Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu acho que o que tá ferrando mais o governo nem é tanto "falta de liberalismo", mas "olavismo" mesmo, e isso foi uma surpresa. Ninguém em 2018 esperava que Olavo de Carvalho seria uma influência relevante no governo, a ponto de indicar dois ministros e derrubar Santo Cruz. Seria quase tão absurdo quanto falar que o que ferraria o governo petista seria Leonardo Sakamoto ou Marilena Chauí, ele até então era só um excêntrico que vivia na Virgínia, não tão diferente de Reinaldo Azevedo ou de um youtuber qualquer. Se o governo fosse constituído apenas dos liberais sob Guedes, militares, lavajatistas e o pessoal da bancada BBB, com um pouco competente Bolsonaro se aproximando ora a um grupo, ora a outro, a coisa poderia estar muito melhor, ainda que ficasse menos liberal em vários momentos. O problema é que os filhos do Bolsonaro formaram um grupo "ideológico" em torno do governo que tá minando todos os outros e é origem de boa parte das burradas.
E o segundo problema é a corrupção, poucos esperavam que Bolsonaro já em 2018 estaria envolvido em escândalos desse tipo e fazendo manobras e concessões para se proteger - só olhar o histórico do fórum, o mote era muito mais "o que adianta ser honesto se é fascista e incompetente"?. É algo que seria natural esperar bem mais para frente, em um segundo mandato... E também nesse problema são os filhos que causam transtornos...
Particularmente torço pro governo continuar com essa total incapacidade até 2022.
Que bom, isso pode afetar a economia estatal e, com isso, o amado HC que cuida das suas filhas, que ja nao ta tao bem das pernas como antes. Melhor rever esse pensamento ai, parca.
O engraçado é que o Villa era atacado pela esquerda há menos de 4 anos.
Agora é alvo da direita.
Assim como Reinaldo Azevedo, toda a Globo News, e qualquer jornalista que não seja da Record. Até a Sheharazade virou alvo de direitista após anos sendo xingada pela esquerda.
Isso mostra que os "políticos de estimação" mudaram de lado? Pessoal gasta mais tempo atacando a imprensa do que questionando seus posicionamentos.
E com tantos comunistas no país, devemos estar a um passo da revolução proletária.
No mais, não é só com jornalistas. O neomacartismo piradão está por aí e todo mundo que disser algo de que a trupe bolsonarista desgoste vira comunista. Alexandre Frota, João Doria, Lobão, entre outros, já entraram pro comitê vermelho. E com tantos comunistas no país, devemos estar a um passo da revolução proletária.
Não tem como não lembrar:Eu questionei isso esses dias pra minha mãe (que é bolsominion das que sofreu lavagem cerebral). Antes da eleição, ela afirmava categoricamente que havia um complô de comunistas no Brasil, já em estado avançado de consolidação, e que eles estavam movimentando tropas venezuelanas pelo Pantanal para invadir o Brasil e instaurar de vez o comunismo, por isso o Bolsonaro precisava ser eleito pra "dar cabo desses comunistas safados". Sim, ela viu isso no youtube, com VÍDEOS e DEPOIMENTOS de soldados das tropas REVELANDO todos os planos de invadir o Brasil.
Segundo ela, se o Haddad vencesse, ele ia abrir as fronteiras (??) pra essas tropas e para refugiados e usar um dos projetos do plano de governo pra pegar as casas das pessoas e encher de famílias venezuelanas. Ela enxergava comunismo até no tomate, porque é vermelho. Quase deixou de trocar de carro porque do modelo que ela queria só tinha vermelho, chegou a se lamentar na frente do vendedor quando foi pegar o carro.
Não entendo pq o Guedes não abraça de vez a PEC45 e não cria um esforço conjunto para aprova-la o quanto antes, poxa é uma proposta muito boa e caminha muito na direção do pacto federativo que ele tanto fala.