• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Português

• Criador do tópico Criador do tópico Malaman
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Futebol Portugues

Gaara, faz mais sentido comentar isso no tópico respectivo à qualificação para o Euro 2008.

Mas já agora, foi o pior jogo que vi da Selecção, e eu acompanho-a há já quatro anos. Foi absolutamente horrível, começando e acabando nos erros de Scolari. Eu acho-o um bom técnico, mas neste jogo cometeu equívocos quase de amador. Mas mesmo assim, as coisas não teriam sido tão más se a defesa se tivesse mantido composta e fizesse as marcações minimamente bem feitas; no entanto eles quase não se mexiam e abriam espaços para os atacantes da Polónia a toda a largura do campo. Rídiculo.

E a verdade é que já temos 3 pontos de atraso em relação à Sérvia e à Finlândia. Começo a temer pela qualificação.

Já que há pessoas que acompanham de perto o campeonato português por aqui.

Poderiam fazer algum comentário sobre jogadores brasileiros que estão jogando realmente bem por aí, em especial o Anderson do porto eu gotaria de saber, quem jogava bem e agora é perna de pau entre outras coisas.

O problema do Futebol português é o excesso de gols contra. Povo mais lusitano.

Já que há pessoas que acompanham de perto o campeonato português por aqui.

Poderiam fazer algum comentário sobre jogadores brasileiros que estão jogando realmente bem por aí, em especial o Anderson do porto eu gotaria de saber, quem jogava bem e agora é perna de pau entre outras coisas.

Comentando muito por alto: o jogador mais falado do momento é o Anderson. Acho que ainda nem tem 18 anos, e se é assim, tem um futuro extraordinário pela frente. Com essa idade já consegue ser um dos jogadores mais criativos que vejo por aí, os passes dele são fenomenais. Esforça-se imenso por levar a equipa para a frente, e para além de criar imensas jogadas perigosas e fazer inúmeras assistências, ainda remata muito bem, apesar de ter muito a melhorar. Mas com tantos anos pela frente, sem dúvida que irá.

Depois, dentro da mesma equipa, o Porto, temos o Helton, um guarda-redes brilhante, que, depois de meses na equipa principal, ainda não comprometeu uma única vez. É extremamente seguro e tem grandes reflexos, sendo quase impossível marcar-lhe de longa distância, a não ser em remates muito bem colocados. E aliás, não é quase manco como muitos "goleiros" por aí, controla muito bem a bola e sempre que arisca driblar um adversário ou avançar perigosamente no campo sai vitorioso. O melhor guarda-redes aqui de Portugal, disparado, e um dos melhores da Europa.

Posso também destacar o Pepe, um defesa do Porto; há melhor, sem dúvida, mas isso não lhe tira o mérito, ele joga muito bem. E continuando com defesas, não posso deixar de referir dois, do Benfica: o Luisão e o Leo. O Luisão é muito bom, apesar de agora estar num momento mais fraco. O Leo, esse, não sei o que está a fazer no Benfica. Devia estar no Lyon ou no Real Madrid jogando ao mais alto nível. Ele nem é um defesa extraordinário (também é lateral), é no ataque que ele se destaca. Cruza imenso, remata sempre que pode, e tem uma velocidade, para a idade dele, espantosa. E claro, quando tem de defender é impecável - no passado jogo com o Celtic, apesar da exibição desastrosa da equipa, ele evitou uma catástrofe maior, anulando todas as acções do adversário.

Há mais, que comentarei noutra altura.

Tambem vai dizer que o Porto nao foi excelente ontem??
Ganhou por 4 a 1...
O benfica perdeu, com muita pena minha... Visto que tambem e portugues...
*yams*

O Porto jogou bem, sim, mas o "Hamburger" é talvez a pior equipa que actualmente joga na Liga dos Campeões, depois do Copenhaga. Quanto ao Benfica, por favor, nem vou comentar. Apesar de ser adepto, já nem dou muita importância.

[...]"Hamburger"[...]

:roll: :lol:

O time está passando por uma péssima fase. Perdeu uns jogadores muito importantes(por exemplo o Boulahrouz que defendeu o Ronaldinho ótimamente) e tem muitos jogadores machucados. O van de Vaart, Kompany, Atouba, tudo nomes que não são ums dos piores. E ainda tem o Sorin, que tem que se acustumar primeiro e o Mathjsen, que ta jogando fora de posicão.

O time vai mal na liga tambem, por isto falta a garra as vezes.

Se o gol do Ljuboja(ou algo assim) não fosse anulado(pois não foi nada!) o jogo talvez ocorreria diferente.

Numa situacão normal, este time não é um dos piores da CL...

O Porto jogou bem, sim, mas o "Hamburger" é talvez a pior equipa que actualmente joga na Liga dos Campeões, depois do Copenhaga. Quanto ao Benfica, por favor, nem vou comentar. Apesar de ser adepto, já nem dou muita importância.

Bem...
Que o benfica e mesmo sem comentarios la isso e verdade...
Meu amigo, ele jogou pior do que o seu hamburger...
:lol: :cerva:
*yams*

Ouvi dizer (pelo telefone) que o benfica arrisca-se agora a jogar no estadio do Dragao cheio de adeptos azuis e brancos...
Algum potuga sabe me dizer se e mesmo verdade??
Dizem, que os benfiquistas nao requisitaram os bilhetes dentro do prazo...
*yams*

O time está passando por uma péssima fase. Perdeu uns jogadores muito importantes(por exemplo o Boulahrouz que defendeu o Ronaldinho ótimamente) e tem muitos jogadores machucados. O van de Vaart, Kompany, Atouba, tudo nomes que não são ums dos piores. E ainda tem o Sorin, que tem que se acustumar primeiro e o Mathjsen, que ta jogando fora de posicão.

O time vai mal na liga tambem, por isto falta a garra as vezes.

É, eu sei disso, mas como disse, neste momento, eles são talvez a pior equipa.

Fro disse:
Se o gol do Ljuboja(ou algo assim) não fosse anulado(pois não foi nada!) o jogo talvez ocorreria diferente.

Não acredito. O Porto esteve sempre em cima do jogo, poderia ter marcado muito mais se quisesse. E aliás, se formos corrigir os erros gritantes de arbitragem cometidos, houvera um penalty claríssimo a favor do Porto minutos antes dessa situação, e no lance em que ficou dois zero, depois de ter sido assinalado um penalty, foi ridículo o Ljuboja não ter sido expulso, pois atirou a mão claramente à bola, e já tinha um amarelo.

Enfim, contas finais feitas, era para ter ficado 5-2, isto se com a expulsão do Ljuboja o Hamburgo conseguisse fazer alguma coisa e chegar ao golo no final, sem sofrer muitos mais.

Que o benfica e mesmo sem comentarios la isso e verdade...
Meu amigo, ele jogou pior do que o seu hamburger...

Perdão, o Benfica pode ter perdido de forma pesada e feito uma má exibição, mas mesmo assim juntando os seus melhores lances no jogo contra o Celtic dá melhor imagem que o Hamburgo em todos os seus três jogos na Champions até agora.

Ouvi dizer (pelo telefone) que o benfica arrisca-se agora a jogar no estadio do Dragao cheio de adeptos azuis e brancos...
Algum potuga sabe me dizer se e mesmo verdade??
Dizem, que os benfiquistas nao requisitaram os bilhetes dentro do prazo...

Provávelmente é mentira. :roll:

ok
Obrigado 10º...
E quanto ao benfica....
No proximo derby vamos ver a gaara dos Dragoes...
Tadinha da aguia...
:lol:
*yams*

É, eu sei disso, mas como disse, neste momento, eles são talvez a pior equipa.

sim, mas se o Barcelona tivesse perdido aquele jogo contra o Werder Bremen(e realmente quase perdeu), o Chelsea fisesse mais pressão, o Sheva acertado aqueles gols, que na epoca do Milan fazia com facilidade, e acabasse o jogo com um 3:0 e o Lewsky tivesse feito o melhor jogo do ano contra o Barcelona, que talvez tiveriam um mal dia...aí eles estariam lá com 1 ponto só depois de tres rodadas...mesmo assim eles não seriam o "pior" time da CL. talvez teria uma mal fase, mal não seria a pior equipe.
Ninguem disse no comeco da liga da inglaterra, que o Arsenal era o pior time, e sim que tava numa ma fase.

