Sinceramente, não estou levando muita fé neste projeto. A origem e grande parte da história do Hulk dos quadrinhos foi alterada, e isto certamente irá afetar o público que conhece os personagens das histórias.
Qual o motivo de se adaptar um herói dos quadrinhos, conhecido no mundo inteiro exatamente da maneira com que é concebido nos gibis, alterando toda a sua história? Obviamente que a resposta é:
dinheiro. Este
Hulk será uma franquia que soa mais com uma caixa registradora do que com um bom filme.
Críticas negativas à parte, o filme terá um Hulk digital, e isto eu acho um ponto positivo, já que seria impossível um ator real reproduzir o tamanho e a força do Hulk dos quadrinhos. Era exatamente isto que faltou nas adaptações anteriores.
E, talvez, a mão leve de Ang Lee consiga compensar os defeitos desta adaptação. Sabe lá o que o diretor de
O Tigre e o Dragão pode estar aprontando...
PS: Nota dez a escolha de Eric Bana para viver Bruce Banner. Ele possui mesmo um ar sombrio, misterioso, angustiado, resignado...me lembro da escolha do Christopher Reeve, nos bons tempos...