• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo B

• Criador do tópico Criador do tópico Nunis
  • Data de Criação Data de Criação

Nunis

Steve Young
Bom, tomei a liberdade de fazer o tópico, já que não tinha nenhum e e eu queria comentar o primeiro tempo.

Podem falar o que quiserem, mas a Alemanha demonstrou muito mais futebol ofensivamente do que a Inglaterra, pelo menos nesse primeiro tempo. Talvez por ser a Costa Rica, mas com todo esse talento no meio de campo, um time jogar a base de lançamentos da defesa para o ataque, sem trabalhar a bola no meio? Faça-me o favor né. É disperdiçar o talento de 3 jogadores ótimos ao mesmo tempo (Lampard, Beckham e Gerrard).

Defensivamente foi perfeita. Melhor time da Copa neste sentido na minha opinião.

lembre-se que eles tão sem seu principal atacante e jogando com uma seleção superior a Costa Rica como você bem falou.

Tô achando a Inglaterra a melhor da copa, até agora. O Ashley Cole só precisa parar de cair(embora o setor defensivo esteja ótimo), o Gerrard acertar o pé e os atacantes finalizem melhor.

Fiquei com pena do Gamarra. :(

Ah, mas o problema não é o adversário e sim a forma ridícula que eles estão jogando. Que time no mundo tem 4 meias extremamente técnicos como a Inglaterra tem? Nenhum. E o time jogar a base de lançamentos, da defesa para o ataque, tirando do jogo a melhor parte do time? É uma burrice total.

E o Gamarra até que foi bem no primeiro tempo, a bola resvalou na cabeça dele e nem mudou a trajetória, seria gol de um jeito ou de outro. E o gol é do Beckham, já que a bola estava na trajetória do gol e não gol contra.

E quanto aos atacantes finalizarem melhor, primeiro eles precisam finalizar e para isso precisam receber as bolas, coisa que não aconteceu em NENHUM lance do primeiro tempo.

Se a Inglaterra continuar desse jeito, não vai longe como todos esperam não (inclusive eu que torço pra Inglaterra em segundo lugar). Se for vai ser por méritos defensivos, porque ofensivamente está bem ruinzinha.

Última edição:
Nunis disse:
Podem falar o que quiserem, mas a Alemanha demonstrou muito mais futebol ofensivamente do que a Inglaterra, pelo menos nesse primeiro tempo. Talvez por ser a Costa Rica, mas com todo esse talento no meio de campo, um time jogar a base de lançamentos da defesa para o ataque, sem trabalhar a bola no meio? Faça-me o favor né. É disperdiçar o talento de 3 jogadores ótimos ao mesmo tempo (Lampard, Beckham e Gerrard).

Tõ com a impressã ode que a Inglaterra tá meio lerda no ataque. :think:

É, ao menos até agora a Alemanha conseguiu ser melhor mesmo no ataque do que a Inglaterra, mesmo levando em consideração que Costa Rica e Paraguai são seleções bem diferentes quanto qualidade e nível técnico. Mas o fato é que a seleção inglesa tem mais time que a Alemanha tanto ofensiva quanto defensivamente e poderia ter atacado mais no primeiro tempo, aproveitando o embrolho que o Paraguai tá fazendo.

Se a Inglaterra aproveitar melhor os 3 jogadores que você citou, em especial o Lampard, pode ser que surjam pelo menos mais 2 gols no segundo tempo.

Mas a defesa paraguaia está boa também, o Crouch até conseguiu ela algumas vezes, mas o Owen sumiu praticamente no primeiro tempo. Entendo o que você diz quanto ao meio campo e concordo, mas ainda sim acho a Inglaterra o time mais bem organizado da copa até agora. Se ele voltasse a marca no meio como no início talvez melhorasse pra ele e com isso melhorasse o jogo também.

Decepcionante esse jogo. Achava que a Inglaterra ia chegar demonstrando o porque de ser favorita e não conseguiu armar uma jogada de perigo. Depois do gol, se não fossem 3 chutes de Lampard, acho que não teria mais nenhum chute a gol que assustasse. Aliás, todos de fora da área.

Defensivamente foi muito bem, não deu chance pro time paraguaio, que tentava com o Valdez, que jogava sozinho no ataque (Santacruz foi uma merda).

Por enquanto Alemanha >> Inglaterra. Pelo menos soube tocar a bola e fazer jogadas.

Tb esperava mais. O problema do ataque é que o Owen tava apagado. O Crouch é pior que o Tuta, isso eu sempre soube.

Assim como a entrada do Downing melhorou um pouco o English Team, eu botaria tb o Dyer no lugar do Gerrard ou do Lampard, ambos apagados, embora o Lampard ao menos tenha dado bons chutes.

Gerrard foi péssimo, tocou na bola umas 2 vezes no jogo todo. O Lampard ainda conseguiu chutar e ajudar mais na marcação. Beckham jogou bem 15 minutos no primeiro tempo e só.

Sem contar a defesa, em que Terry e Ferdinand tiraram tudo, o único jogador bom da Inglaterra foi o Joe Cole, esse sim pareceu estar interessado em jogar. Se a Inglaterra continuar assim, entra naquele hall de seleções que irão decepcionar e cair nas oitavas, quartas...

E o Gamarra jogou bem, ganhou todas as bolas. Com a exceção do gol, que foi meia falha, foi bem sim.

Última edição:
É, retiro o que disse, Inglaterra piorou muito taticamente nesse segundo tempo. Mesmo com a entrada do Downing que deu uma certa rapidez pela esquerda ele não conseguiu fazer muito. Gerrard de deu uns chutes no primeiro tempo, sumiu no segundo e deixou pro Lampard chutar, esse que fez o trabalho até melhor.

Mas ainda sim, essa retranca da Inglaterra no segundo tempo foi ridícula, no final do jogo eu torci pro Paraguai fazer um gol, não pelo o que eles fizeram e sim por o que a Inglaterra deixou de fazer no segundo tempo. O Crouch até agora não fez nada de bom... e eu não gostei nenhum pouco do Ashley também.

Alemanha ainda é a melhor mesmo...

O problema foi o Lampard e o Gerard - os dois melhores jogadores da Inglaterra atualmente, que pararam de avançar para ajudar na marcaçao.
Custava fazer um revezamento dos 2, ficando sempre um com os 4 de trás, e o outro entrando junto com o Cole/Beckham pra servir o inutil do Crouch?

Bom, agora voces irao ver uma goleada da Suécia, com 2 do Larson e 1 do Ibrahimovic contra a grande seleção do Yorke+10

Desde que a Suécia vença e Trinidad não faça gols, já me sinto satisfeito (Bolão valendo dinheiro dá uma emoção toda diferente à Copa).

Preciso de um 3 a 1, agora onde tava a minha cabeça quando eu pus esse "1" pra Trinidad, não tenho a menor idéia.

Eu tô mais P da vida com a Inglaterra por causa de um bolão... Apostei 2 a 0 em cima do Paraguai, com gol de Owen e olha só no que me deu... :gotinha:

Mas enfim, né. Foi meio decepcionante a apresentação inglesa. Falei que o Lampard deveria melhorar no segundo tempo, o que aconteceu de forma beeeem medíocre. Sem falar no Owen, que não fez praticamente nada (nem receber bolas ele recebia para tentar algo), e no Crouch que parece uma vara de bambú ambulante. Tanto o meio-de-campo quanto o ataque inglês estavam com "sono", dava pra ter feito pelo menos mais um gol - se bem que o Paraguai estava melhor no segundo tempo, conseguindo tocar a bola e armar algumas jogadas boas no ataque.

Agora quero ver o jogo da Suécia. Esse parece que vai ser um jogo com mais gols!

eu não concordo que o meio de campo inglês seja o melhor da copa. acho o nosso infinitamente superior. tem que se analisar todos os aspectos e, os ingleses podem ter uma técnica refinadissima e força, o que o Brasil também tem, mas eles não tem a velocidade que o Kaká e o Ronaldinho gaucho tem.

tanto é que na partida de hoje no segundo tempo, o Eriksson precisou por um ponta esquerda veloz pra puchar algum contra-ataque.
Podem endeusar a Inglaterra de Joe Cole, Beckham, Gerrard e Lampard, mas eu nunca vou considerar superior a Émerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho.

O problema ofensivo da Inglaterra é que eles mesmos sóa cham que vão jogar bem se o Rooney estiver lá na frente! Já que tava o pirulão do Crouvh era bola chutada pra cima o tempo todo!! E o Owen não está 100% fisicamente também; ou seja: pra mim a Inglaterra está tão centrada nos problemas ofensivos que "esqeucem" da força do emio de campo!

Esse negócio de melhor meio de campo do mundo é relativo! Pô só o Kaka e o Ronaldinho engolem os 4 ingleses fácil; mas a questão é que no time inglês os 4 sabem marcar e sabem jogar, no Brasil o Emnerson marca muito bem e tem algum poder de armação, Zé Roberto marca mal e arma mal também, Gáucho é gênio na armação e o Kaka seria o mais "inglês" pois arma muito bem e sabe marcar (fechar) espaços.

O meio inglês é mais homogêneo com 4 grandes jogadores, o brasileiro tem 1 gênio, 1 craque, 1 bom e 1 que não devia estar no time como titular e ainda mais como 2º volante.

o que mais me apavorou foi a seleção paraguaia, no cumulo de sua burrice, tentar armar jogadas pelo meio, que estava congestionadissimo. ora,sabendo que a seleção inglesa possui o melhor meio campo de marcação, o geito é ir pelas laterais, meter a bola na área e rezar pra q o Ferdinand ou o Terry cortem mal e pegar um rebote, porque senao fica muito dificil fazer gol nessa Inglaterra. veja bem, o camisa 10 do paraguai, Acuna, jogou tao mal, mas tão mal que me deu pena. ele deu uns 3 chutes do meio de campo, que nem chegaram perto.

Ramalokion disse:
O meio inglês é mais homogêneo com 4 grandes jogadores, o brasileiro tem 1 gênio, 1 craque, 1 bom e 1 que não devia estar no time como titular e ainda mais como 2º volante.

Eu ainda acho o meio do Brasil superior, e, quando for preciso, o Zé Roberto vai aparecer. vai criar as jogadas, principalmente porque o Kaká e o Ronaldinho serão super marcados.. então é provavel que ele se destaque mais, já que terá espaços.

O Paraguai entrou com muito medo e muito nervoso. A Inglaterra se aproveitou disso e cresceu, principalmente depois do gol.

Quando o Paraguai se acalmou, conseguiu imprimir seu ritmo e igualou o jogo, chegando até a dominar. Sinceramente, merecia o empate.

Putz Suécia ta empatando com o time do Yorke
Vamo Trinidad, faz um gol! preciso disso pro bolão
e mais uns 3 da Suécia também, mas isso é mais fácil

--------------------
Merda um cara do Tobago foi expulso, as chances de gol diminuem..

Última edição:
Trinidad & Tobago é raça!!!

Bate um pouco a mais, mas não por maldade e sim por uma certa inocência, mas se todos os times entrassem com a raça que esse timeco vem jogando, as copas seriam mais fodas. Brett Sancho ganhou TODAS as bolas na zaga, sendo de Ibrahimovic, Larsson ou quem quer que seja. Pelo menos até os 35 min do segundo tempo.

Sem contar a louvável atitude do técnico, que ao perder um jogador de defesa expulso, colocou um atacante no time para tentar buscar o resultado. Este mesmo atacante ainda conseguiu meter uma bola na trave.

Nessa hora eu nem ligo mais pra bolão e torço freneticamente pra Trinidad & Tobago. /,,/

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back