• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Indicações (59ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Quem quiser pode indicá-lo, você mesma se quiser, Patrícia.

Pessoas, tive uma ideia, é eu tenho muitas, na verdade é uma sugestão, para a Bel se quiser acatá-la. Porquê não definimos que cada autor pertence a quem indicá-lo? Assim:

1 - Se um autor for indicado ele pertencerá a quem o indicou, salvo se ele não for indicado por 3 semanas (número arbitrário) consecutivas ou como eu fiz, o indicador por direito der permissão para outro indicar, ou ainda se o indicador indicar um outro autor no seu tempo de vigência.

Traduzindo para ver se eu realmente entendi. Qualquer autor que indicarmos, seja nessa semana do dia da criança, seja nas próximas que indicarmos, seremos responsáveis por representá-los e somente com nossa permissão outra pessoa poderá indicá-lo SE este autor ainda não venceu, claro.
Era isto? :think:
 
Re: Indicações (59ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Sim, digamos que hoje eu indique Tolkien, se eu ficar indicando ele me pertence, mas se na próxima semana eu indicasse Machado de Assis Tolkien cairia em domínio público, ou se depois de indicar Tolkien eu não o indicasse na 1ª, não o indicasse na 2ª e nem na 3ª semana aconteceria o mesmo, qualquer um poderia indicá-lo, mas como eu disse, é uma sugestão, assim como o 3 é arbitrário.
 
Re: Indicações (59ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Sim, digamos que hoje eu indique Tolkien, se eu ficar indicando ele me pertence, mas se na próxima semana eu indicasse Machado de Assis Tolkien cairia em domínio público, ou se depois de indicar Tolkien eu não o indicasse na 1ª, não o indicasse na 2ª e nem na 3ª semana aconteceria o mesmo, qualquer um poderia indicá-lo, mas como eu disse, é uma sugestão, assim como o 3 é arbitrário.
Assim, não apoio. ^^
Acho que o legal de indicar é vir e correr o risco de não ser o primeiro.
Assim como a Nihal indicou a Troisi pouco antes de mim e pensei "já eras".
Assim como eu pedi a Cléo se podia indicar no domingo porque estava com medo de não conseguir fazer isso na semana, não antes de outros virem.
E outra, até hoje pessoal meio que utiliza essa. Se uma pessoa indicou na semana passada, as outras entendem que ela talvez queira re-indicar e respeitam não indicando e esperando para ver se na outra semana poderão eles indicar.
É uma padrão que está implícito.

Morfs anda abusando do consumo de ácido. Sem mais.
Também...
 
Última edição:
Re: Indicações (59ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Pra quê complicar, Morfs?

Estou esperando as indicações...
 
Re: Indicações (59ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Vou lá no tópico de apresentação do povo do Meia ser EU, ou seja, MANDAR TODO MUNDO VIR AQUI INDICAR SE NÃO QUISER UMA MORTE LENTA E DOLOROSA.
 
Re: Indicações (59ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Tenho o Hans prá montar e apesar do Morfs me autorizar a indicar o Maurício, eu espero pela turma nova
 
Re: Indicações (59ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Vou lá no tópico de apresentação do povo do Meia ser EU, ou seja, MANDAR TODO MUNDO VIR AQUI INDICAR SE NÃO QUISER UMA MORTE LENTA E DOLOROSA.

Então tá! Como vc bem previu, minha indicação vai para a titia Lispector! Acho que todos ao menos já ouviram falar na autora, mesmo que no tempo de escola... E acho que é uma escritora que vale muito a pena conhecer mais a fundo, não só pela sua contribuição para a prosa brasileira, mas também, e principalmente, levando em conta que a leitura deve ser primeiramente algo prazeroso, pela emoção de descoberta de nós mesmos que temos ao lê-la :amor:

Enfim, se ela ganhar, tento falar um pouquinho sobre a Clarice e sobre suas obras :yep:
 
Re: Indicações (59ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Já que a Melian(Valentina) intimou, irei indicar o Mário Palmério, escritor mineiro imortalizado na ABL.
 
Re: Indicações (59ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Isso aqui tá ficando lindo demais da conta, uai. :joy:
 
Re: Indicações (59ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Melian, quando terá nova enquete?
Belzinha já te respondeu, Spartaco.
Cê num vai indicar, dessa vez, não? Se não indicar, agora, espero sua indicação na próxima semana, viu?
 
Re: Indicações (59ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Ainda pode indicar?

Se sim, indico a Licia Troisi
 
Re: Indicações (59ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Ainda pode indicar?

Se sim, indico a Licia Troisi
Estou finalizando a trilogia Mundo Emerso dela. :mrgreen:

Depois vou comentar apropriadamente sobre a trilogia no tópico específico, mas fica registrado meu voto para ela.
 
Indicações (60ª Semana)

Indicações:
Katherine Neville - Arringa Hrívë
Clarice Lispector - Gabrielzinho
Mário Palmério - fcm
Licia Troisi - abylos

Tópicos a serem criados:
Raphael Dracon - Elriowiel Aranel
Pablo Neruda - Kainof
Platão - Eruanno Ifindë Sardillon
Artur Bloch - Arringa Hrívë
Nelson Rodrigues - Baruk Khazâd
Monteiro Lobato - Lissa
Hans Christian Andersen - Patricia Carvalho
 

Tópicos similares

  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (114ª Semana)
Respostas
6
Visualizações
677
  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (113ª Semana)
Respostas
9
Visualizações
765
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo