• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Eu sempre achei que o planeta onde está Westeros tem uma órbita louca, de modo que verões e invernos duram anos, ao invés de meses.

E a teoria do aquecimento por uso de magia? É muita maluquice ou tem lógica?

O uso exagerado de magia aquece o clima. Assim sendo, eles precisam intervir para que sua terra natal seja preservada.

Não lembro onde eu li...

O uso exagerado de magia aquece o clima. Assim sendo, eles precisam intervir para que sua terra natal seja preservada.

Não lembro onde eu li...
eu acho que nada a ver... pq quem é que usa magia nos últimos anos em Westeros para justificar o longo verão que ocorreu??

Não lembro onde eu li...

Eu não vejo sentido. Afinal, o surgimento/avanço dos WW (e consequentemente do Inverno) é concomitante com o surgimento/avanço dos poderes do fogo (dragões, piromantes e r'hllorices).

Talvez os White Walkers sejam criaturas que vem para "limpar" Westeros porque o cheiro da imundícia chegou às narinas (eu amo essa imagem :lol:) de alguma divindade?

(Não acharia difícil, já que nessa série - e, pelo visto, também nos livros - todas as divindades existem.)

Última edição:
Mas peraí: o Craster vem dando bebês aos White Walkers há décadas, não?
sim, mas fica a dúvida: onde estão esses outros Walkers? Pq até agora só apareceram no máximo 12 juntos em episódios da série...
e se eles são em número tão grande e são tão poderosos como dá a entender as passagens deles nos livros e na série, porque eles não atacam de uma vez? pra que ficar juntando um exército de mortos?
só se for por causa da muralha e do fator "dificuldade em atravessas uma muralha de gelo de sei lá quantos metros de altura"...

e se eles são em número tão grande e são tão poderosos como dá a entender as passagens deles nos livros e na série, porque eles não atacam de uma vez? pra que ficar juntando um exército de mortos?
só se for por causa da muralha e do fator "dificuldade em atravessas uma muralha de gelo de sei lá quantos metros de altura"...

Acho que a muralha é um fator, mas talvez o clima seja outro. Sei lá, talvez eles estejam se preparando para vir com tudo e o que os Selvagens e a Guarda da Noite e o Cara-Com-a-Cabeça-Decepada-Graças-ao-Ned-Stark-Muito-Bem-Champs-Por-Não-Confiar-Nele-Mas-Por-Confiar-no-Mindinho viram até então é apenas os preparativos para algo que se desenrole a longo prazo.

Acho que a muralha é um fator, mas talvez o clima seja outro. Sei lá, talvez eles estejam se preparando para vir com tudo e o que os Selvagens e a Guarda da Noite e o Cara-Com-a-Cabeça-Decepada-Graças-ao-Ned-Stark-Muito-Bem-Champs-Por-Não-Confiar-Nele-Mas-Por-Confiar-no-Mindinho viram até então é apenas os preparativos para algo que se desenrole a longo prazo.
pois é... isso só o Martin e aquela sua mentezinha doentia saberão :dente:

Martin já confirmou que o motivo das estações serem meio loucas é um motivo místico, e não científico. Isso casa com a informação de O Mundo de Gelo e Fogo, onde Barth é dito acreditar que as estações no passado remoto eram regulares. Provavelmente o motivo dessa irregularidades foi a Longa Noite, e deve acabar com a derrota definitiva dos Outros.

Sendo que os White Walkers podem ter sido uma criação das Crianças da Floresta para combater os Primeiros Homens que saiu ao controle deles. A forma como eles precisam transformar bebês em WW indica que as Crianças usaram humanos para criar os WW, tipo Morgoth usando elfos para criar orcs.

Sendo que os White Walkers podem ter sido uma criação das Crianças da Floresta para combater os Primeiros Homens que saiu ao controle deles. A forma como eles precisam transformar bebês em WW indica que as Crianças usaram humanos para criar os WW, tipo Morgoth usando elfos para criar orcs.

Bem interessante isso. Combina, aliás, com a fraqueza dos WW contra a obsidiana, material que os FF tinham em abundância. Gostei!
** Posts duplicados combinados **

Se bem que um defeito dessa teoria é que os WW surgiram 4000 anos depois do pacto de paz entre os FF e os Primeiros Homens. Se durante 4000 anos os FF guardaram rancor contra os PH, vai ser vingativo assim na pqp.

Uma coisa sobre o inverno ser mágico ou científico: lembram quando aquele corvo albino chega da Citadela com uma mensagem para o maester Luwin dizendo que o inverno estava chegando mesmo? Pouco antes ele havia chegado á mesma conclusão com observações astronômicas (ele até tinha uma luneta, btw). Isso foi no segundo livro, agora não sei se vi na série ou se estou imaginando coisas. Daí dá para imaginar que há uma razão astronômica para as estações do ano (a não ser que o Martinha tenha abortado essa ideia).

Mas isso não necessariamente entra em contradição com o tal motivo místico. Pode ser que empiricamente ele consiga saber se o inverno está chegando, mais ou menos na iminência do inverno chegar; isto é, o inverno dê sinais de sua chegada. Isso é até esperado, afinal o inverno decerto não é invocado de uma vez por mágica repentina, como vindo de um portal ou algo do tipo... Mas ainda teríamos que não seja um fato explicado cientificamente o fato de o inverno e esses sinais empíricos ocorrerem em tal tempo específico e não depois ou antes.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back