Eu só quis dizer isto. Chamar o time de Hamburgo(não Hamburger) o pior do torneio não é justo, pois estão numa má fase e com muito azar.

Não acredito. O Porto esteve sempre em cima do jogo, poderia ter marcado muito mais se quisesse. E aliás, se formos corrigir os erros gritantes de arbitragem cometidos, houvera um penalty claríssimo a favor do Porto minutos antes dessa situação, e no lance em que ficou dois zero, depois de ter sido assinalado um penalty, foi ridículo o Ljuboja não ter sido expulso, pois atirou a mão claramente à bola, e já tinha um amarelo.

Enfim, contas finais feitas, era para ter ficado 5-2, isto se com a expulsão do Ljuboja o Hamburgo conseguisse fazer alguma coisa e chegar ao golo no final, sem sofrer muitos mais.

Com um placar de 1:1 o jogo seria diferente. O HSV poderia respirar de novo um pouco, talvez aquela mão não aconteceria, pois acho que isto é um sinal de desespero...não que ele fez de propósito, mas sim foi uma reacão psiquica por causa de todo o azar etc.(finalmente foi o gol dele que foi anulado) que acontece no momento.

Do penalti que não foi marcado eu sinceramente não me lembro e concordo, que o Ljuboja deveria ter sido expulso.

Mas ok, essas coisas tipo, "o que aconteceria se..." são sempre bobagens, por isso, deixa para lá.

Apenas para realçar a vitoria do futebol clube do Porto frente ao benfica por 3-2, assumindo assim a liderança do campeonato a dois pontos do sporting que empatou frente ao Beira-mar por 3-3 (jogo cheio de emoçoes fortes e na minha opiniao o melhor jogo desta temporada no futebol portugues).
Se algum portuga (ou brasileiro) quiser acrescentar algo e so postar aqui...
E 10º membro da sociedade nao fique triste com a derrota do benfica, acontece. :lol:
*yams*

A maior borrada da história recente do FC Porto foi ter deixado o Diego sair. Ainda por cima por causa daquele idiota do Adriaanse. Não era para vender ao Bremen por 5,5 milhões. Era para vender ao Barça, no final da temporada, por 15.

Que tem o Adrianse??
Ele joga ate muito bem...
Ate da Show de bola...
*yams*

Mas tem que ver também que o Diego num tava nem jogando no Porto.

Que tem o Adrianse??
Ele joga ate muito bem...
Ate da Show de bola...
*yams*

O Adriaanse era o treinador. :rofl:

Mas tem que ver também que o Diego num tava nem jogando no Porto.

Ele não dava o máximo, mas mesmo assim já era muitas vezes o melhor da equipa. Fez até uns jogaços, mas enfim, o treinador não o quis (:blah:) e ele saiu. Quem se lixa é o Porto. :loser:

Agora que me lembro o Benfica fez a mesma coisa com o Deco. :lol:

O Adriaanse era o treinador. :rofl:

Ele não dava o máximo, mas mesmo assim já era muitas vezes o melhor da equipa. Fez até uns jogaços, mas enfim, o treinador não o quis (:blah:) e ele saiu. Quem se lixa é o Porto. :loser:

Agora que me lembro o Benfica fez a mesma coisa com o Deco. :lol:

EStava pensando no jogador que o porto contratou...
Me desculpe...
:lol:
Naquele que ficou lesionado contra o benfica...
Tinha na ideia que o nome era esse...
Mas agora o treinador jesualdo ferreira esta bem...
Acho que e um grande treinador...
NAda que se compare ao mourinho...
*yams*

Destacamento para a vitoria do Benfica frente ao Beira mar por 3-0 no estadio da luz...
Com esta vitoria o Benfica aprocima-se do Porto e Sporting...
Obrigando o Porto a vencer o proximo encontro para se manter isulado na liderança...
*yams*

Bom, já que este tópico é sobre o futebol português, acho mais adequado postar isto aqui do que no tópico dos vídeos do youtube. Não sei se vocês brasileiros vão achar tanta graça, porque não percebem tão bem a pronunica e não devem conhecer o personagem em questão. Enfim, aqui segue um excerto do primeiro episódio do "Diz Que É Uma Espécie De Magazine" do Gato Fedorento, em que satirizam o Paulo Bento, treinador do Sporting.

:rofl:

Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back