• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

  • Criador do tópico Criador do tópico Alanië
  • Data de Criação Data de Criação

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Equivocado, não. A questão é que existe o termo anti-herói para a figura que conquista a admiração do leitor mas não segue a cartilha do bom mocismo. Aí resta saber se a enquete está englobando esse termo com o de herói também (o que aparentemente é o caso já que ei, ele está na enquete dos heróis =P )

Então, quando propusemos a Lista de Heróis, não tinha a restrição de ser um herói só por feitos "bons". Mas sim aqueles que fizeram e aconteceram na T-M. E, todos concordam, que Fëanor fez coisas realmente grandes.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

É, fez coisas grandes. =]
Mas ainda gosto mais da Lúthien. =D
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

O problema do Fëanor é que nem anti-herói ele é. O Túrin sim tem traços de anti-herói, mas na verdade é um herói trágico. Fëanor simplesmente tem atos mais de vilão propriamente dito do que de qualquer outra coisa. O único "feito" decente dele foi ter criado as Silmarils... e pára por aí. Eu questiono até esse "carisma" que ele poderia ter com que faria com o pessoal "adorasse ele porque ele é foda". Sério, é só olhar o próprio desenvolvimento do personagen, o caráter, as ações para ver que de "carísmático" (mesmo no sentido anti-heróico) ele não tem nada. Acho que as pessoas são influenciadas isso sim por aquela linha em O Silmarillion que diz que Fëanor foi "o maior dos Eldar" e com isso acabam achando que, se isso foi dito, naturalmente ele é "o melhor". Esquecem que o Silma é a narrativa dos fatos do ponto de vista dos Noldor Exilados, aqueles que seguiram Fëanor de volta para a TM. Não é lá muito imparcial, né?

"Maior dos Eldar" ali poderia muito bem significar "maior idiota dos Eldar", e aí as coisas fechariam perfeitamente. =]

Heathcliff é um pulha, carismático e anti-herói. Constantine é um pulha, carismático e anti-herói. Fëanor é só um pulha.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Amei a idéia de vcs, pena que só fiquei sabendo agora, no 3o embate... Preciso logar mais vezes na Valinor... Bem que o dia podia ter umas 30h!!
Daqui pra frente, largo o que estiver fazendo pra ver essas batalhas épicas!! rsrs

E como muita gente já disse, o infográfico ficou um show!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

A descrição do Feanor estava meio tendenciosa pra quem não conhece muito bem a história (vide EU), mas o Gabriel foi convincente, votei da Lúthien.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Lúthien.
Ela fez muito mais pelo bem que o Fëanor, que era um encrenqueiro.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

hauhauhau, o maior idiota =D
Verdade!

Mas mesmo não gostando dele, ele fez outras coisas além das Silmarilli, ele aperfeiçoou o alfabeto élfico e foi o primeiro que descobriu como fazer pedras mais preciosas e brilhantes do que as da Terra', e ele era um elfo notável, muito inteligente, com uma grande força de espírito e tão convincente nas suas palavras que até a Galadriel ficou encantada com ele quando ele começou a falar sobre sair de Aman.

Mas era um idiota, não soube aproveitar nada disso. =]
Pra mim ele não pode ser herói, mas se ele está na batalha, eu votaria em qualquer um que competisse com ele. E a Lúthien tem motivos de sobra pra ganhar essa disputa.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Nossa, eu estou atrasada nisso. Não votei nos 2 combates anteriores, que droga! Se tivesse votado: no primeiro eu não sei bem pois teria que analisar cada personagem por não conhece-los bem. No segundo, apesar de Éowyn ser minha "musa" votaria em Frodo(por razões óbvias)

E agora(o que interessa) votei na Lúthien, por que, como muitos disseram, ela foi uma heroína de verdade, lutando pelo bem.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Não acredito, mas o Mestre Fëanor vai perder esta batalha também.

Ele não tem sorte mesmo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Eu fico com a luthien por ser uma mulher e passar por tudo aquilo que ela passou, inclusive enfrentar o morgoth e o por para dormir com seus encantos.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Uma observação legal: esse combate foi o mais votado até agora. Sinal que o pessoal está querendo participar mais. =]

Isso aí, galera! Vamos agitar cada vez mais aqui!! :cheer:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Heathcliff é um pulha, carismático e anti-herói. Constantine é um pulha, carismático e anti-herói. Fëanor é só um pulha.

Exato. Por mais que ele tenha sido um elfo grandioso, em nenhum momento ele fez algo heróico. Alias, o fratícidio foi uma das coisas mais idiotas que aconteceram em toda a TM.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Uma observação legal: esse combate foi o mais votado até agora. Sinal que o pessoal está querendo participar mais. =]

Isso aí, galera! Vamos agitar cada vez mais aqui!! :cheer:
O combate saiu como notícia no site da Valinor. Por isso! :mrgreen:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Thorin vs Bard (Combate 04)

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • combate04_ind.webp
    combate04_ind.webp
    20,3 KB · Visualizações: 117
  • combate04_res.webp
    combate04_res.webp
    9,6 KB · Visualizações: 80
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Thorin vs Bard (Combate 04)

Eu voto no Bard

Foi preciso muita dextreza pra acertar parte do peito de um Dragão no ar
e alem de tudo, ele comandou muito bem os Homens da Cidade do Lago
Thorin, eu acho que não teve nada de Heroismo, ele sempre foi mesquinho
os conceitos de HEROI tem que ser muito bem mais pensado do que alem de "Eu prefiro tal personagem"
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Thorin vs Bard (Combate 04)

Essa é meio complicada, pois Thórin lutou contra muitos orcs, e ficou conhecido por usar um carvalho como escudo, se não me engano. Mas Bard foi aquele que "re-fundou" Valle, e aquele que, por entender a língua dos pássaros [se não me engano também], conseguiu matar Smaug com uma única flecha. Votei em Bard.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Thorin vs Bard (Combate 04)

Essa é meio complicada, pois Thórin lutou contra muitos orcs, e ficou conhecido por usar um carvalho como escudo, se não me engano. Mas Bard foi aquele que "re-fundou" Valle, e aquele que, por entender a língua dos pássaros [se não me engano também], conseguiu matar Smaug com uma única flecha. Votei em Bard.

Lutar em uma batalha não é ser nescessariamente "Heroi"
O Bard é um tipo de Herói clássico: Matou Um Dragão que era denominado "invencível".
Apesar das retiradas, ele continuou com a sua milicia de arqueiros a defender a cidade
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Thorin vs Bard (Combate 04)

Ué, você repetiu o que eu disse com outras palavras... :eh:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Thorin vs Bard (Combate 04)

Bard.

Seu ato de heroismo salvou uma região inteira do dragão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo