• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Português

• Criador do tópico Criador do tópico Malaman
  • Data de Criação Data de Criação
É, eu ia perguntar justamente isso no meu post. Se tinham muitos brasileiros no Benfica também. Aparentemente, eu esqueci. :eek:

Bom, ainda há outros para além daqueles dois. O Anderson, que é um bom defesa (apesar de estar numa fase bem ruinzinha), o David Luiz, outro defesa central (esse muito promissor), o Beto, que é horrível, e o Moretto, que tem bons reflexos mas é frangueiro e deixa entrar golos absurdos.

Temos ainda o Marcel emprestado ao São Paulo (fiquem com ele hem?!) e o Diego Souza ao Grémio (esse deixou-me boa impressão quando jogou na pré-época, mas por alguma razão foi emprestado).

Mas é, o Benfica nem tem tantos brasileiros assim, pelo menos em comparação com o Porto ou outras equipas mais pequenas (me lembro de uma equipa que começou a época com mais de metade dos seus jogadores sendo de nacionalidade brasileira, e penso que só um dos titulares não o era).

No Sporting há também o Anderson Polga, ele chegou a fazer uns 10 jogos pela vossa selecção se não me engano. E olhem que ainda o deviam ter em consideração, joga muito bem.

:eh:

Apenas menos 5 golos marcados que o Porto (mais 10 que o Sporting). Apenas mais cinco sofridos que o Sporting (os mesmos que o Porto). Três derrotas sofridas, o Porto teve cinco. Não perdemos jogos desde Dezembro até ao final do campeonato. Chacota? Não percebes muito de futebol Gaara (e a Matemática também não é famosa).

Tava a brincar com voçe decimo...
:lol:
*yams*

O Porto contratou um tal de Lino à Académica. Segundo apurei, ele já jogou no São Paulo e no Fluminense. Se vocês souberem quem é, presta?

Vira e mexe jogadores desconhecidos pelos brasileiros aparecem em destaque na Europa.

Até outro dia se vc perguntasse pra qq Corinthiano sobre o Deco ele diria que foi um jogador q nunca se destacou. Olha onde ele está agora.

O mesmo vale pro Afonso Alves, o Daniel Alves do Sevilha, o Adriano do Sevilha, o Maicon e o Maxwell da Inter e muitos outros jogadores que se destacam na Europa sem terem se destacado no Brasil.

Esse Lino aí eu que acompanho bem futebol não lembro. O Fubá que torce pelo fluminense talvez saiba mais informações dele.

Bom, ele já tem 29 anos e estava jogando na Académica, um clube da segunda metade da tabela aqui, então não é nenhuma revelação. Talvez até nem valha grande coisa, o Porto faz muita burrada com contratações. Contam-se pelos dedos da mão as que prestaram nas últimas três épocas.

Não, não é gozo, este é mesmo o equipamento oficial do benfica para época 2007/08...

27444.jpg

adorei o alternativo...
finalmente podem dar significado ao verso da vossa musica: "são papoilas saltitantes"

Está sendo engraçado ver que começa aqui na Valinor uma discussão de rivalidade até mesmo no futebol portugues hehehe.

Sim, as camisas alternativas do Benfica são feias. Essa nova deixa muito a desejar. Mas sabe, até achei que você fosse gostar do cor-de-rosa Ri-Ku.

Está sendo engraçado ver que começa aqui na Valinor uma discussão de rivalidade até mesmo no futebol portugues hehehe.

Aliás, eu te falei das contratações maravilhosas do FêCêPê? Vamo lá, vamo lá!

Começaram por vender o Anderson por 30 milhões de euros; quem sabe ele não valesse bem mais daqui a um ou dois anos, mas enfim, assim foi e a equipa piorou, feliz eu fico. Também venderam o Hugo Almeida ao Werder Bremen por 4 milhões, quando este era o único avançado-centro com bom cabeceamento a capacidade de posicionamento na área que tinham - está certo que há o Adriano, mas esse já se sabe que faz festa com os clubes fracos e contra Benficas e Sportings desaparece completamente. Bom, o Porto é que sabe.

Depois avançaram para a compra de jogadores. Já todos sabem que só 1 em cada 10 dos jogadores comprados pelo Porto fazem alguma coisa de jeito no clube, mas ainda assim era de esperar um pouco mais. Foram 8 novos, até agora. Primeiro o Lino, um lateral-esquerdo de já 30 anos que apenas se destacou por ter marcado 3 livres e tem uma carreira pífia, vindo além do mais reforçar uma posição em que já têm 4 jogadores. Sim, perceberam bem, este é o quinto jogador que eles têm especialmente para aquela posição.

Outra coisa estranha passa-se com os médios laterais/extremos. O Porto joga habitualmente num 4-3-3, tendo sempre uns 2 jogadores com essas características em campo. No entanto, apenas há 3 extremos no plantel (já mencionei que têm 5 laterais esquerdos?, lol). Não que não possam ter mais; a bem da verdade, o Porto detém o passe de jogadores como Vieirinha, Bruno Gama, Ivanildo e Diogo Valente, tudo jogadores promissores do futebol português, médios laterais e extremos, e que já demonstraram serem capazes de grandes coisas; no entanto são todos os anos emprestados a clubes da segunda metade da tabela, onde até são os melhores, enquanto o Porto vai passando por um inferno sempre que um dos 3 extremos deles se lesiona, acabando por comprar outro para compensar.

Claro que a razia "dispensas absurdas/compras idiotas" não para por aqui. Temos o caso de jogadores como Ibson, Bruno Morais e Bruno Vale, tremendamente mal aproveitados a época passada apesar da sua indiscutível qualidade. Será que esta época vai ser melhor? Que nada, já compraram um jogador novo para cada uma dessas posições! Um tal de Luis Aguiar para o lugar do Ibson, dois para o lugar do Bruno Morais (o sub-21 brasileiro Edgar, que não fez nada por aí além no Beira-Mar a época passada - além de descer de divisão - e Kazmierzak) e um para o lugar do Bruno Vale, o velhinho Nuno que até já foi do Porto e a época passada esteve em evidência ao... descer de divisão com o Beira-Mar. Ah, e anteontem surge uma nova notícia: Porto quer contratar Bolatti, um jogador que joga na posição do... Ibson. Já tinham contratado aquele Luis Aguiar né? Whatever. Aliás, já têm o Paulo Assunção e o João Paulo nesse sítio. Assim ficam com 5 médios centros. Whatever ao quadrado.

E vamos falar dos ordenados. O Porto paga-os a todas as dezenas de jogadores que contratou e muitos dos quais estão emprestados agora - Areias, Pittbull, Leandro do Bonfim, Léo Lima, Bruno, Maciel, os que já referi acima, etc. Agora, em relação ao Bolatti, está disposto a pagar-lhe 85 mil euros mensais. Enquanto que o Deportivo, de um campeonato rico e habituado a pagar muito mais, só oferece 35 mil - e duvido que eles já tenham uns 4 ou 5 jogadores para essa posição.

[modo fala à maneira do Porto on]
Isto é uma bergonha carago.
[/modo fala à maneira do Porto off]

Última edição:
Não, não é gozo, este é mesmo o equipamento oficial do benfica para época 2007/08...

27444.jpg

adorei o alternativo...
finalmente podem dar significado ao verso da vossa musica: "são papoilas saltitantes"

Essa camisa do Benfica é alguma inspiração da Juventus? huahauhauha... Eles tem um camisa rosa que eles usam nos momentos mais difíceis, haha. Mas é, cor de rosa é foda...

Essa camisa do Benfica é alguma inspiração da Juventus? huahauhauha... Eles tem um camisa rosa que eles usam nos momentos mais difíceis, haha. Mas é, cor de rosa é foda...

Diga aí o nome do seu clube para eu fazer uma pesquisa por camisas feias.

Aliás, esqueci de uma coisa:

adorei o alternativo...

Wtf? As papoilas são vermelhas. :aham:

Diga aí o nome do seu clube para eu fazer uma pesquisa por camisas feias.

Aliás, esqueci de uma coisa:

Wtf? As papoilas são vermelhas. :aham:

uma boa parte das camisas do meu time são tradicionalmente feias, ao menos de tempos pra cá... mas não, eu não queria incitar ódio XD
Aqui no Brasil não acontece muito esse tipo de camisa alternativa não, porque tanto a torcida quanto as diretorias em geral são muito tradicionalistas. Quase nenhum time tem segundo/terceiro uniforme que empregue outras cores que não sejam as do time.

Última edição:
Sabe que foda em portugal e diferente de que no brasil...
O que os jogadores do benfica fazem nos balnearios... fica com eles ok?

A camisa da esquerda é feia que dói. E ainda é 80% rosa.
A da direita tem um patrocinio que estraga toda a camisa ali no meio. O que é aquilo?

Sabe que foda em portugal e diferente de que no brasil...
O que os jogadores do benfica fazem nos balnearios... fica com eles ok?

Eu estava falando em português do Brasil e você percebeu. Que pífio.

A camisa da esquerda é feia que dói. E ainda é 80% rosa.
A da direita tem um patrocinio que estraga toda a camisa ali no meio. O que é aquilo?

É o patrocínio da PT, nada a fazer.

O uniforme rosa é muito tosco, na boa.
Mas sempre achei o uniforme do Benfica bonito, aquele reserva meio verde escuro era bonito. E esse vermelho também ficou muito legal. Mas o rosa atrapalha.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back