Felagund
Usuário
Não lembro onde eu li, mas falava basicamente isso: Benjen foi pro norte da Muralha caçar selvagem e entrou em contato com os WW. Fugiu e provavelmente se encontrou ou com o ColdHands ou com alguma mensagem do Corvo de Sangue pelos represeiros e deixou as obsidianas para Jon no punho dos primeiros homens e fugiu para Essos.Mano não saquei essa do Benjen ser o Daario, explica aê?
Lá ele se juntou aos mercenários lá da equipe dele e se aproximou da Danny por causa dos dragões, na esperança que ela ataque o norte da muralha.
Isso fica muito sutil (pra não dizer forçado) nos livros, porém na série alguns acham que essa teoria ganhou força.
O ator escalado para viver o Daario parecia um elfo: cabeludo, rosto fino, com um jeito safo e tal. Logo na temporada seguinte trocam o ator por um moreno, de nariz grande e com características que lembram o ator que interpretou o Benjen. Muita gente diz que o recasting ocorreu só pq o outro ator teve outros compromissos (ser um vilão qualquer em uma continuação totalmente apagada de Carga Explosiva se não me engano). Fala sério, que troca de papel horrível que esse ator fez. Isso levou muita gente a pensar que na verdade o recasting rolou pq Martin revelou a identidade do Daario para os produtores, e eles tiveram que se virar para tentar fazer o Daario mais parecido com o antigo ator do Benjen, o que explicaria a falha da seleção de elenco em não pegar um ator pelo menos mais parecido com o anterior.
Nessa ultima temporada algumas pequenas coisas podem ter sugerido isso: Daario errando o palpite nas arenas, Daario reagir como se reconhecesse Tyrion e no ultimo capitulo quando ele diz para Jorah "temos muito o que conversar", sendo possível que ele revele ser o Benjen, falar sobre o pai do Jorah, a Muralha e tudo que ta rolando lá no norte. Além disso, a citação de Benjen como artimanha para atrair o Jon Snow depois de tanto tempo sem citar ele seria uma dica de que ele poderia estar voltando pra história.
Enfim, é apenas mais uma das muitas teorias, mas eu acho que seria legal ter um Lannister e um Stark ao lado da Danny.
** Posts duplicados combinados **
Ah, e um possível furo nessa teoria seria que TTyrion poderia reconhecer o Benjen, já que os dois conviveram um tempinho juntos em Winterfell e na Muralha quando o anão foi passar um tempinho por lá.Porém, isso só poderia acontecer na série, pois no livro, além de Daario e Tyrion ainda não terem se visto, Daario/Benjen está com cabelos pintados e com algumas cicatrizes (se não me engano) que poderiam dificultar o reconhecimento.