Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu acho bem tenso o lado desumano da coisa. Empresários forçam os moleques a não terem vida, são as vacas leiteiras deles. Quase escravos, no sentido de que eles não podem fazer o que quiser, porque precisam se encaixar no padrão, inclusive passando por uma boa dose de cirurgias pra ficar com a cara padronizada de cantor k-pop "for export" (não, eles não tem aquela cara normalmente. Eles nasceram gente normal). É algo exatamente no mesmo nível de vida de modelo (que na prática é quase anorexia por contrato).
Eu gosto bastante do PSY justamente por ele ter um jeitão debochado de alfinetar estereótipos (é o próprio chefe, então ele pode ), ta cagando pra coisa toda. Não conheço tão bem a história dele e óbvio que deve ter um lado comercial forte como em qualquer pessoa no showbiz, mas quando colocado lado a lado com o resto da Coréia, ele passa a vibe de "foda-se, me obrigue. E se reclamar vai ter dois"
O motivo do clip de Gangnam Style ser tão "WTF" é justamente pq ele não tá enfiando o dedo na ferida, ele tá enfiando um cigarro aceso na ferida dos estereótipos de lá.
É tão estranho isso quando eu lembro que o Red Velvet se apresentou na Coreia do Norte.Coreia do Norte diz que fãs de K-pop devem ser presos ou até executados
O The New York Times revelou esta semana que Kim Jong-Un considera o K-pop uma ameaça à Coreia do Norte e que foram implementadas medidas para combater esta “ameaça cultural”.
É assim noticiado que a Coreia do Norte aumentou a sua repressão à cultura pop com a recente revelação de um documento secreto no qual o líder supremo norte-coreano Kim Jong-Un apelida o K-pop de um “cancro vicioso”, mencionando que as pessoas que são apanhadas a consumir o material podem enfrentar longos anos de prisão ou mesmo execução.
O líder supremo norte-coreano introduziu novas leis estipulando que qualquer pessoa apanhada a assistir ou a possuir conteúdo sul-coreano pode ser sentenciada a até 15 anos de trabalhos forçados. A punição máxima anterior para fãs de bandas populares como BTS era de cinco anos.
Os documentos revelam que quem for apanhado a falar ou escrever no “estilo sul-coreano” pode ser condenado a dois anos num campo de trabalho. Já quem introduzir no país artigos da Coreia do Sul enfrenta a pena de morte.
Em maio deste ano, um cidadão foi morto por um pelotão de fuzilamento por vender música ilegal sul-coreana e outros tipos de entretenimento.
O entretenimento sul-coreano há muito é contrabandeado pela fronteira da China, inicialmente em formato de cassete e, eventualmente, em pen drives da China. No entanto, o líder supremo norte-coreano aumentou a retórica anticapitalista nos últimos meses, ao ver a sua nação a tornar-se cada vez mais suscetível aos estilos culturais do sul.
A fim de erradicar o fenómeno “perverso”, as autoridades estaduais foram ordenadas a pesquisar computadores, mensagens de texto e cadernos para vernáculos sul-coreanos.
Coreia do Norte diz que fãs de K-pop devem ser presos ou até executados | OtakuPT
O The New York Times revelou esta semana que Kim Jong-Un considera o K-pop uma ameaça à Coreia do Norte e que foram implementadas medidas para combater esta "ameaça cultural". É assim noticiado que a Coreia do Norte aumentou a sua repressão à cultura pop com a recente revelação de um documento...www.otakupt.com
Quanto as origens do K-Pop em si, não é tão fácil determinar, afinal o estilo é basicamente uma mistura de rock, hip-hop, eletrônico e muito mais. Ainda nos anos 90 diversos grupos foram responsáveis por "moldar" o conceito.
BTS e BP são bem superestimados, vamos ser sinceros, as músicas não parecem kpop tem uns anos e falta qualidade vocal... a terceira ger. do kpop é o puro suco da inundação de viúvas da 1D e as músicas ficaram em último plano pra dar espaço pra quem tem mais payola e fandom escroto. E sobre a onda Hallyu, se tivesse fim, acho que um ou dois grupos sobreviveriam. O PSY foi o único artista kpop que furou a bolha e colocou o mundo pra cantar e dançar gangnam style, os outros tão investindo em músicas em inglês e feat. pra ver se conseguem uma atenção aí dos estadunidenses xenofóbicos, enquanto quem consome e faz "mass stream" são os próprios fandoms e o dinheiro das empresas pra entrar na BB Hot 100. "Fulano furou a bolha..." bem, não é assim.Depois de um leve flood no tópico "Que música estão ouvindo agora?", enfim um cantinho para falar de K-POP nesse fórum!
Talvez depois eu faça uma introdução melhor, mais elaborada...
Mas em resumo, K-POP simplesmente é POP, mas com "origem" na Coreia do Sul.
Percebe-se claramente, que tudo o que envolve a cultura coreana está muito em alta no momento, a culinária, as roupas, cosméticos, programas televisivos e claro, a música. Embora muitas pessoas acreditem que a popularização do estilo é coisa do excesso de adolescentes na rede, o buraco é mais embaixo!
Na década de 90, ocorreu a chamada Crise do Tigres Asiáticos, e alguns países chegaram ao fundo poço, a Coreia do Sul foi um deles, e como uma forma de tentar se recuperar economicamente, inspirando-se no modelo patriota estadunidense, o Ministério da Cultura passou a investir na indústria do entretenimento, criando a Hallyu (Onda Coreana).
Quanto as origens do K-Pop em si, não é tão fácil determinar, afinal o estilo é basicamente uma mistura de rock, hip-hop, eletrônico e muito mais. Ainda nos anos 90 diversos grupos foram responsáveis por "moldar" o conceito.
E apesar dos esforços, e de algumas aparições na mídia global, o "boom" é bem recente, e você certamente deve lembrar do Psy e do seu Gangnam Style!
Mas nem tudo são flores, e quem vê atos colossais como BTS e Blackpink, mal imagina que por trás de MV's e stages perfeitos existe uma podridão capaz de deixar com inveja até mesmo Morgoth!
Enfim, eis o tópico!
Infelizmente seguiu a mesma receita de algumas séries japonesas que fizeram suas versões americanizadas pra serem mais aceitas.O PSY foi o único artista kpop que furou a bolha e colocou o mundo pra cantar e dançar gangnam style, os outros tão investindo em músicas em inglês e feat. pra ver se conseguem uma atenção aí dos estadunidenses xenofóbicos, enquanto quem consome e faz "mass stream" são os próprios fandoms e o dinheiro das empresas pra entrar na BB Hot 100. "Fulano furou a bolha..." bem, não é assim.
Bizarro demais isso.Que coisa doentia: