Royals
Fire and blood
Realmente você tem razão, eu não havia visto por esse prisma.E não é que eu esqueci de comentar? Vamos lá: Na verdade essa comparação de ótima mãe (Rhaenyra) vs mãe não tão boa (Alicent) é a mais uma das muitas invenção de fãs haters na internet pra detonar a imagem da Alicent só porque não gostam da personagem, pois é só olhar as fotos comparativas pra ver claramente a verdadeira natureza dos fatos, como:
A foto da Rhaenyra fazendo carinho no cabelo do Jace vs a foto da Alicent segurando o filho com uma cara cansadíssima, já na intenção distorcida pra indicar que uma é amorosa e a outra fica de ''saco cheio'' quando na verdade a foto da Alicent nada mais é do que ela cansada porque tinha virado a noite inteira cuidando do bebê! Então como que isso não é ser uma boa mãe se todas as outras inclusive Rhaenyra, largam os filhos nas mãos das camareiras? É so prestarmos mais atenção que da pra ver o sol nascendo atrás da janela da foto da Alicent pra perceber que ela sequer dormiu tomando de conta da criança!
Aí temos mais fotos da Rhaenyra carinhosa com Jace vs a foto da Alicent segurando as bochechas do Aegon quando a série claramente explicita que a cena é pra mostrar Alicent despertando o filho pra realidade já que se importa com a segurança dele, e aí colocam isso como ela não sendo materna sendo que se ela nem fosse uma boa mãe, nem ligaria! E por aí vai....
Sempre que vejo essas tiradas na intenção de distorcer a imagem da Alicent, me vem a mente aquela frase icônica que o Tyrion diz lá no julgamento de GoT: "- queria ser o monstro que vocês acham que eu sou"
Tava bom da personagem passar a usar essa fala pra ela como lema!
Acho que a série tem muito disso de deixar as nuances nos detalhes e por isso não percebi logo de cara, me deixando levar pela difamação da ''pouca maternidade'' da personagem Hightower feita pelo poste do cara no reddit.com.
Mas agora que você falou percebo que ele, além de ignorar as boas atitudes de mãe da Alicent, também fez um parâmetro desproporcional ao colocar a maternidade de alguém já madura contra a de uma simples adolescente (Rhaenyra adulta x Alicent ainda em crescimento), o que é bem injusto.
Não sei mesmo como não vi.
Última edição: