• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

  • Criador do tópico Criador do tópico Alanië
  • Data de Criação Data de Criação

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Er...
Gostei do vigor no discurso MNeithan!

Mas se vc reparar, vc está concordando comigo...
Atente-se aos trechos em negrito...

Eärendil não um era um zé ninguém como Frodo, por exemplo, mas nem de longe se comparava ao Maia.

Descedendia de elfos e homens, e ainda tinha uma distante ascendência Maiar.
Fez o que tantos outros fizeram e falharam
, inclusive ele mesmo falhou outras vezes nessa incumbência.

Mas foi persistente, decidido, e em sua perserverança alcançou o objetivo.
Buscou a ajuda necessária, tantos outros grandes se acharam capazes de vencer a guerra, ele precisou de muita humildade para isso - trouxe ajuda e equilibrou a disputa.

Voltou tbm aos campos de batalha, muito poderoso - após a viagem voltou muito maior.
Derrotou o mais poderoso dragão.

E então alcançaram um longo período de paz.

Go Eärendil, go!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Se Gandalf é herói é porque Eärendil deu a cara à tapa e foi atrás do perdão dos Valar. Do contrário, quem sabe se existiria uma Terceira Era para ser salva? :D

É isso aí. Se o Ëarendil não tivesse ido a Valinor pedir ajuda aos Valar, quem livraria a Terra Média de Morgoth?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Ambos foram heróis, mas fico com Eärendil, porque Gandalf foi para a Terra-Média para fazer o que lhe havia sido mandado a fazer. A missão de Gandalf contra Sauron seria difícil, mas não impossível. Já a de Eärendil era praticamente impossível, e ele conseguiu chegar a Aman. Também é como o que Larissa disse:

Se Gandalf é herói é porque Eärendil deu a cara à tapa e foi atrás do perdão dos Valar. Do contrário, quem sabe se existiria uma Terceira Era para ser salva? :D

Ditto.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Gostaria que mais pessoas lessem esses três posts aqui:

1
2
3

Sem querer sem presunçoso pela parte que me toca, mas explicam bem a situação. Pelo menos que tenham em conta o que lá e dito ao tentar justificar um eventual voto em Eärendil ao invés de ficar repetindo ideias antigas e um pouco ultrapassadas.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Caro, Tar-Saitor!

Parabéns! Mereces todo o meu apoio. Gosto do maior dos istarís, e saiba que ele é um dos meus personagens preferidos. Mas, ainda repito, Eärendil foi um "homem". Predestinado ou não, ele teve um destino diferente e uma carga ainda maior. Compararam-no com Frodo em sua "sina", coisa que a meu ver não tem comparação.Frodo foi carregado por todos e tomou um empurrão do nosso Mago Branco, o "Tar-Istarí" Nessa batalha, infelizmente, e digo isso sentido, gostaria que EÄrendil vencesse, o único "homem" da TM a ter uma estrela!

Caro Elson!

Valeu! Não havia entendido o que você quiz dizer. Passou em branco, a batalha do dia-a-dia me turvou a percepção!! Estou contigo nessa batalha!! :lol:
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Eärendil foi muito herói sim, deu a cara a tapa, foi atrás da salvação da TM, enfrentou muitos perigos. Mas pode-se dizer que ele foi o segundo maior herói na TM.

Gandalf pode ser visto como "o cara que foi mandado pra cá e não fez mais que a obrigação" tudo bem, mas Eärendil também estava predestinado e mesmo assim isso pra mim não diminui os atos heróicos dele. Gandalf foi enviado pra cá para ajudar sim, orientar e até como disseram, foi o único que permaneceu fiel ao seu objetivo. Mas tudo que Gandalf fez não foi porque era obrigação, mas sim pelo amor que ele tinha pela TM. Ele poderia muito bem aconselhar enquanto os soldados guerreavam, mas ele também foi para a guerra. Ele poderia esperar em Valfenda até que Frodo destruísse o anel, mas ele o acompanhou. Toda essa coragem que Gandalf teve ao longo de tantos anos e a garra que ele tinha por lutar pela TM pra mim fazem dele o maior herói sim. XD
 
  • Curtir
Reactions: Tis
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Desta vez, não tenho o que argumentar, tudo o que eu pensei em dizer já foi dito incansáveis vezes por aqui.
Meu voto é do Gandalf!

:joy:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Se o Eärendil não tivesse ido lá em Valinor, um caminho que nunca ninguém imaginou que ele conseguiria, que TM haveria depois? Certamente não haveria espaço para que heróis menores viessem a brigar por causas posteriores quaisquer, Gandalf incluso. Gandalf fez muito, foi pra guerra, "morreu", deu os melhores conselhos...Mas isso tudo não existiria, creio eu, sem a viagem de Eärendil, sua mulher e marinheiros.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Sem contar que ele fez algo que ninguém nunca fez.

Qtos maiar já foram derrotados?
Qtos já voltaram da morte?
Qtos já derrotaram balrogs?
Esses atos foram muito heróicos sim.
Dignos de muitas honras.

Mas quantos encararam o mar diversas vezes na busca de encontrar o caminho para as Índias para as Terras Imortais?

E de quebra ainda voltou de lá, entrou com esplendor na guerra que só teve um final feliz pq ele conseguiu, pq ele convenceu os Ainur a ajudá-lo, por mérito dele!

Talvez até o Gandalf tenha participado na Guerra da Ira e sequer foi mencionado.
Pq se Morgoth foi derrotado, os méritos são de Eärendil.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Se o Eärendil não tivesse ido lá em Valinor, um caminho que nunca ninguém imaginou que ele conseguiria, que TM haveria depois? Certamente não haveria espaço para que heróis menores viessem a brigar por causas posteriores quaisquer, Gandalf incluso. Gandalf fez muito, foi pra guerra, "morreu", deu os melhores conselhos...Mas isso tudo não existiria, creio eu, sem a viagem de Eärendil, sua mulher e marinheiros.

