• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

JOGO DAS MÚSICAS [Regras no 1º Post]

• Criador do tópico Criador do tópico Idril
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: JOGO DAS MÚSICAS (LEIAM O 1° POST ANTES)

Fosco Cachopardo disse:
Na verdade eu só falei pq eu fui lá e tal ^^

:rofl:

Bom, não vou invalidar dessa vez. Mas da próxima, quando aparecerem palavras iguais com significados diferentes, como no caso de Place, eu invalidarei.

Fosco Cachopardo disse:
Então... esses 'places' tbm não significam a mesma coisa...
Place de Place Vendome significa praça, este lugar em Paris, no caso.

Este lugar aqui? :joy:

Anexos

• Fotos Suíça 188.webp
    Fotos Suíça 188.webp
    173,1 KB · Visualizações: 33

Knight disse:
Este lugar aqui? :joy:

Exatamente :joy:

A correção foi boa tbm pra pronúncia correta do nome da banda :think:

Mas enfim, com qual signficado continua o jogo? Praça ou lugar? :lol:

Bom, to indo com o original em inglês msm...

Savage - Ain't no fit place

Música do único album que eu conheço dessa boa banda da nwobhm, Loose and Lethal.

Fosco Cachopardo disse:
Bom, to indo com o original em inglês msm...

Savage - Ain't no fit place

Música do único album que eu conheço dessa boa banda da nwobhm, Loose and Lethal.

Eh.....vou tentar entrar no jogo.

Coldplay - In My Place

será se pode??? :cerva:

Radiohead - Everything is in it's right place

A melhor, por enquanto, do Radiohead. Temos Arpeggi na disputa, mas essa ainda é a. Banda do Thom Yorke, cujo CD solo é absolutamente foda.

Van Halen - Right Now

Melhor música do disco F*U#C~K^. Com um videoclipe bem legal.

Última edição:

Uau, olha o my de Everything is in it's right place aí, dando o que falar.

Err....eu acho que o Telemaco continuou foi o post da Miss Rasta né?

Continuando a partir dele então? ....

Blackmore's Night - Just Call My Name

Ou continuando o do Goba? ....

After Forever - Only Everything

Escolhe ae o próximo.....

Acho que isso vai confundir mais ainda.... :think:

Última edição:

Foi mal, a conecção está altamente instável (caiu n vezes). Postei outra música no lugar mas então percebi que o CaNsLLi havia postado abaixo. Tentei apagar meu post mas foi tarde demais. Help!

Contineum a parteir da música corrigida pelo Telemaco:

Van Hallen - Right Now

=]

Idr¡l disse:
Mas da próxima, quando aparecerem palavras iguais com significados diferentes, como no caso de Place, eu invalidarei.

Não, voce nao vai invalidar. Isso não faz sentido.

É como se alguem postasse "pão" e eu colocasse "pão de açucar" ou "rio" e "rio de janeiro". O que vale é a palavra, pouco importa o singnificado.

Última edição:

TT1, de "pão" pra "pão de açúcar" não existe diferença alguma, até porque "pão de açúcar", palavra composta, possui um "pão" antes e pode ser usada numa boa caso postem algo como "pão de açúcar", "pão de mel", etc. O mesmo vale pra "rio" e "Rio de Janeiro". O jogo permite "qubrar" as paalvras, nã ose esqueça disso.

Não é como Place = Praça e Place = Lugar, palavras iguais em inglês mas com significado e traduções diferentes. Se alguém quer postar uam música em portugês que tenha a palavra "praça", nao vai poder usar a palavra "place" como referência toda santa vez. Esse é o principal ponto pra invalidar ou não.

Porém, eu realmente estou considerando não invalidar mesmo músicas com divergências quanto a essas palavras e outras similares, bem como fazer uma nota quanto a essa palavra e outras nas regras do Jogo.

Última edição:

Idr¡l disse:
Van Hallen - Right Now

Morcheeba - Undress me Now

Em homenagem ao dia dos namorados ( :obiggraz: ) uma música que eu acho muito foda e é perfeita para criar climas e romances pra... ãhn... :mrgreen:

Queen - Now I'm Here

Hit do Queen. Prefiro essa música oa vivo do que na versão de estúdio.

Blanc Faces - Here ´s to You

Música que abre o cd do Blanc Faces e é destaque absoluto. Perfeito AOR, com as melhores características do estilo. Para mais informações, CLICA EU!

Foo Fighters - Best of You

Hit do cd mais novo e a melhor música dos últimos discos. Pena que os discos não mantenham esse mesmo nível.

Styx - The Best Of Times

Afe! Resolvi ressuscitar uma músicaum tanto velhinha, mas que escutie pra caramba em uma coletânea da revista Caras que tem aqui em casa. :lol:

>>>slipknot - pulse of "the" maggots...

We, we are the new diabolic
We, we are the bitter bucolic
If I have to give my life, you can have it
We, we are the pulse of the maggots...

"COME QUIETLY OR THERE WILL BE...TROUBLE" ROBOCOP

Idr¡l disse:
Não é como Place = Praça e Place = Lugar, palavras iguais em inglês mas com significado e traduções diferentes. Se alguém quer postar uam música em portugês que tenha a palavra "praça", nao vai poder usar a palavra "place" como referência toda santa vez. Esse é o principal ponto pra invalidar ou não.

A confusão aconteceu pq um place era em inglês (plaice) e outro em francês (placê). E apesar de poderem ter o mesmo significado, não era o caso, visto que praça em ingles é square e tal.

Eu acho q nesses casos oq conta é o significado da palavra, não a grafia. É como o exemplo que está nas regras.

Bee Gees - Alone e Caetano - Sozinho, uma simples tradução.

Se fosse Jethro Tull - Jeffrey Goes to Leicester Square (Jeffrey vai para a praça de Leicester) e Place Vendome - Place Vendome (Praça Vendome), não teria problema.

Mas enfim, continuando o jogo

Echo and the Bunnyman - Feel My Pulse

Start to feel
Start to feel
Feel...

E eu nem me toquei que era francês. Meu negócio mesmo é o idioma italiano e olhe lá. Se eu tivesse me tocado disso, teria invalidado a bendita música. :gotinha:

Aliás, por que ninguém me deu um toque que era francês?! Daí eu invalidava mesmo, agora o máximo que pode ser feito é excluir a mensagem do TT1 e tals e tudo volta aos conformes (ou ele edita o post dele e coloca algo mais a ver com a música anterior). :lol:

Valeu pelo toque, Fosco. Corrigi isso lá nas regras. E o que defendo é o que você falou mesmo: vale mais o significado e tradução do que a grafia (que só se leva em conta no caso do exemplo do "pão" = "pão de açúcar"). :wink:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back