• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2016-2017

Mais um clássico de Madrid em fase decisiva da champions.
Tá ficando chato já.
Mais ainda. Em 8 "vagas" de finais nos ultimos 4 anos, 6 foram de espanhóis Barça, Real e/ou Atletico. Com um italiano de intruso e agora pode ser de novo um italiano ou um francês.
Mais ainda. Desde 2010/11 as semi possuem 2 espanhóis, metade das vagas. E desde 2007/08 tem ao menos 1 espanhol.


Juventus que saiu na sorte ficando com a zebra das semi.

Mas quem ganhar desses 4 eu fico feliz. Todos terão seu charme.
 
Fica pro Atlético mais uma chance de tentar finalmente derrotar seu maior rival de Madri que tem sido seu gigante impedimento para finalmente vencer a liga.
O único problema é que desta vez é a semi, então mesmo vencendo, a tendência é pegar esse bom e consistente time da Juventus, o que pode lhe render mais um vice novamente.
 
Mais um clássico de Madrid em fase decisiva da champions.
Tá ficando chato já.
Mais ainda. Em 8 "vagas" de finais nos ultimos 4 anos, 6 foram de espanhóis Barça, Real e/ou Atletico. Com um italiano de intruso e agora pode ser de novo um italiano ou um francês.
Mais ainda. Desde 2010/11 as semi possuem 2 espanhóis, metade das vagas. E desde 2007/08 tem ao menos 1 espanhol.
E os ingleses, apesar de ter a melhor liga do mundo (disparada, na minha opinião), há bastante tempo coadjuvantes.

Mas quem ganhar desses 4 eu fico feliz. Todos terão seu charme.
Vou secar de morte o Real Madrid.

O único problema é que desta vez é a semi, então mesmo vencendo, a tendência é pegar esse bom e consistente time da Juventus, o que pode lhe render mais um vice novamente.
É um problema mas também um alento: enfrentando na semi em vez de na final, o Atlético poderá contar com o fator Calderón.
 
E os ingleses, apesar de ter a melhor liga do mundo (disparada, na minha opinião), há bastante tempo coadjuvantes.
E na liga europa os espanhóis também dominam desde esse mesmo período (até antes) já tendo 2 vezes em 10 anos 3 times nas semi, e 2 vezes com 2 times.
E mantém esse ano mais uma vez com pelo menos 1 time nas semi com o Celta.
 
E isso porque os demais espanhóis não tem nem metade do poderio financeiro de um Barça ou Real. Imagine se tivessem.

O fato é que esses times estão ocupando o mesmo domínio que as equipes menores da Itália tiveram há duas décadas atrás.
 
Última edição:
Mais um hattrick do C. Ronaldo.
Se fizer mais um gol fica junto com Messi na artilharia dessa edição e ambos iriam pra 8 edições como artilheiro cada (alguns repartidos). Bizarro.
O futebol vai ser um lugar muito triste quando um deles se aposentar. Mais ainda quando os dois se aposentarem.
Neymar é muito bom. Mas não vai ocupar essa vaga. De nenhum dos dois.
 
E eu tava vendo uns numeros.
Pra quem chama ele de pipoqueiro em finais, ele tem 13 gols em semi de CL e 2 em finais. O Messi tem 4 em semi e 2 em finais. Ou seja, o C. Ronaldo tem 15 gols somando semis e finais, só perde pro Di Steffano com 18. Messi tá bem atrás com 6.
É impressionante. Ele vai quebrar essa marca do Di Steffano nessa marcha que ele tá.

Só dificilmente vai chegar nos 7 gols em finais do argentino dos anos 50.
 
E a Juve encaminhou bem sua vaga
Em se confirmando será mais um outro Real x Juventus histórico, pois é um confronto que já aconteceu várias vezes, semelhante a Brasil x Suécia em Copas do Mundo
E será o encontro de um C. Ronaldo muito a fim de quebrar todas as marcas em cima do forte paredão da Juve que só levou 2 gols até agora. Jogaço.
 
Hoje o Atlético na primeira metade do primeiro tempo jogou como nunca fazendo rapidamente 2x0, mas foi eliminado como sempre.

Embora a final seja um clássico e C. Ronaldo tem bom poder de decisão, hoje se fosse apostar em um campeão seria na Juventus.
 
A mudança do período avaliado pra melhor jogador do mundo já vale pra este ano?

Continuo achando feio esse negócio de começar a temporada num ano e terminando no outro. Mas, quem manda é quem tem dinheiro.

Em algum momento teremos uma Copa do Mundo 2032/33 feita na virada do ano só pra manter a tendência.
 
Me parece que já tá valendo, se bem que se não tiver não vai fazer muita diferença porque o C. Ronaldo tá com gordura de sobra pra faturar mais um.
 
Juventus. O Vasco italiano.

E Cristiano Ronaldo arrebentou. 10 gols nas 3 ultimas fases ou 5 ultimos jogos. PQP. Arrancou a artilharia das mãos do Messi, conseguiu a quinta artilharia seguida na CL tirando o recorde também das mãos do Messi, conseguiu levar o Real ao primeiro bicampeonato europeu neste século.
E o cara tem 32 anos. Pra muitos seria considerado velho já e em fim de carreira.

Até tinha uma vontadinha de ver a Juventus campeã porcausa do Buffon e pra dar uma variadazinha.
Mas não dá pra ficar chateado depois de uma performance dessas.


E ainda tem a copa das confederações pra ele tentar garantir o empate com o Messi em prêmios de melhor da temporada.
Caiu num grupo mais tranquilo e na realidade só há uma seleção que seria considerada mais favorita porcausa da tradição. Mas Alemanha não é mais o monstro da copa e o segundo perigoso que seria o Chile também está abaixo do auge recente.
 
Confesso que fiquei decepcionado com a Juve nessa final, pois se comportou totalmente diferente do resto do campeonato, de forma apagada e apática levou mais gol num só jogo que no campeonato inteiro.

É claro que o Real Madrid tem o melhor elenco, mas não muito superior ao do time de Turin que da forma como vinha atuando até então tinha como fazer frente. No primeiro tempo até que conseguiu equilibrar bem, mas o segundo tempo deles foi completamente desastroso, lembrando aquela atuação do Santos completamente impotente diante do Barcelona na final do mundial.

Quanto ao Cristiano Ronaldo, elogia-lo é sempre pouco. A bola de ouro pra mim já era dele antes mesmo da final. Agora tendo feito gols e confirmado o título pode mandar a bola de ouro antecipada pra ele, pois agora a briga é apenas pelo segundo lugar. Fora isso ele está fazendo uma história dentro do clube tão marcante quanto outros gigantes como Di Stéfano e Puskas.

E nisso o Zidane outro que fez história por lá como jogador, esse é outro que como treinador consegue o melhor início de carreira que um ex-jogador pode sonhar quebrando o longo tabu de conquistar duas CL´s seguidas. Esse francês é muito rabudo.
 
Um personagem que eu não tenho visto ninguém citar é Toni Kroos. Não aparece muito mas faz seu papel como poucos, e seu aproveitamento é impressionante: nos últimos 5 anos levou 4 Champions League (3 com o Real e 1 com o Bayern) e 1 Copa do Mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo