• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

  • Criador do tópico Criador do tópico Alanië
  • Data de Criação Data de Criação

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Pensei que a idéia aqui fosse quem teria mais chances de vitória em um combate e não quem era mais merecedor da vitória devido suas atitudes e motivações nas obras de Tolkien.

Estou errado?

Angelo a idéia é eleger o maior herói das obras de Tolkien, não necessariamente por mais chances de vitória em um combate, mas por suas atitudes, gestos, princípios, motivações...afinal nem sempre o herói é quem tem mais poder mas quem sabe utilizar os atributos que possui por mais ínfimos que sejam na realização de algo maior....
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Oromë, pois como bem dito pela Larissa, é um Vala poderoso e capaz de afugentar os inimigos com o simples som de sua trompa....

PS: lindo o infográfico!

Nessa sua postagem deu a impressão de pensar como eu, mudou de idéia no meio do caminho?

Eu pensava que era uma questão de força mesmo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Oromë vs Tuor (Combate 01)

Nessa sua postagem deu a impressão de pensar como eu, mudou de idéia no meio do caminho?

Eu pensava que era uma questão de força mesmo.

Eu não diria que no meio do caminho, talvez logo na segunda, terceira jornada...:dente:
Votei no Oromë pois sou fã dele mesmo... nem toda escolha de um herói no final das contas acaba ocorrendo por aquilo que coloquei em meu post anterior, vai tentar convencer alguém que odeia Frodo a votar nele...:roll:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Antes de tudo queria concordar com o Oropher.
Tbm vim inclinado à votar na Lúthien, sou fã da Primeira Era.
Mas antes de votar eu faço uma pesagem rápida dos feitos e acabei escrevendo esse texto pró-frodo como disseram hehehe

Lúthien... o Frodo pode até ter salvado o mundo, mas com ajuda e tal, eu não gostava tanto dele... mas a Lúthien, ela é d+! Ela consegui roubar uma Silmaril do Morgoth, o Morgoth, que era uma Valar! E ela era só uma elfa, que alem de bonita era corajosa e tal.
Ela merece mais meu voto doq o Frodo...

Enfim... como eu disse em oposição a alguns posts anteriores, o nome da enquete deixa claro que a intenção é descobrir o mais heróico e não seu personagem preferido... Morgoth era um Vala sim, mas Melian não era qqer uma... não era só uma elfa era filha de uma Maia com um dos primeiros elfos a despertar em Cuiviénen. Sem falar que as criaturas da Primeira Era, em geral já nasciam mais poderosos... Enfim...

Pensei que a idéia aqui fosse quem teria mais chances de vitória em um combate e não quem era mais merecedor da vitória devido suas atitudes e motivações nas obras de Tolkien.

Estou errado?

Reafirmando, a enquete se chama Maiores Heróis das Obras aí vai depender das definições sobre o que é ser maior, o que é herói e o que são obras pra vc.

Eu posso definir que o maior Herói das Obras, é o pedreiro de 1,90...
Mas como falamos sobre Tolkien, o maior pode ser Feanor, o mais alto de todos os Elfos... Por exemplo.

Mas analisando o contexto, se refere aos feitos.
E a idéia é essa comparar os feitos, ou como diz o dicionário: suas qualidades, triunfos, valores...

Aí vc compara de acordo com as definições sobre o que é ser Herói que mais se identificar.

Acho que é essa "a idéia"

PS: Essa frase do Gandalf (se não me engano) na assinatura do Angelo é perfeita.
Sempre me lembro dela em uma discussão Pena de Morte Sim ou Não...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

É, o elsonluiz já tinha "detonado" no outro post, e agora acabou de eliminar minhas dúvidas.. ehehe
Mais uma vez, eu estava com dificuldades pra votar pelo fato de Lúthien ser minha personagem preferida, mas a intenção da enquete é escolher o mais herói..
E por mais que Lúthien tenha realizado grandes feitos como botar Sauron pra correr e Morgoth pra dormir, além de ter salvo a vida de Beren por mais de uma vez, Frodo carregou um pesado fardo para salvar a Terra-média.
Me dói nao votar na Lúthien, mas nao tem outro jeito. Frodo "na cabeça"!! rs
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Obrigado Katrina e Elson!
Pela explicação de vocês não tem o que dizer, com certeza Frodo!
t+
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Bem eu etava em dúvida: de um lado o hobbit que salvou a Terra-Média de anos de escravidão, do outro aquela que entrou nas terras de Morgoth e o encantou, superando seus próprios medos, por amor.

Não sei se Frodo sabia no que estava se metendo quando começou sua jornada, mas acredito que acabou aprendendo isso no caminho e no fim das contas, acabou sendo um verdadeiro herói por carregar um fardo tão pesado, por tanto tempo, com ajuda é verdade, mas mesmo assim a missão era dele.

Meu voto é do Frodo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Apesar da coragem de luthien por amor, a missão a qual frodo foi indicado era de infinita maior importância que a de luthian nem há o que se comparar. Afinal vida de muitos estava em jogo e não o amor de dois...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Apesar da coragem de luthien por amor, a missão a qual frodo foi indicado era de infinita maior importância que a de luthian nem há o que se comparar. Afinal vida de muitos estava em jogo e não o amor de dois...

:doido:
Encarar Morgoth, fazê-lo dormir feito uma criancinha, ajudar assim a resgatar uma Silmarill da corôa do "mestre" do Sauron, é um feito menor do que passar à milhas de distância de seu inimigo carregando, ou sendo carregado por outros? A elfa ganha disparado!!!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

:doido:
Encarar Morgoth, fazê-lo dormir feito uma criancinha, ajudar assim a resgatar uma Silmarill da coroa do "mestre" do Sauron, é um feito menor do que passar à milhas de distância de seu inimigo carregando, ou sendo carregado por outros? A elfa ganha disparado!!!

É isso aí!!!! Vai Lúthien, vai Lúthien!:joy:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Agora ninguém faz um post contra-frodo melhor que o meu:

Frodo era baitola, ao invés de virar um espctro do anel e montar naquelas bestas aladas pra voar pela terra-média rapidim, não, ele preferiu destruir só porque o Sam pediu com carinho: "Senhor Frodo, o meu pai..." e porque gostava de viajar a pé.

Lúthien, não. Tava pouco se lixando, ela queria só salvar o amado dela, isso é que ato de egoís...digo, heroísmo. =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

É verdade que Frodo teve ajuda para conseguir o seu feito, que garantiu a manutenção da vida e do bem na Terra Média, mas até mesmo isso deve ser encarado como um ponto a favor dele, pois mesmo todos sabendo do fardo que ele carregava e dos riscos que todos corriam, decidiram, por livre e espontânea vontade, acompanharem o pequeno hobbit na sua missão, a qual ele desempenhou como talvez nenhuma outra pessoa poderia ter feito...
Lúthien foi sim uma grande guerreira com grandes feitos, mas pessoalmente considero a de Frodo mais árdua e significativa, portanto, meu voto é dele!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Meu voto foi para Frodo: o maior herói da Terra-Média.
Aquele que carregou o fardo mais pesado, que salvou o mundo.
É claro que não fez isso sozinho, mas o mais difícil foi ele quem fez.
Para mim, herói é aquele que supera a própria fraqueza em favor do próximo.
Assim é Frodo!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

É um combate muito dificil.

Apesar de Frodo ter feito o que fez, eser um forte candidato a ganhar essa competição, meu voto é de Lúthien, a história de Beren e Lúthien do Silma é sensacional!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Meu voto foi para Frodo: o maior herói da Terra-Média.
Aquele que carregou o fardo mais pesado, que salvou o mundo.
É claro que não fez isso sozinho, mas o mais difícil foi ele quem fez.
Para mim, herói é aquele que supera a própria fraqueza em favor do próximo.
Assim é Frodo!
Vc já leu Contos Inacabados? Ou Silmarillion?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

:doido:
Encarar Morgoth, fazê-lo dormir feito uma criancinha, ajudar assim a resgatar uma Silmarill da corôa do "mestre" do Sauron, é um feito menor do que passar à milhas de distância de seu inimigo carregando, ou sendo carregado por outros? A elfa ganha disparado!!!

Em termos de Importância não há o que se comparar.

Luthuen: "Oh...eu preciso salvar meu amor"

Frodo: " Toda a existência das criaturas da terra-média está em minhas mãos tenho que salvar esse continente e todos os seus povos do inferno."

Não tem o que se comparar covenhamos, a quem ela salvou?, seu amor... e quem frodo com a ajuda sim, mas mesmo assim ainda é mais importante salvou?, TODOS OS POVOS LIVRES DA TERRA-MÉDIA DE UM SER QUE SE VOLTASSE A ÉPOCA SERIA INVENCIVEL. Qual a importância de por melkor para durmir, só por que ele era o mais poderosos dos inur, por que ela não o matou ali mesmo..., deixou-vivo, para matar muito mais seres, ela foi egoista se importou apenas com ela e seu amor, o resto que se dane.

Sinceramente não vejo comparação.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

É difícil decidir, mas meu voto vai para Lúthien. Não porque ela "salvou o amor dela" mas porque ela não teve apoio da família dela ou de qualquer outro ser. Era somente ela, Huan e Beren. E mesmo assim ela enfrentou o desafio e, de certa forma, venceu.

Frodo contou com bastante apoio. Mas eu não quero reduzir a importância dele na Guerra do Anel, que foi insubstituível.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Votei no Frodo, por motivos de força maior.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Lúthien (Combate 25)

Luthien, concerteza, pois a historia dela, foi demais de ler, eu acabei lendo umas 5 vezes, pq eh simplismente demais, taum boa, a aparece ela na capa Do Blind Guardian, no cd Nightfall in the Middle Earth
Cada personagem q estra nessa historia, saum demais, LÇuthien, Beren, Huan
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo