas a meu ver de um modo geral frodo falhou sim, doa a quem doer,assim como aconteceria com qualquer um naquelas circunstâncias,o que não tira de modo algum o mérito dele pois ele suportou coisas que poucos conseguriam.Então agora vejo que o final do anel foi bem apropiado pois não consigo ver como alguém conseguirira destruí-lo por livre e espontânea vontade bem na forja onde o anel foi criado e onde o poder de Sauron é mais forte.
Não Danee. O que o Aracano disse é que Frodo falhou, mas o Um foi destruído. Eu não. Eu disse que Frodo falhou como o herói Frodo, mas o Um fi destruído pois FRODO foi clemente com Gollum, Frodo foi a causa da destruição do Um, não Gollum. Pois se Gollum estava lá, foi porque Frodo o "permitiu" isso.
EDIT: Isso!! Todo analisam Frodo apenas na fenda, onde é IMPOSSIVEL resistir o Um. Frodo não é Deus pra fazer o impossível!
Concordo com a opinião de que Frodo falhou. Ele falhou, desistiu, perdeu a luta. Por sorte aonteceu um acidente e o anel caiu na lava, mas de qualquer modo Frodo perdeu, mesmo que ele tenha poupado Frodo ele não fez esperando que o Gollun jogasse o anel, nada foi premeditado. Frodo falhou miseravelmente.O contexto não é Sammath Naur, mas sim a jornada de Frodo, sua demanda pessoal, que tem como finalidade destruir o Um Anel. E nisso ele falhou, a intromissão de Gollum que destruiu o Um Anel.
Lyvio, raciocine comigo então: Tolkien diz que Frodo não falhou, Tolkien É o autor, o Eru do SdA, se Ele diz isso, será que Frodo falhou?
Eu pensava como você, mas, depois de ler essa carta e entender o que ela diz (que sinceramente não sei se entendeu, sem querer te ofender), dá pra perceber que não, Frodo não falhou. É o segundo parágrafo da Carta. Ele diz isso. Não entendo que agora, você queira teimar com a carta Dele. Deposi eu sou o teimoso.
Citação:
Post Original de Neithan
Ô Cara teimoso!
Veja: EU concordo que ele tenha falhado com herói, mas ele não falhou no geral! Se foi Gollum que destruiu o Um, foi Frodo que levou Gollum até lá!
É o que o Aracáno e muita gente aqui estava dizendo..
Você está convergindo com minha idéia, e prostando-se contra. É birra Neithan? Hahahaha.
O contexto não é Sammath Naur, mas sim a jornada de Frodo, sua demanda pessoal, que tem como finalidade destruir o Um Anel. E nisso ele falhou, a intromissão de Gollum que destruiu o Um Anel.
Abraços.