• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

  • Criador do tópico Criador do tópico Alanië
  • Data de Criação Data de Criação

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Huan ajudou quando Lúthien foi retomar Minas-Tirith de Sauron.

Na verdade a intenção era libertar Beren que estava preso em Minas Tirith... Finrod tinha se disposto a acompanha Beren (obrigado pela aliança que fez com Barahir), acabou morrendo em Minas Tirith protegento Beren de um lobisomem.

Huran só apareceu depois com Lúthien

Votei em Finrod, mas já que Aragorn é modinha, talvez ele venha a vencer.

Puxa vida, Finrod lutou bravamente suas próprias lutas, mas considere que a proporção entre os Elfos da PE e Morgoth, estava mais ou menos para os homens e Sauron.

Finrod dividia a carga de liderar os elfos (herdada do pai, dos tios e do avó) com seus irmãos e primos, Aragonr nasceu numa TM decadente e dispersa, teve que conquistar a liderança na marra...

Admiro muito Finrod (está na minha lista dos 10 mais, ao contrário de Aragorn, que está na dos 20 mais), mas não creio que ele tenha sido mais heróico que Aragorn...
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Apesar de Finrod ter peitado Sauron e tudo o mais, a história de ARagorn é bem ais rica do que essa que tá escrita aí.
Se você se refere ao texto que eu coloquei dele, tem razão. Havia muito mais o que falar, mas procurei colocar um resumo rápido (já que todo mundo conhece o Aragorn) e depois deixei um link lá pra um perfil mais completo dele a quem interessar.

E eu também votei no Aragorn. O cara era a personificação da coragem, bondade e inteligência. O Rei ideal pra qualquer reino.
Ajudou tanta gente e enfrentou tantos perigos que a classificação de Herói é pouca pra ele.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Se Aragorn não for herói, não sei quem mais é.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Essa vai ser bem disputada. Eu gosto do Aragorn, mas gosto mais ainda do Finrod.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Finrod Felagund!!! Ele é um dos meu personagens preferidos. Eu gosto muito do Aragorn, mas não sei, essa dai foi dificil pra mim...
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Após ver todos os argumentos, votei em Aragorn.
Foi uma peça fundamental para destruição do Anel, salvando o portador e seus amigos por várias vezes. Além disso é justo e leal e merece sim, a alcunha de herói. :joy:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Aragorn é realmente um grande heroi, um digno rei para quase todos os reinos. Porem compara-lo com felegund é injusto. O mais amado pelo Noldor no exílio, que foi rei supremo, combateu sauron pessoalmente e quase venceu (Aragorn nunca chegou nem a ver sauron), matou um lobisomem com ao mãos e dentes, morrendo para cumprir uma promessa.
Da-lhe finrod!!!!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Mas vale dizer que Sauron não estava presente fisicamente, nem mesmo tinha um poder real, já que estava sem o Um Anel, onde colocou a maior parte de sua força.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Mal ai, Aragorn, mas Tuor é mais legalzudo que você. :g:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Po, eu prefiro o Tuor ao Aragorn tb, mas ainda prefiro qualquer um deles ao Finrod (não que ele fosse ruim ou algo do gênero).
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Aragorn com certeza

Finrod é o cara, mas Aragorn foi mais heróico
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Oh, essa é cruel. O Aragorn é em certos aspectos o "herói ideal" das obras. Mas o Finrod é o meu personagem favorito. Ambos tinham perfil de herói (altruísmo, honestidade, lealdade, sentido de justiça - características que faltam a muitos dos ditos heróis desta enquete), um monte de feitos heróicos (toda a influência de Aragorn na Guerra do Anel, a bravura com que ele lutava; Finrod enfrentou Sauron olhos nos olhos e matou lobisomens à dentada). Ambos passaram por dificuldades imensas mas sempre se mantiveram fiéis à sua missão e acabaram, de uma forma ou de outra, por ter sucesso. Ambos eram dos mais sábios entre a sua raça e grandes reis. Acabo votando em Finrod, mais por uma questão de preferência creio. Embora talvez pudesse argumentar que as coisas que enfrentou foram de uma dimensão maior que os desafios de Aragorn; mas na verdade acho que estão num patamar idêntico.

Prevejo uma enquete bem acirrada, mas o Aragorn deve vencer, principalmente devido à influência do pessoal menos familiarizado com as lendas da Primeira Era (O Silmarillion por outras palavras), e ao facto de ter uma história mais detalhada.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Finrod, encontrou os homens e os ajudou, lutou muitas batalhas, senhor de Nargothrond, lutou contra um lobisomem, peitou Sauron... Dá-lhe Finrod!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Não tenho um palpite pra final, mas a briga entre Gandalf e Fingolfin (próximas chaves) vai ser boua! :yep:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Aragonr fez tudo para ter sua coroa (além de derrotar Sauron), FInrod já tinha coroa e mesmo assim, sacrificou sua vida por um homem; enfrentou Sauron; matou um lobo no dente, etc....
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Desempatei pro Aragorn. Os dois fizeram coisas incríveis, mas os feitos de Aragorn barram os do Felagund. Salvar Frodo e os Hobbits inúmeras vezes, liderar o Oeste para a vitória...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

A diferença era que Aragorn lamentava o tempo todo, ao passo que Finrod nunca reclamou de nada. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo