C
Calib
Visitante
Mimimi PSDB é cachorro morto e ficam criando tópico pra chutar mais um pouco. Anastasia e Aecio, quero mais é que se explodam e vão pra cadeia. Lula e Dilma também. Pronto.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
2018, né?Se continuar assim, ano que vem anulo.
É, isso eu tb acho. O PSDB continua investindo no nome do Aécio como opositor, mas acho q não consegue nada não. Se continuar assim, ano que vem anulo.
2018, né?
Na real tem um raxa lá. Tem os aecistas que pedem a saída da Dilma já enquanto ele ainda tem força do ano passado, e tem a ala do Alckimin que prefere que a Dilma "sangre" até 2018 pra ter mais força. Mas Alckimin mesmo sendo reeleito em primeiro turno, vêm se queimando também, principalmente na questão hídrica que virou assunto nacional. Fora alguns que falam em Serra, que pode até ir pro PMDB para ser o nome do partido nas próximas eleições.
E o Lula já de caso "Pensado" se distanciou da Dilma, para preparar terreno para uma possível candidatura pra 2018. E o PT, assim como o PSDB, não tem nomes bons e novos pra próxima eleição.
O único nome fora do PT/PSDB (que na real já deu faz tempo, 24 anos desses dois alternando primeiro e segundo lugar nas eleições), é o Ciro Gomes pelo PDT.
MIMIMI Lula analfa mimimi dilma ladra. Mimimi 16 anos de golpe comunista. Chora mais que tá pouco.
Já cansei de falar, lado que pede a saída do PT de qualquer jeito tem que primeiro apresentar uma boa oposição e um nome forte pra 2018. Enquanto os maiores feitos da oposição forem piadas sobre analfabetismo, bonecos infláveis, coreografias e correntes de whats e face, vão continuar perdendo eleições presidenciais.
Quem tem pra substituir a Dilma? Além de piadas idiotas como "Até o diabo é melhor", qual nome vai ser apresentado? Até agora falam de Alckimin ou Aécio. E aposto que mesmo com a atual crise política, se o Lula se candidatar em 2018, vence qualquer um dos dois.
Nada a ver. É bastante válido pressionar pela saída do presidente sem ter em mente um grande substituto. A oposição a Collor em seu governo foi desse tipo.
E não vejo como desprezar Alckmin e Aécio como opositores viáveis, como se este tivesse tomado uma lavada nas eleições (se a eleição fosse hoje, será que perdia?), e como se aquele não fosse eleito por mandatos a fio no estado de maior colégio eleitoral e com melhores índices sociais do Brasil...
Eleição que vem provavelmente votarei no Partido Novo no primeiro turno.
Eu fico implorando para vocês me darem motivos para não votar em Ciro Gomes e só ouço coisas vagas. Sério, me informem, nem que sejam razões ideológicas. Cada entrevista que eu vejo do cara, velha e nova, me convence de que é o melhor nome. Rica experiência nos cargos do Executivo, conhecimento das instituições, ficha limpa, coerência com o que sempre defendeu (o que explica a mobilidade partidária), filiação ao partido que eu mais respeito e tudo mais. Tem que ter alguma coisa para me fazer no mínimo votar com ressalvas, porque atualmente sou fã.Ou seja, um lixo de eleição presidencial.
O problema, diz Ciro, é que a presidente “perdeu completamente a capacidade de iniciativa”. Deveria fazer agora o ajuste na economia que sempre quis. “Deveria ‘apagar a luz’ no mercado de câmbio e deixar flutuar a cotação do dólar. Abaixar a taxa de juros drasticamente. O cenário da inflação fica imponderável, mas não é que a inflação vai necessariamente subir”.
Ciro Gomes lembra Celso Russomano na canastrice.
Fato conhecido em toda internet, Ciro achava difícil economizar 1 bilhão de reis por parte dos gastos federais - o que mostra sua pouca visão referente aos gastos do governo.
WUT? comeu algo podre ou não lê jornal?E o Lula já de caso "Pensado" se distanciou da Dilma, para preparar terreno para uma possível candidatura pra 2018. E o PT, assim como o PSDB, não tem nomes bons e novos pra próxima eleição.
Eu não sou um amante de Ciro, longe disso, amar políticos é decadência demais. Mas nesse caso ele apenas contradisse uma tese equivocada do Constantino, de que extinguir gastos com ministérios e afins geraria um ganho monstruoso aos cofres do governo, ganho este capaz de promover uma mudança imediata e para melhor na trajetória das contas públicas.
Os ministérios podem sumir, mas as atividades a serem reguladas ou executadas por eles continuarão lá. Se acabarmos com o Ministério da Pesca, a necessidade das funções deste não irá sumir: suas competências serão absorvidas pela Agricultura ou pelo Meio Ambiente. Os servidores públicos se transferirão de um para o outro, e certamente haverá vários cargos comissionados dentro do MAPA dedicados à regulamentação das atividades pesqueira e aquícola.
Aliás, ao se cortar cargos comissionados, alguém terá que executar a função que caberia a eles, de alguma forma - nem que para isso seja necessária a completa reestruturação da autarquia afetada. As horas de trabalho perdidas, poucas que sejam, precisarão ser supridas por servidores concursados, e fatalmente será necessário pagar por mais mão-de-obra. Acredito que haverá economia, mas tal jamais equivalerá ao salário integral do cargo cortado.
A patada do Ciro no Constantino é antes um sintoma da ignorância que muitos liberais têm sobre o funcionamento da política. Não só para driblar, ainda mais no cara-a-cara, os artifícios retóricos de políticos com estrada, mas para tocar adiante o imenso projeto político que essa corrente de pensamento tem. Cortar de onde? Qual a estratégia política que deverá ser adotada para o alcance dos objetivos postulados? O Rodrigo Constantino fica perdidaço no vídeo.
É importante cortar ministérios, aumentar a eficiência da gestão e reduzir o tamanho da máquina pública, mas muito mais por ganhos de eficiência a longo prazo, que viriam em consequência de uma melhor qualidade no governo, do que por uma economia imediata no caixa.
Enfim falei muito também. Haddad é amor.
¯\_(ツ)_/¯Eu não sou um amante de Ciro, longe disso, amar políticos é decadência demais.
Tenho a sensação que você está atacando um espantalho. (...)