Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Se eles tiveram a manha, a dedicação e o empenho pra fazer um filme tão bem acabado, poderiam ter confiado mais no próprio taco e dado mais autonomia ao próprio trabalho, colocando a visão do diretor daquela história. Apesar de lindos, os filmes do PJ estão longe de serem uma "versão definitiva" do SdA em aspecto visual.
Esse de 200 e pouco MB é bom...mas baixa esse que eu baixei, de 508 MB, em AVI.Aêhh!!! Vou baixar e ver amanha! Obrigada mesmo, Roy! =)
O filme eu baixei um de 200 e pouco MB, acho que tinha falado dele!
Bem, lá tem muitos de 500 a ultima vez que eu dei uma olhada!
Obrigado pelas legendas, Roy!
Esses filmes em outros formatos que dá pra encontrar na Mininova são releases oficiais ou são só reconversões do FLV?
Tive a mesma sensação que tu, Eruannë. Eu assistia ao filme e de repente me ocorreu 'Ué, parece que não era bem assim!'. Eu também não tenho o livro aqui e não tenho tanto conhecimento sobre as obras como você ou para afirmar algo, mas creio que estás correta. No filme, a frase ficou um tanto fora de contexto e passa um sentido equivocado, o qual acabastes de esclarecer.O filme é bom! Gostei mesmo, impressionante a capacidade deles de produzir algo tão bem feito para o modo como foi. Nunca imaginei que veria um filme feito por fãs como este, imagem perfeita, os orcs impecavelmente horrendos, o Gollum ficou muito bom, entretanto só um pouco diferente do que o d'O Senhor dos Aneis. Adorei o Gandalf, o mesmo olhar do Ian, quase o mesmo jeito com o cachimbo; o Aragorn tambem foi muito bom, á meu ver um pouco doce, mas muito bom. Só não gostei da Arwen!
Entretanto, quando mostravam o Um digitalizado me dava mal estar, e no começo, as trocas de cena eram esquecitas, muitas falas repetidas, como alguns ja disseram... Mas no fundo nao há o que se reclamar, um grande feito o deles.
Mas se nao me engano, houve um erro, Sauron esteve afastado do Anel durante 3060 anos, os 2500 que ele ficou no rio, os 500 que ficou com Gollum e os 60 que ficou no condado, ah, mais os 15 anos, se nao me engano, que ficou com Frodo no condado... 3075 anos; e no filme so cita o tempo que ficou com a criatura-Gollum. Me corrigam se estiver errada.
Além do que alguem ja disse, Gandalf so teve certeza que se tratava mesmo do Um quando o jogou no fogo e lhe revelou sua marca, em Bolsão. Mas agora, neste momento eu me confundo, nao estou com SdA aqui, depois de saber que aquele era o Um ele ainda partiu, foi neste meio tempo que encontrou Aragorn e ele foi atrás de Gollum?
E, ah, também não gostei da Arwen.
Danee disse:Eu achei a Arwen deles mais bonita que a Liv Tyler.
Só eu achei a Arwen deles feia?
Nariz um bocado estranho e tal! Prefiro a Lyv Tyler!
;D
Pelo tempo quase que exato que achei na Enciclopedia, Gollum fica mais ou menos 478 com o Anel, foram 2500 anos perdido, 60 anos com Bilbo e mais 17 com com Frodo no Condado, no total, foram 3055 anos, aproximadamente, estando o Um longe da vista de Sauron.Mas se nao me engano, houve um erro, Sauron esteve afastado do Anel durante 3060 anos, os 2500 que ele ficou no rio, os 500 que ficou com Gollum e os 60 que ficou no condado, ah, mais os 15 anos, se nao me engano, que ficou com Frodo no condado... 3075 anos; e no filme so cita o tempo que ficou com a criatura-Gollum. Me corrigam se estiver errada.
Além do que alguem ja disse, Gandalf so teve certeza que se tratava mesmo do Um quando o jogou no fogo e lhe revelou sua marca, em Bolsão. Mas agora, neste momento eu me confundo, nao estou com SdA aqui, depois de saber que aquele era o Um ele ainda partiu, foi neste meio tempo que encontrou Aragorn e ele foi atrás de Gollum?
Gollum estava preso no reino de Thranduil na Floresta das Trevas, tanto que quando Gollum foge de Aragorn e surge a ameaça do Cavaleiro Negro, os elfos aparecem e o chamam.Achei o filme muito bem produzido, especialmente se levar em conta o orçamento e os recursos disponiveis. Com certeza os caras não são a Weta, mas o LotR custou milhões.
tenho duas ressalvas entretanto:
1. Acho que eles exageraram e repitiram demais cliches dos filmes do Peter Jackson. Tipo, strider fumando encapuzado no canto da taverna cheia de homens bebebando e rindo, frases do tipo "vc tem a visão de seus ancestrais, se vc não encontrá-lo ninguém mais irá", strider se salvando de uma luta contra um orc cravando um faca na perna deste, strider desmaiando e sonhando com a Arwen que ajuda ele a se recuperar, strider beijando a arwen e ela dizendo q ele tem um coração dela enquanto entrega algo pra ele... as cenas são iguaizinhas, meio que achei q tava rezendo partes do LotR
2. O tHfG sugere que o Gollum foi capturado pelo inimigo antes do Strider achar ele, e no fim do curta, o Gollum ta preso pelo Gandalf (em Gondor talvez). Mas nos filmes, e até onde sei no livro, o Gollum é capturado por ultimo pelo inimigo, e então escapa de lá pra caçar o Anel... Tanto que o Gandalf, no filme, quando o frodo indaga se o Gollum teria escapado dos calabouços de Barad-dur, questiona: "Escapou....? ou foi solto?"...
Alguém que lembre melhor os apêndices do livro pode confirmar isso?
Adorei o filme!
Produção excelente! Que trabalho bacana destes fãs! E o orçamente fora apenas de 10 mil reais.
Esclarecendo mais uma duvida minha que tambem foi de outros.Além do que alguem ja disse, Gandalf so teve certeza que se tratava mesmo do Um quando o jogou no fogo e lhe revelou sua marca, em Bolsão. Mas agora, neste momento eu me confundo, nao estou com SdA aqui, depois de saber que aquele era o Um ele ainda partiu, foi neste meio tempo que encontrou Aragorn e ele foi atrás de Gollum?
— O tempo passou, com muitas apreensões, até que minhas dúvidas despertaram de novo, transformando-se num medo repentino. De onde vinha o anel do hobbit? O que, se minhas dúvidas fossem fundadas, deveríamos fazer com ele? Essas coisas eu tinha de decidir. Mas não falei a ninguém de meus temores, sabendo do perigo de uma menção inoportuna, caso chegasse aos ouvidos errados. Em todas as longas guerras contra a Torre Escura, a traição sempre foi nosso maior inimigo.
— Isso foi há dezessete anos. Logo soube que espiões de toda sorte, até animais e pássaros, reuniam-se em torno do Condado, e meu medo cresceu. Pedi o auxílio dos dúnedain, que redobraram sua vigilância; abri meu coração para Aragorn, o herdeiro de Isildur.
— E eu — disse Aragorn —, achei melhor procurarmos Gollum, embora parecesse muito tarde. E, uma vez que parecia adequado que o herdeiro de Isildur tentasse reparar a falta de seu antepassado, empreendi com Gandalf uma busca longa e infrutífera.
SdA Livro I pág 266 - O Conselho de Elrond