Relembrando sobre sobre os 3 posts-que-aconselho-ler-antes-de-decidirem-votar-no-eärendil, ou-pelo-menos-leiam-antes-de-sair-repentindo-argumentos-já-ultrapassados. Desta até faço quoting directo:

10º disse:
Da mesma forma que os heróis da Quarta Era em diante não teriam nada para defender sem Gandalf. Não é por aí que um se superioriza ao outro.

Fëanor disse:
Ah, mas esse argumento não vale ^^

A questão é que Gandalf não é "menos herói" por que houve uma possibilidade lá no passado de não existir a necessidade de ele vir à TM.

Da mesma forma, sem Gandalf não haveria uma Quarta Era. E isso não é motivo para que na Quarta Era seja impossível surgir um herói como ele.

Resumindo: o heroísmo de Gandalf não depende dos "Se's" do passado. =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Meu antigo nick tinha mithrandir no meio, não posso votar em ninguém mais que não seja o Gandalf. :mrgreen:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)



Ei 10o... Já entendi essa questão dos argumentos não-válidos.
Mas para os maiores feitos de Gandalf Eärendil tinha um equivalente.

Porém, o meio-elfo não tinha poderes ancestrais, nem a sabedoria de tempos remotos de antes da criação de Arda.

E ainda assim, conseguiu feitos equivalentes, em um tempo de inimigos muito mais poderosos.

Mas num tem jeito mesmo.
A maioria das pessoas ainda vota só por votar.
Não conseguem sequer defender sua opnião.
Acho que os votos deveriam ser todos acrescidos de uma justificativa para terem validade.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

O mais fantástico de tudo é que Tuor teve a honra e prazer de conhecer Gondolin e Turgon.

Porem Oromë com sua trompa e cavalo se torna insuperável.

Mais eu fico com Tuor por gostar muito dele e admirá-lo em grande história do Silmarillion.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

O mais fantástico de tudo é que Tuor teve a honra e prazer de conhecer Gondolin e Turgon.

Porem Oromë com sua trompa e cavalo se torna insuperável.

Mais eu fico com Tuor por gostar muito dele e admirá-lo em grande história do Silmarillion.

Hein?? 8-O


Bom, não vou ficar dando justificativas porque vai acabar saindo igual do povo por aqui..
Mas meu voto vai pro Eärendil.. pelo fato de ter chegado onde mais ninguém se atreveu ou conseguiu e, com essa atitude, conseguiu o perdão dos Valar e salvou a TM..
Não desmereço Gandalf, mas.. considero Eärendil mais herói..
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

O mais fantástico de tudo é que Tuor teve a honra e prazer de conhecer Gondolin e Turgon.

Porem Oromë com sua trompa e cavalo se torna insuperável.

Mais eu fico com Tuor por gostar muito dele e admirá-lo em grande história do Silmarillion.

:ahn?:

Vc tá falando mesmo da final entre Eärendil e Gandalf? :think:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Mas para os maiores feitos de Gandalf Eärendil tinha um equivalente.

Porém, o meio-elfo não tinha poderes ancestrais, nem a sabedoria de tempos remotos de antes da criação de Arda.

E ainda assim, conseguiu feitos equivalentes, em um tempo de inimigos muito mais poderosos.

Os efeitos dos actos podem parecer equivalentes, já que ambos foram preponderantes para derrotar o Dark Lord do momento, mas os actos em si tiveram dificuldades bem diferentes. Eärendil meteu-se no seu barquinho, pegou numa Silmaril, esta iluminou o caminho e aí foi só seguir em frente, ajoelhar-se e fazer o choradinho da praxe. Já Gandalf viajou durante séculos por toda a Terra-Média, enfrentou dificuldades sem fim, lutou, contestou, guiou, aconselhou, morreu. A meu ver dificilmente se compara o que um e outro fez.

E vocês estão dando demasiada ênfase aos poderes de Gandalf; ele era um maia, e na sua essência tinha mais capacidades que qualquer filho de Eru, mas os seus poderes estavam muito restringidos pelo corpo mortal (hröa) que usava. Sinceramente não sei o Gandalf e Eärendil eram assim tão diferentes - pelo menos antes de o feiticeiro "reencarnar", e de qualquer maneira foi enquanto o Cinzento que ele fez as maiores proezas.

elsonluiz disse:
Acho que os votos deveriam ser todos acrescidos de uma justificativa para terem validade.

Era tão bom que as coisas funcionassem assim na sociedade não era? :dente: Mas é impraticável. Quem decide o que vale ou não, quais são os critérios, como isso se faz? E muita gente não tem paciência para ficar a ler mais que algumas linhas, quanto mais escrever a sua própria argumentação.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Gandalf foi muito bom no que fez, ele merece ser o Herói das obras de Tolkien, ele fez muita coisa boa que ajudou Eä.

Por isso meu voto vai para ele.


Ele merece.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Apesar de achar que o feito de Eärendil foi mais valioso, Gandalf é indiscutivelmente foda!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Parabéns, GANDALF!! Mais uma batalha conquistada!! :joy:

Parabéns a todos os que participaram das batalhas e lutaram dignamente para defender seus eleitos da TM!
Obrigado pelos argumentos e pela convicção com que defenderam suas opiniões, com as quais aprendí um pouco mais a respeito da Obra do "Mestre Tolkien".
Para finalizar, essa enquete foi "Show de Tolkien"!!:yep::joy::yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo