Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Bom, mas o Monteiro Lobato era racista, sim. Foda-se o fato de que ele faz parte do imaginário de vocês. Isso não vai mudar. A memória afetiva de vocês não será atacada. Ninguém tá cancelando ninguém, não, só fazendo escolhas mais condizentes com a época em que vivemos. As crianças de hoje podem crescer lendo coisas fantásticas e que não reforcem preconceitos.
Ao pé rigoroso da letra é o teu que foge do tópico, pois foi criado pra instigar direta e nominalmente a Melian em relação ao Crepúsculo. Esse vale no mínimo por 10.Eu tenho a coleção em 15 volumes do Sítio, pra quem quiser.
Nunca li. Vendo baratão.
O Fúria não parece ter pegado o espírito do tópico.
Já é a segunda vez que ele tenta emplacar uma polêmica [2]
Eu tô evitando aquele tópico, porque não tenho o que acrescentar à discussão. Falei, aqui, mais em termos de escolha pessoal, mesmo. Eu não leria Monteiro Lobato para os meus filhos, porque, se o fizesse, teria de contextualizar a parada. E eu acho que tem muita literatura de qualidade que não exigiria tal esforço. Como professora, se eu estiver lecionando em uma escola que adotar o livro, não vou deixar de trabalhá-lo; pelo contrário, vou elaborar um projeto para contextualizar a coisa toda e inspirar os alunos a pensarem em releituras das obras do Lobato nos dias atuais. E vou tentar encontrar estratégias para que as crianças não fiquem constrangidas quando lerem as merdas que têm nas obras do Lobato.Mercúcio disse:Essa polêmica já está rolando em outro tópico.
Num fui citada, nominalmente, na criação deste tópico, não. Se tivesse sido, não teria problema, claro. Cês sabem que tá liberado debochar do fato de eu gostar de Crepúsculo. Inclusive, eu costumo praticar o autodeboche.Ao pé rigoroso da letra é o teu que foge do tópico, pois foi criado pra instigar direta e nominalmente a Melian em relação ao Crepúsculo. Esse vale no mínimo por 10.
Mas deixa pra lá. Fúria pode continuar com suas provocações políticas. Eu ainda acho que, meme por meme, provocação por provocação, ele poderia ter postado o vídeo da Dilma falando sobre suas leituras:
Acho que ele se refere àquele "meme" que eu fiz do diabo soprando no ouvido da menina. Mas o Fúria falha em perceber que não era pra ser um meme nos moldes propostos pelo tópico; aquilo era só um comentário feito com imagem, como teria sido feito em qualquer tópico. Neste tópico aqui, como em todos os outros, está previsto que os membros interajam e comentem sobre as contribuições dos demais ao tema.
Mas deixa pra lá. Fúria pode continuar com suas provocações políticas. Eu ainda acho que, meme por meme, provocação por provocação, ele poderia ter postado o vídeo da Dilma falando sobre suas leituras:
Namastê.
Peraí, então não pode comentar os memes que são colocados aqui? Eu só dei a minha opinião sobre o meme do Lobato, falando que acho ele um puta dum racista, sim. Seria mais palatável dizer que a obra dele tem coisas racistas? Seria. Mas, eu não vejo como o fato de eu expressar a minha opinião sobre o cara significa que eu esteja estressada.