• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

  • Criador do tópico Criador do tópico Alanië
  • Data de Criação Data de Criação

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Início das Oitavas de Final

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • combate17_ind.webp
    combate17_ind.webp
    21,8 KB · Visualizações: 119
  • combate17_res.webp
    combate17_res.webp
    9,4 KB · Visualizações: 59
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Abrindo a votação:
Frodo!
O pequeno hobbit foi o responsável pela chegada do Anel a montanha da perdição. Ele pode não tê-lo destruído, mas foi aquele que agüentou o peso da responsabilidade, e a tortura da tentação do Anel durante todo o caminho.

:joy:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Continuo seguro na minha tese.
Escolho Frodo. Um exemplo para qualquer herói.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Essa foi difícil. :neutral:

Escolhi Frodo também, ele teve mais de superação e coragem....
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

cara esta eu fiquei em uma duvida cruel, sério, mas acho que votei no Frodo, mas Tuor e um baita de um Herói também.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Dessa vez não errei meu voto: Tuor.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Tuor! Poh o cara é d+! O Frodo só levo o anel, e ainda assim não teria conseguido se não fosse pelo Sam ter ajudado ele...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Um hobbit simples do Condado que enfrenta os seres mais perigosos da Terra-média, passa p/ um aranha ancestral, por um exército de Orcs e tem de destruir o mais poderoso item da TM na beira de um vulcão no lar do mias poderoso inimigo da 3º Era ou um eldain forte e corajoso por natureza que é ajudado por Ulmo e pelos elfos Noldor de Gondolin? :think:

Acho que vou votar em Frodo mesmo :mrgreen:
Sem querer desmerecer Tuor.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Um hobbit simples do Condado que enfrenta os seres mais perigosos da Terra-média, passa p/ um aranha ancestral, por um exército de Orcs e tem de destruir o mais poderoso item da TM na beira de um vulcão no lar do mias poderoso inimigo da 3º Era ou um eldain forte e corajoso por natureza que é ajudado por Ulmo e pelos elfos Noldor de Gondolin? :think:

Acho que vou votar em Frodo mesmo :mrgreen:
Sem querer desmerecer Tuor.

Pois é. É triste deixar o Tuor passar, mas não tem como não votar no Frodo nessa. O pequenino se mostrou um dos seres mais grandiosos da Terra-média.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Com certeza meu voto é do Frodo, ele suportou tuda a angústia, o peso, a pressão de ser o portador do anel, pode até ser que sem Sam ele não conseguisse, mas ele tentou para ajudar a TM.
Mas pra mim ele é um herói porque depois de tudo o que ele passou, voltar pra casa e ainda ter lutar pra voltar a ser o que era e mesmo assim a sua casa não serve mais pra ele. Ter que ir embora, abandonar os amigos, o local que ele viveu para poder se curar das feridas que teve na empreitada, pra mim é o maior ato de heroísmo da história.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Pelo jeito parece que Tuor vai perder, mas também não voto nele. Eu poderia votar pra dizer ser do contra, mas a enquete é para saber qual o maior herói, e não quem a pessoa prefere. Eu prefiro Tuor, mas voto em Frodo porque, realmente, o hobbit foi um herói, passando por vários infortúnios para tentar salvar a Terra-Média. Ele suportou o que homem nenhum suportaria.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Eu prefiro Tuor, mas voto em Frodo porque, realmente, o hobbit foi um herói, passando por vários infortúnios para tentar salvar a Terra-Média. Ele suportou o que homem nenhum suportaria.

Votei no Frodo pelo mesmo motivo. Tuor foi um grande herói, mas, perto do que o Frodo teve que passar, até que teve uma vida bem pacata.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Eu prefiro Tuor, mas voto em Frodo porque, realmente, o hobbit foi um herói, passando por vários infortúnios para tentar salvar a Terra-Média. Ele suportou o que homem nenhum suportaria.

Hobbit, elfo, anão.....

Concordo com o Alisson e a despeito da pequena falha de Frodo naquele átimo que antecedeu a destruição do Um (e não, não estou querendo discutir isso aqui também...:mrgreen:) sem dúvida nenhuma o pequeno é um grande exemplo de heroísmo e coragem.

Go Frodo!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Gosto muito de Tuor, mas tive que votar no Mister Frodo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Tuor. Em termos de feitos heróicos, eles se equiparam, mas Frodo não sabe nem segurar uma espada e nos poucos momentos em que esteve em combate levou porrada!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Tuor com certeza...
O Frodo se quer conseguiu destruir O Anel, enquanto que o Tuor salvou centenas de pessoas na Queda de Gondolin.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tuor vs Frodo (Combate 17)

Ok, Frodo salvou a TM.

Quer ato mais heróico? E não adianta falar que ele falhou, que o Sam fez tudo e mil e uma coisas pra desmerecer o hobbit como herói.

Ele saiu lá do Condado e fez uma viagem mega-imensa só pra destruir um anel e resistiu ao anel mais do que muito marmanjo que conseguia segurar espadas.

Não tem como falar que Frodo não foi herói em algum momento. Ele se superou mais que qualquer outro hobbit e conseguiu cumprir a missão mais importante da saga.

i.i
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo