leoff
They will bend the knee or I will destroy them.
Eu acho que a Dany, nos livros, vai atacar Porto Real e tirar o Aegon Blackfyre do poder, enquanto Stannis está reinando no Norte. Quando ela for atacar o rei Baratheon Os Outros atacarão a muralha e ela vai pra lá enfrentar os zumbis, junto com Stannis. Nessa pancadaria ela vai morrer e os dragões também, mas irão acabar de vez com o problema dos WW.
É a minha impressão. A série removeu o (f)Aegon porque dará sua trama ao Stannis, fazendo-o derrotar os Bolton e então marchar e conquistar Porto Real. Então Danny virá, sendo a "destruidora de mentiras" profetizada na Casa dos Imortais, e acabará com a noção de que Stannis é o grande herói. Aí a morte de Shireen vai realmente atormentar Stannis.
Davos talvez rompa com Stannis e se alie à Sansa para achar Rickon.
Pra quem não sabe, a Linda do Westeros.org deu hoje uma série de faniquitos no twitter porque D&D confirmaram que Shireen também morre nos livros e resolveu que deveria spoilear a série por vingança, e por tabela os livros. Sabe-se lá se o que disse tem mérito, a mulher é maluca. Dito isso:
Stannis derrotará os Bolton e voltará à Muralha. Algo muito sério (a queda da Muralha?) o fará sacrificar Shireen.
Jon morre e ressuscita no mesmo episódio.