Olá, galera. Surgiu a discussão no MUD Valinor entre os jogadores a respeito do desbalanceamento do MUD, e um dos tópicos discutido foi o histórico, tão odiado por alguns, e defendido por outros, desativado em 06/09/2010.
A questão é, que em 2010, havia uma quantidade pequena de áreas, o que dificultava a variação por personagens. Mas as coisas mudaram, e o MUD possue várias áreas de faixa de nível semelhantes.
Enquanto naquela época existia uma grande dificuldade em subir de nível devido a escassez de área e de equipamentos, hoje a realidade é oposta.
Existem várias áreas (só para a faixa de nível do 65-80 existem, pelo menos, umas 8, além de umas 3 para a faixa de nível 80-100, no entanto os jogadores não usam essas áreas porque é cômodo estacionar em uma só região e upar ali.
Sendo assim, nós decidimos pedir para a volta do histórico no MUD valinor.
Essa é uma de várias mudanças que nós estamos implorando há algum tempo mas, como não houve nenhuma resposta de nossos pedidos anteriores nos comandos idea/bug/typo (a maioria foi sugerida no tempo em que esses comandos não eram mais redirecionados, e eram perdidos o/), decidimos tentar um post aqui no fórum, com três objetivos principais:
1) Trazer um pouco de engajamento nesse assunto, de mais players, ex-players, maiar e amigos, colegas e simpatizantes;
2) Realizar uma votação para medirmos a aceitação dessa mudança entre todos os jogadores;
3) facilitar a comunicação entre nós e os maiar, uma vez que a maioria que está lá no comando 'maiar' se aposentou, e a outra metade desistiu do MUD.
Só nós, viciados, antissociais e outros adjetivos pejorativos insistimos em frequentar isso.
Sendo assim, aqui vai algumas considerações:
*A volta do histórico não significa que os mobs vão dar menos xp. Significa apenas que, a cada quantidade x de npc's mortos (uns 50 mais ou menos, se estou bem lembrado), o xp começa a diminuir, temporariamente, forçando o jogador a ir treinar em outra área/região (como no caso da trilha élfica);
*o histórico não tem o objetivo de dificultar que os jogadores subam de nível, mas incentivar a exploração;.
Nós chegamos à conclusão que existem alguns fatores principais que desanimam os jogadores de continuar jogando o MUD.
A inutilidade da maioria das skills/magias é uma, e muitos reclamam da monotonia.
Acreditamos que a volta do histórico, forçando os jogadores a diversificar as áreas para treino, irá colocar um pouco mais de emoção e desafio na jornada.
Existem outras ideias, muito mais complexas, mas decidimos começar por essa e ver como que será recepcionado, primeiro pelos demais jogadores que não estão cientes dessa discussão, e pela equipe, que anda bastante desatualizada do perfil dos jogadores que frequentam o mud recentemente. Sim (sigh) ainda existe o espírito de upar, upar, upar; mas essa é uma resposta normal, vindo da necessidade de auto-aperfeiçooamento, e sobre essa questão irei falar em um tópico futuro.
A questão é, que em 2010, havia uma quantidade pequena de áreas, o que dificultava a variação por personagens. Mas as coisas mudaram, e o MUD possue várias áreas de faixa de nível semelhantes.
Enquanto naquela época existia uma grande dificuldade em subir de nível devido a escassez de área e de equipamentos, hoje a realidade é oposta.
Existem várias áreas (só para a faixa de nível do 65-80 existem, pelo menos, umas 8, além de umas 3 para a faixa de nível 80-100, no entanto os jogadores não usam essas áreas porque é cômodo estacionar em uma só região e upar ali.
Sendo assim, nós decidimos pedir para a volta do histórico no MUD valinor.
Essa é uma de várias mudanças que nós estamos implorando há algum tempo mas, como não houve nenhuma resposta de nossos pedidos anteriores nos comandos idea/bug/typo (a maioria foi sugerida no tempo em que esses comandos não eram mais redirecionados, e eram perdidos o/), decidimos tentar um post aqui no fórum, com três objetivos principais:
1) Trazer um pouco de engajamento nesse assunto, de mais players, ex-players, maiar e amigos, colegas e simpatizantes;
2) Realizar uma votação para medirmos a aceitação dessa mudança entre todos os jogadores;
3) facilitar a comunicação entre nós e os maiar, uma vez que a maioria que está lá no comando 'maiar' se aposentou, e a outra metade desistiu do MUD.
Só nós, viciados, antissociais e outros adjetivos pejorativos insistimos em frequentar isso.
Sendo assim, aqui vai algumas considerações:
*A volta do histórico não significa que os mobs vão dar menos xp. Significa apenas que, a cada quantidade x de npc's mortos (uns 50 mais ou menos, se estou bem lembrado), o xp começa a diminuir, temporariamente, forçando o jogador a ir treinar em outra área/região (como no caso da trilha élfica);
*o histórico não tem o objetivo de dificultar que os jogadores subam de nível, mas incentivar a exploração;.
Nós chegamos à conclusão que existem alguns fatores principais que desanimam os jogadores de continuar jogando o MUD.
A inutilidade da maioria das skills/magias é uma, e muitos reclamam da monotonia.
Acreditamos que a volta do histórico, forçando os jogadores a diversificar as áreas para treino, irá colocar um pouco mais de emoção e desafio na jornada.
Existem outras ideias, muito mais complexas, mas decidimos começar por essa e ver como que será recepcionado, primeiro pelos demais jogadores que não estão cientes dessa discussão, e pela equipe, que anda bastante desatualizada do perfil dos jogadores que frequentam o mud recentemente. Sim (sigh) ainda existe o espírito de upar, upar, upar; mas essa é uma resposta normal, vindo da necessidade de auto-aperfeiçooamento, e sobre essa questão irei falar em um tópico futuro.