• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2020/2021

Pedagoga avisa, no grupo de Whatsapp da escola, que amanhã, às 15h, teremos reunião, via google meet. Um professor (não o conheço; tomei posse na pandemia, o que significa que não conheço ninguém da escola) vai lá e comenta: "Ainda bem que amanhã não tem jogo da Liga dos Campeões". :rofl::rofl::rofl:
 
  • Uau
Reactions: fcm
Champions League terá 36 times e novo modelo em 2024

Em meio às turbulências envolvendo a criação da Superliga, a Uefa divulgou, na manhã de hoje, detalhes do novo modelo da Liga dos Campeões, que entra em vigor a partir de 2024.

As duas grandes novidades são o aumento de clubes participantes (de 32 para 36) e a troca de fase de grupos para uma fase única.

Na etapa inicial, os 36 times participantes jogarão dez vezes (cinco em casa e cinco fora) contra adversários diferentes em sistema de pontos corridos.

Ao fim desta fase, os oito melhores colocados garantem uma vaga nas oitavas de final da competição, que será composta por mais oito clubes.

Estes oito clubes, que se classificaram entre 9° e 24°, vão disputar um mata-mata de ida e volta para definir os classificados à fase final.





Estão anunciando e a notícia pode mudar ainda, mas a princípio é horrível a ideia! Estão estragando a melhor competição entre clubes.
 
Última edição:
32 times na fase de grupos já é era um teto bem alto pra CL. Acima disso não acrescenta nada no nível técnico do torneio.
Eu não diria que o pior seja a questão de número de participantes, mas sim o formato do torneio. A ideia ali é péssima. Espero mesmo que não a levem para frente.
 

Na etapa inicial da Champions, os 36 times participantes jogarão dez vezes (cinco em casa e cinco fora) contra adversários diferentes em sistema de pontos corridos.

Ao fim desta fase, os oito melhores colocados garantem uma vaga direta nas oitavas de final da competição, que será composta por mais oito clubes.

Estes oito clubes serão os vencedores de duelos mata-mata de equipes que terminaram a 1ª fase entre 9° e 24°.

A partir daí, os duelos de oitavas de final seguirão o formato tradicional até a grande decisão.

"Este novo formato apoia o estatuto e o futuro do futebol nacional também em toda a Europa. Mantém o princípio de que o desempenho nacional deve ser a chave para a qualificação e reafirma os princípios da solidariedade desde o jogo e da competição aberta", disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

Este mesmo sistema será aplicado na Liga Europa (com oito partidas na fase inicial) e na Europa Conference League (com seis partidas na fase inicial).

As quatro novas vagas da Champions seguirão a seguinte lógica: uma vai para o 3° colocado da liga do país que ocupa a 5ª posição da Uefa - atualmente, a França; a segunda vai para um campeão nacional de uma liga que precisa jogar a fase preliminar; a terceira e a quarta vão para clubes de maior coeficiente que estariam nas fases preliminares.





Parece estar definido o assunto.

Não duvido que a Conmebol comece a imitar este tipo de torneio.
 

Membro do Comitê Executivo da Uefa defende exclusão de Real, City e Chelsea da semifinal da Champions​


A criação da Superliga Europeia por 12 dos mais ricos times do continente gerou uma onda de críticas e uma ameaça de punição por parte da Uefa de punição a jogadores e clubes participantes da iniciativa.
Incluindo uma sugestão radical do presidente da Federação Dinamarquesa de Futebol, Jesper Moller, que defende a exclusão imediata de Real Madrid, Chelsea e Manchester City da semifinal da atual edição da Liga dos Campeões.

- Os clubes devem sair (da Champions), e espero que isso aconteça na sexta-feira (em reunião do Comitê Executivo da Uefa). E aí teremos que encontrar um jeito de encerrar a Champions (dessa temporada) - afirmou Moller, segundo informou no Twitter o jornalista Simon Evans, da agência de notícias Reuters.

O jornalista Fabrizio Romano, indicou que a Uefa pode tomar uma decisão ainda nesta semana, depois de consultar o setor jurídico da confederação. A vontade do presidente Aleksander Ceferin seria banir imediatamente todos os clubes fundadores da superliga, mas isso só será feito após todas as possibilidades serem analisadas.

Dos quatro semifinalistas da Champions, apenas o Paris Saint-Germain não tomou parte da formação da Superliga, e já se manifestou contrário à iniciativa. O PSG vai enfrentar o Manchester City na semifinal, enquanto Chelsea e Real Madrid disputarão a outra vaga na decisão.

Se a iniciativa proposta por Moller for adotada, uma das opções seria promover os times eliminados nas quartas de final: Borussia Dortmund, elimiinado pelo City; Porto, que perdeu para o Chelsea; e Liverpool, que caiu para o Real. Só que o Liverpool também faz parte da Superliga, e isso poderia abrir vaga para o Bayern de Munique, eliminado pelo PSG, que já se manifestou contrário ao novo torneio.

Em entrevista coletiva nesta segunda, durante a reunião do Comitê Executivo da Uefa, o presidente da entidade, Aleksander Ceferin, defendeu punições aos clubes e aos jogadores participantes da Superliga, como a exclusão de competições internacionais. No entanto, disse que ainda é preciso estudar juridicamente que tipo de sanções podem ser aplicadas, e afirmou que é cedo para saber até mesmo se uma eventual exclusão já seria aplicada na próxima Eurocopa, daqui a dois meses.





Seria péssimo para a imagem da Champions League caso isto venha a ocorrer. O mais prudente agora é finalizar este torneio e sentarem para conversar após a conclusão. De certo os dirigentes estão tudo com a cabeça quente hoje.
 
Quando vejo essas notícias me faz lembrar o futebol brasileiro nos anos 80 quando criaram o Clube dos 13 e toda aquela confusão do campeonato brasileiro de 1987

Tá caminhando pra algo parecido, mas só não será igual porque a UEFA não é frouxa como a CBF.
 
Só para não esquecerem, mas temos jogo hoje! Real Madrid contra Chelsea. Jogo mantido e sem punição para ambos depois do caso Superliga.

Saiu uma notícia que o Marquinhos está confirmado para amanhã contra o City.
 
Só para não esquecerem, mas temos jogo hoje! Real Madrid contra Chelsea. Jogo mantido e sem punição para ambos depois do caso Superliga.

Saiu uma notícia que o Marquinhos está confirmado para amanhã contra o City.
tem transmissão?
 
Guardiola falando sobre o Neymar chega a salivar. Acho engraçado isso, o torcedor médio br adora diminuir o cara, mas o melhor treinador da história do futebol o idolatra.
 
Bom resultado pro Chelsea que segurou bem o resultado. Ainda acho o confronto aberto mais pela história e grandeza do Real, mas se conseguir fazer um bom jogo também em casa, o time londrino tem uma boa chance de passar.
 
O jogo foi bem mais ou menos. Talvez a forte chuva não tenha ajudado muito os times em campo. O confronto está aberto. Amanhã eu acredito que o confronto será mais disputado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo