• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Maiores Heróis dos games (finalizado)

• Criador do tópico Criador do tópico Shazan
  • Data de Criação Data de Criação

Maior herói dos videogames

• Total de votantes
    65
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Cloud Strife X Megaman (Combate 15)

Se fosse contra vários outros personagens eu votava Cloud, mas...

Megaman.

Cloud. Pessoalmente não gosto de nenhum deles, mas Megaman me dá raiva, quando tinha uns 9 anos o programa animado dele entrou bem no horário do Dexter, fdp.

Adicionei vídeos de ambos, para quem quiser ter um incentivo audio visual!

Estou colocando todos os vídeos em SPOILERS, pra não pesar o tópico da lista

Ainda indeciso... os dois são MUITO marcantes pra mim... cada um em uma fase da vida. Não gosto da serie recente do Megaman, em que ele se une ao zero e parece estar vestido para um baile de carnaval, só que com cara de bravo. Gosto do Megaman VII, VIII, X, X2, X3 e X4... essa foi a fase que mais me marcou... do Snes até o PSX. Antes disso e depois disso eu dispenso.

Já Cloud Strife foi o protagonista com quem convivi por mais de 80 horas, seja na parte linear de FF VII ou nos sidequests. Foi ele um dos grandes incentivadores para eu aprender melhor o inglês, pois na época eu tinha grande interesse em entender melhor a sua história.. especialmente o papel de ZACK, JENOVA, HOJO e enfim, a densa história que envolve o jogo e, claro, Cloud, o Protagonista. E, com certeza, quando você entende, dá pra entender o porquê dele ser tão problemático e ter de superar tantos desafios interiores ao longo do jogo para somente depois enfrentar os inimigos do lado de fora de sua própria Casca.

Ainda que Cloud seja mais "denso" e intrigante, Megaman marca mais pelo ideal de Coragem, Altruísmo e ousadia. Eu aprecio isso demais em um herói... e a forma como ele nunca corre dos desafios que aflingem a HUMANIDADE, mesmo sendo um ROBÔ, é magnífica! O jogo tem lá sua história, que fica melhor ainda quando surge SIGMA (inimigo pós Dr. Willy) e o Zero, que passa a ser um parceiro, que tem seus próprios problemas mas que está sempre ligado ao Megaman em seus próprios problemas e desafios. Robôs com sentimentos, que se tornam amigos!

Voto depois.

Última edição:

Não sou fã desses heróis de FF pós FF6, sinceramente, o Megaman é muito mais herói que o Cloud.

E po, o desenho dele era mó engraçado, puta coisa toscona.

Ele é ferro e fogo, Megaman, ele é puro aço, Megaman!

Embora eu não tenha jogado todos os Mega-Man, e nem todos os Final Fantasy

Joguei os Mega-Man 7, 8, 9 e desses o 8 é o melhor
Também (efetivamente) X4 e X6, e os do GBA, que não me lembro o nome, RockMan Zero X

E os FF, que eu efetivamente joguei (tradução: sem ser emulador) FFVII, FFVIII, FFX, FFXII

Tudo o que eu escrevi atrás não serve de nada, mas só pra organizar o pensamento né.

Isso quer dizer que o MegaMan tem muito mais contato com o público do que o Cloud.
Vou definir assim: enquanto em FF, você joga com o personagem e acompanha a história, no Megaman, você é o Megaman, e só isso

Por isso, eu voto no Robô Azul, até pq ffvII não me marcou tanto quanto a outros

Já o Megaman, quando eu era menor, uma época eu gostava tanto, que eu queria fazer robôs, queria fazer meu próprio jogo do megaman, e desenhei as fases e os robôs.

Inimigo mais style de megaman: Tenguman

Outra coisa que eu acho legal no megaman é que o jogo é tão tradicional e o herói tão marcante que várias gerações "pegaram" fases em que gostaram dele.

