• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
se vc tiver muito dinheiro (multimillionario mesmo)vc pode quebrar um cassino....
ao menos foi dito isso no filme CASSINO..... :wink:

Acabou o primeiro turno...
Metade do Brasileirão já foi...
Quem ainda acha cedo pra se fazer previsão, precisa mudar um pouco o discurso...

Passados 23 jogos, acho q já sabemos bem quem é quem no torneio...
Os 3 primeiros brigam acirradamente ponto a ponto, com uma ligeira vantagem do Cruzeiro! O Coritiba perdeu uma boa chance de fechar o turno nesse grupo, porém deu mole em casa e perdeu pontos importantes...
Um pouco mais abaixo, vemos um amontoado de times dos quais eu destacaria o Inter e o Atlético-MG, times de camisa forte q podem chegar entre os melhores, mas duvido q cheguem ao título! Outros q a qualquer momento podem chegar mais perto dos líderes são o Corinthians e São Caetano... O Paraná e o Criciúma, na minha opinião, não terão fôlego (leia-se, chegada) pra figurar entre os 8 primeiros... Daí pra baixo acho q todos correm riscos de rebaixamento, entretanto algumas equipes estão mais a perigo q as outras. Ponte Preta, Flamengo, Paysandu, Guarany, Vasco, Vitória e Atlético-PR mostraram q possuem times q podem salvá-los do vexame! Logicamente ainda há chances e eles não podem descuidar... Já Figueirense, Bahia, Juventude, Grêmio, Fluminense, Fortaleza e Goiás são os candidatos mais "fortes" a disputar a Segundona ano q vem! Desses eu acho q Goiás, Figueirense e Grêmio são os menos prováveis a cair... Portanto, na minha análise, os dois rebaixados sairão de Bahia, Juventude, Fluminense ou Fortaleza.

Essa é a minha previsão, baseada nos acontecimentos do primeiro turno.
Lembrem-se de não me crucificar se eu errar feio e, por um motivo ou por outro, no final vermos o Criciúma campeão e o Flamengo rebaixado! Tudo pode acontecer...
E q o tempo nos diga se estou certo!

Paraíba Hi-Tech disse:
Já Figueirense, Bahia, Juventude, Grêmio, Fluminense, Fortaleza e Goiás são os candidatos mais "fortes" a disputar a Segundona ano q vem! Desses eu acho q Goiás, Figueirense e Grêmio são os menos prováveis a cair... Portanto, na minha análise, os dois rebaixados sairão de Bahia, Juventude, Fluminense ou Fortaleza.

Tirando o Fortaleza e o Juventude, eu acho o contrario.

Fluminense tem um time ruim, mas na hora do desespero eles conseguem se sair um pouco melhor que os outros, com o Bahia é quase a mesma coisa.

Os que eu to achando mais provaveis são Goias e Grêmio. O Grêmio não ta jogando nada a várias rodadas e se continuar assim vai fazer companhia ao Goias. O problema é que quase sempre os times de baixo da tabela começam a subir na segunda metade do campeonato, e tudo isso pode se inverter.

O Goiás vai cair, o Dimba é mto pe frio :lol:

E o titulo realmente vai ficar entre Cruzeiro, Santos e Sao paulo, o campeonato vai ficando chato pela falta de concorrentes ao título e o sistema de pontos corridos prova-se mais justo, porém (mto) menos emocionante ], na minha opinião :wink:

O chato do campeonato é que é muito longo, mas se tivermos pelo menos 3 equipes lutando ponto a ponto pelo título até a ultima rodada o saldo final deste campeonato será positivo porque é muito melhor ter 3 ou mais equipes que são as melhores do campeonato do que apenas 2 equipes numa final mata-mata e que não necessáriamente são as 2 melhores, como exemplo vale lembrar a final do ano passado aonde o 3° colocado enfrentou e perdeu o título pro 8° colocado.

Só não gostei da mudança dos confrontos da primeira rodada do 2° turno que não são exatamente os mesmos da primeira do 1° turno. Pela lógica o Cruzeiro deveria estar enfrentando o São Caetano, mas pelos interesses da TV irá enfrentar o São Paulo.

Lukaz disse:
Os que eu to achando mais provaveis são Goias e Grêmio.
O Goiás vem em ascendência... Perdeu alguns pontos nos últimos 4 jogos por azar, mas com certeza, está jogando bem melhor q o Goiás q iniciou o campeonato! Por essa ascenção, é q eu acredito q ele deva escapar...
Outro time q deu uma boa reagida foi a Ponte Preta. Perdeu pontos no tapetão no início do campeonato, mas hj já figura no bolão intermediário da tabela!
No rumo oposto vem o Juventude e o Fortaleza... Eles vêm cambaleando desde o início do campeonato e o único q pode ameaçar essa "hegemonia do rebaixamento" é o Fluminense q tem um time sofrível, um técnico ridículo, uma estrutura lamentável, porém tem uma certa tradição e uma boa influência dentro da CBF... Não duvido q surjam erros "inexplicáveis" em breve favorecendo o time tricolor! O q difere o Grêmio do Fluminense é com certeza o brio e a raça peculiares dos times do Sul. Não conheço bem o técnico Nestor Simionatto, por isso não posso falar dele ainda... Mas me impressionou a reação do time logo após a derrota para o SPFC! O time do Grêmio poderia ter entrado numa profunda apatia, entretanto os jogadores se uniram e venceram com sobra o Santos, um dos melhores times do torneio! Com certeza, há nisso um pouco de mérito do treinador...

Goias se deu bem!

Fluminense e Vasco afundando mais um pouquinho...

Capaz de Botafogo subir, mas com certeza acho que um do Rio cai no lugar dele

Nuss, Vasco perdeu de virada.
O Dimba desequilibra :|

E algo está errado no Flu, o time não é tão ruim, o técnico não é ruim, e msmo assim o time ta se fudendo no campeonato

o ténico num eh tão ruim?

Joel santana eh um dos piores técnicos q eu jah vi na minha vida....

ele quase rebaixou o corinthians em 97...

O joel é bom sim kra, ele mandou benzão ano passado, e (quase) sempre manda bem em times cariocas

e o q ele mandou bem ano passado?

o maximo q um time carioca foi bem ano passado foi o flu nas semifinais e com o renato gaucho...

e que titulos importantes ele ganhou?
a joão havelange e mercosul dirigindo o time em 4 jogos?soh faltava

Riff disse:
um técnico ridículo

:stop:

O Joel não é ruim, eu nem sou tricolor mas reconheço o trabalho dele

Olha isso...

Ryu disse:
Joel santana eh um dos piores técnicos q eu jah vi na minha vida....
Ryu disse:
e o q ele mandou bem ano passado?
Ryu disse:
e que titulos importantes ele ganhou?
Ryu disse:
a joão havelange e mercosul dirigindo o time em 4 jogos?soh faltava

Eu odeio quando eu chego atrasado num tópico e já escreveram tudo q eu ia escrever...
Quando eu chamei o Joel de ridículo, já esperava uma reação assim de um carioca! Ele é um dos técnicos "coringa" dos times cariocas... Quando a coisa aperta, os dirigentes amadores do futebol do Rio chamam um deles... Mas o q realmente de concreto o Joel Santana fez por onde passou??? No máximo ele livrou um time do rebaixamento ou ganhou um estadual... Isso pra mim é um currículo de medíocre pra baixo!
Pior q ele só o Celso Roth!

Voce me lembrou de algo paraiba

Quando a situação aperta e eles não tem mais o q fazer.. os times cariocas se unem e chamam o....

Técnico Coringa!!

Joel Santana
Carlinhos
Paulo Autori
Antonio Lopes
Evaristo de Macedo
Lazaroni
Carlos Alberto Torres

eis que surge sempre um desses fabulosos herois pra deixar a situação ....

exatamente como está ou pior!

Esses tecnicos costumam agir por turnos e ciclos..
o flamengo esta fadado ao ciclo carlinhos, evaristo de macedo
fluminense vez ou outra chama o joel
botafogo vez ou outra chama o lazaroni
vasco vez ou outra chama o antonio lopes

tem mais tecnicos mas eu numlembro d todos

Riff disse:
E nguem tem duvida q o Santos mereceu né :roll:

Pelo que jogou em apenas 6 jogos do mata-mata mereceu sem dúvida, mas não por todo o campeonato.

O campeonato começou a ser disputado oficialmente desde 71, mas só agora em 2003 o Brasil está tendo pela primeira vez um campeonato de verdade e não um competição que parecia ser um campeonato mas terminava sempre como um torneio.

Por enquanto tudo continua na mesma. O Cruzeiro não venceu, mas seus principais concorrentes idem Inclusive Rogério Ceni levar novamente aquele já manjado gol rente a trave de forma idêntica a final do paulistão de 97 que custou a perda do título ao Corinthians.

E na segundona enquanto não acabar essa fase classificatória Palmeiras e Botafogo estarão tranquilos e classificados, mas esse campeonato é muito parecido a uma corrida de F1. Como se entrasse um safety car na pista, na proxima fase os oitos melhores começarão todos do zero e depois vem o quadrangular final que decidirá quem vai subir. É nessas "relargadas" que os dois favoritos ao acesso terão que mostrar sua força para não ficar pelo caminho.

E na segundona
Nem me fale de segundona...
Os últimos jogos do Sport q eu vi só me deram raiva!!! :x
Se vc quer ganhar do Sport, é só levantar um monte de bola na área...
E o meio campo???? Ridículo!!!!
Ninguém consegue armar bons lances ofensivos...
O q me dá esperança é q dos times q eu vi jogar, o único q se destacou um pouco foi o Botafogo! O resto tá bem nivelado... Por baixo! Eu tava bem confiante, mas agora mudei um pouco de opinião! :|

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back