Os amigos mais velhos do meu irmão gostavam, eu gostei e o irmao mais novo do meu amigo hoje em dia adora o Megaman X Zero (o mais "moderninho", que aparece no GBA e no DS)

Ele é um herói bem duradouro o.O

Não faltam desafios impostos pelo mal =p

Ainda que Cloud seja mais "denso" e intrigante, Megaman marca mais pelo ideal de Coragem, Altruísmo e ousadia. Eu aprecio isso demais em um herói... e a forma como ele nunca corre dos desafios que aflingem a HUMANIDADE, mesmo sendo um ROBÔ, é magnífica! O jogo tem lá sua história, que fica melhor ainda quando surge SIGMA (inimigo pós Dr. Willy) e o Zero, que passa a ser um parceiro, que tem seus próprios problemas mas que está sempre ligado ao Megaman em seus próprios problemas e desafios. Robôs com sentimentos, que se tornam amigos!

O que eu não aprecio em um herói são justamente essas características clichês. E o Megaman é só clichê.

Putz, a próxima chave é Earthworn Jim Vs Zangief... :lol:

Cloud! Quietão, um ex-soldier treinado para matar que se converte para o "bem", espada gigante, veloz, forte, estiloso precisa de mais o que? E afinal é só jogar o Megaman na agua e já era, Flawless Victory. Fatality.

Megaman não é vencido por água.

Ele é vencido por espinhos e buracos sem fundo xD

Megaman não é vencido por água.

Ele é vencido por espinhos e buracos sem fundo xD

hahaha é vero...
Mas ele também é vencido por coisas toscas por exemplo aranhas, passarinhos, cachorros, abelhas robôs...É desonroso isso! Como diria o Mushu: "Desonra! Desonra para todo mundo! Desonra para você! Desonra para sua vaca!..."
Não dá para ter credibilidade em um pesonagem assim!...rs

Dá pra morrer pra coisas piores com o Cloud, se o assunto for mortes bizarras =p

Dá pra morrer até pra si mesmo com CONFUSE. Um herói que se mata seria um herói emo?

uashasuhasuhasu, heroi emo...
mas confuse eh magia, como se alguem t controlasse.
megaman eh massa, mas porra, ele eh bem tosquinho, se fosse o zero, dava ate pra compara, mas o magaman eh muito gay.
por isso, voto no cloud.

uashasuhasuhasu, heroi emo...
mas confuse eh magia, como se alguem t controlasse.
megaman eh massa, mas porra, ele eh bem tosquinho, se fosse o zero, dava ate pra compara, mas o magaman eh muito gay.
por isso, voto no cloud.

hahaha pode crê, herói Emo!...
O ponto positivo do Megaman é o especial dele no Marvel vs Capcom né?rs Pega quase a tela toda e é master apelão!
Em termos de batalha provavelmente o Megaman atiraria de longe e o Cloud viria correndo desviado e pof, robô aberto no meio...
Ow ia ser legal um jogo de luta com Cloud vs Megaman né?...Uhhh

Dá ver o Cloud Lutando contra o Megaman é só usar MUGEn hehehe. Lembrando que ainda que os critérios de qualquer para se escolher o maior herói seja a habilidade em combate é ótimo lembrar que o que estamos tentando eleger é o maior HERÓI, o que pode levar muitas outras características a serem analisadas.

Popularidade ou nível "cult", aparência (e estilo), personalidade, técnica, habilidades em combate etc.

Chegaram as ver os vídeos?

Dá ver o Cloud Lutando contra o Megaman é só usar MUGEn hehehe. Lembrando que ainda que os critérios de qualquer para se escolher o maior herói seja a habilidade em combate é ótimo lembrar que o que estamos tentando eleger é o maior HERÓI, o que pode levar muitas outras características a serem analisadas.

Popularidade ou nível "cult", aparência (e estilo), personalidade, técnica, habilidades em combate etc.

Chegaram as ver os vídeos?

Ah então o Cloud é mais estiloso, se eu fosse o Megaman eu teria vergonha de sair na rua, ele é mais esquisito que andar de pantufa no shopping!...rs...E o Vilão dele? Aff...Só no RockmanX que é daora! Lá é show!^^...Mas se você for ver normalmente é o doutor Willy o vilão e ele nunca faz nada certo...rs...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back