• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Na minha opinião não foi penalti no Junior. Ele se jogou quando perdeu o equilíbrio e o tempo da bola.

O Boca Jrs novamente de forma pragmatica ganhou nos penaltis em cima de um mexicano.

Com isso os tricampeões mundiais e lideres em seus paises no ranking da Conmebol farão a final da RECOPA no ano que vem.

Finalmente vão se encontrar numa final o clássico mais esperado de todos os tempos. É o SPFC brigando por mais um TRI.

FÚRIA Da Cidade disse:
Finalmente vão se encontrar numa final o clássico mais esperado de todos os tempos.

Vai ser um bom jogo, mas nada de mais esperado de todos os tempos. Se serve de consolo, foi o comentário mais exagerado de todos os tempos esse seu.

Considerando a força dos dois no continente na atualidade e na história é classico mais esperado.

É o mesmo de um Corinthians x Flamengo numa final de Copa do Brasil ou brasileiro, ou até mesmo o FlaFlu que já decidiu tanta coisa, menos uma final nacional de maior porte.

Eu sinceramente não acho que exista um verdadeiro clássico entre times sul-americanos e europeus, nenhum jogo entre times desses países possui uma rivalidade tão forte quanto River x Boca, Corinthians x Palmeiras, Fla x Flu, Inter x Milan, Barça X Real, Manchester x Liverpool e etc. E infelizmente os europeus preferem um clássico entre times da própria europa (como teremos Barça x Chelsea) do que com o time que vier da nossa dipusta (libertadores). Por falar nisso alguém sabe a lista completa dos campeões mundiais? Quem tem mais campeões, sul-americanos ou europeus, brasileiros ou argentinos?

KADU disse:
Por falar nisso alguém sabe a lista completa dos campeões mundiais? Quem tem mais campeões, sul-americanos ou europeus, brasileiros ou argentinos?

1960 - Real Madrid
1961 - Peñarol
1962 - Santos
1963 - Santos
1964 - Internazionale
1965 - Internazionale
1966 - Peñarol
1967 - Racing
1968 - Estudiantes
1969 - Milan
1970 - Feyenoord
1971 - Nacional (URU)
1972 - Ajax
1973 - Independiente
1974 - Atlético Madrid
1975 - Não foi disputada
1976 - Bayern München
1977 - Boca Juniors
1978 - Não foi disputada
1979 - Olimpia
1980 - Nacional (URU)
1981 - Flamengo
1982 - Peñarol
1983 - Grêmio
1984 - Independiente
1985 - Juventus
1986 - River Plate
1987 - Porto
1988 - Nacional (URU)
1989 - Milan
1990 - Milan
1991 - Estrela Vermelha
1992 - São Paulo
1993 - São Paulo
1994 - Vélez Sarsfield
1995 - Ajax
1996 - Juventus
1997 - Borussia Dortmund
1998 - Real Madrid
1999 - Manchester United
2000 - Boca Juniors
2001 - Bayern München
2002 - Real Madrid
2003 - Boca Juniors
2004 - Porto
2005 - São Paulo

23 sul-americanos contra 21 europeus e 7 brasileiros contra 9 argentinos.

Última edição:
Pelo jeito contou, pois a Argentina tem 9 títulos:

1967 - Racing
1968 - Estudiantes
1973 - Independiente
1977 - Boca Juniors
1984 - Independiente
1986 - River Plate
1994 - Vélez Sarsfield
2000 - Boca Juniors
2003 - Boca Juniors

KADU disse:
Bom, sei que é polêmico pela forma como foi feito, mas esta decretado oficialmente no site da FIFA o campeonato ganho pelo Corinthians em 2000. Portanto seriam 8 brasileiros contra 9 argentinos:

http://www.fifa.com/en/comp/Clubworld/tournament/0,4133,CWC-2005-41,00.html

Para Fifa, São Paulo é o verdadeiro campeão Mundial

Lancenet!
12:00 18/12
LANCEPRESS

A Fifa, por meio de seu porta-voz Joe Schumacher, considerou o São Paulo o verdadeiro campeão Mundial de Clubes da entidade, mesmo tendo já organizado o torneio em 2000, no Brasil, vencido pelo Corinthians, arqui-rival do tricolor.

- O Corinthians é o primeiro campeão Mundial da Fifa, mas neste formato novo, com verdadeiros campeões continentais, o São Paulo é o primeiro campeão do mundo – disse o dirigente em entrevista à Jovem Pan.

- Sem tirar o brilho do Corinthians, mas hoje (domingo) o mundo conheceu o verdadeiro campeão – concluiu.

"History of Football"
Ontem no capítulo que do documentário History of Football, o Alex Ferguson (téc. do Manchester United) falava sobre esse "Mundial" de 2000.

Ele falava, "Para mim, eu não conseguia considerar aquele torneio como um torneio mundial de verdade. Tinha uma equipe do México, que estava lá por alguma razão, assim como outra da Austrália, sem critério nenhum. E outra convidada do país-sede (Corinthians). Certamente, aquilo não era um mundial com as melhores equipes do mundo".

Mundial (geográfico) de verdade é esse novo, com os seis campeões continentais.
Espero que esse torneio fique assim para sempre, mas que possa rodar o mundo a cada ano (sair do Japão), como a própria Fifa deseja.

Mas aí o Fergunson se mostrou ignorante pelos otros torneios.....
Tirando o fato do Corinthians ter participado unicamente como convidade, os otros 2 q ele citou eram campeões de seus continentes EXATAMENTE como os desse mundial.....

Ronaldinho melhor do mundo de novo !!!!
MTO previsivel !!!!
E torço bastante q ele ARREBENTE na Copa do ano q vem e consiga o Tri.....Brasil cada vez mais kebrando recordes e mais recordes......
Sem contar q se um brasileiro levar no ano q vem, o Brasil terá arrematado nada mais nada menos do q METADE desses premios de melhor do mundo da FIFA.....

- O Corinthians é o primeiro campeão Mundial da Fifa, mas neste formato novo, com verdadeiros campeões continentais, o São Paulo é o primeiro campeão do mundo – disse o dirigente em entrevista à Jovem Pan.

- Sem tirar o brilho do Corinthians, mas hoje (domingo) o mundo conheceu o verdadeiro campeão – concluiu.

Contraditório pra caralho esse cara :clap:

E a Fifa ta estudando voltar a chamar representantes do pais sede pro mundial de clubes. :roll:

É....Eu ouvi isso tb.....
Tavam dizendo q esses jogos q naum envolviam Liverpool ou São Paulo tinham um desinteresse monstruoso dos torcedores japoneses (o q naum era de se esperar o contrário....Afinal, mto dos times japoneses são do mesmo nivel desses).....
Lembro q veio a noticia q o Blatter tava dando ordem pra distribuir gratuitamente os ingressos pra impedir q os estádios naum ficassem apenas meio xeios.....

Eskeci de colocar:
Ronaldinho - 956
Lampard - 306
Etoo - 190

650 pontos de vantagem !!!!!
Axo q em numeros absolutos é a maior vantagem q o primeiro coloca no segundo em todos esses premios (q tb naum é lá TÃO surpreendente).....Naum sei em termos percentuais, nem sei se daria pra fazer essa conta.....Mas já é algo mto significativo q mostra realmente q o Ronaldinho tá anos-luz a frente dos otros.....

E, previsivel tb, Lampard em segundo bem a frente do Etoo.....

Última edição:
Também querer que times de Costa Rica, Arabia, Egito e Austrália lotem estádio é demais né?

No fim o que todos querem ver é o choque América do Sul x Europa. Isso não muda. Por isso pra mim tanto faz o titulo rotulo FIFA, o que vale é derrotar o poderio Europeu.

O fato é q daki pra frente pode ser q o país sede tenha direito de indicar um time pro Mundial.....
Logo, pelos seus argumentos, o mundial da FIFA passará a valer tanto qto akele de 2000.....

Ainda mais q esse pessoal aí q falou e o Lancenet pegou, se embolou todo.....
Falou como se TODOS os participantes de 2000 naum fossem campeões de seus continentes.....Sendo q, até onde me lembro, o Necaxa era o campeão da Concacaf, o South Melbourne era o campeão da Oceania, akele Raja era o campeão da Ásia.....
Faltou o campeão da América do Sul, o q é grave.....Mas se kerem desvalorizar o mundial de 2000 usem esse argumento e naum o argumento q nenhum dos participantes de 2000 eram "verdadeiros campeões de seus continentes".....

Mas será que a Toyota vai patrocinar o evento se não for no Japão? Eu acho que não, se a FIFA fazer com paises sede a Toyota vai continuar fazendo sua Copa que vai continuar tendo mais respeito das torcidas.

E colocar um time japonês lá não tem problema, é só mais um pra apanhar e ajuda a aumentar o interesse do publico, eu acho legal, quem sabe com o tempo, com o intercambio crescendo entre os continentes o futebol asiatico e africano até evolui e um Al Ittihad da vida ganha o mundial :mrgreen:

SP Tri campeao!!! Foda!!! :clap:

O São Paulo jogou bem 20 minutos da partida, no primeiro tempo. De resto, o Liverpool dominou completamente. Méritos pro São Paulo que conseguiu segurar, contando com sorte e ótimas defesas do Rogério.
Assino embaixo.

O São Paulo deu 2 chutes a gol, o gol e aquele do Amoroso. O Liverpool teve 2 bolas na trave, 3 gols anulados, 3 defesas do Rogério e ainda 17 escanteios a favor e nenhum contra.

O Liverpool jogou melhor sim, com excessão de uns 15 minutos ali no 1o tempo. A diferença é que o São Paulo decidiu em 15 minutos e o Liverpool não decidiu em 75.

Resumindo, o Liverpool foi superior mas o São Paulo foi o campeão e no final, só importa quem é o Campeão.
Assino embaixo tb.

Sem duvida, o destaque do jogo foram os bandeiras.

Dos 3 gols anulados, 2 foram muito dificeis, alem deles sempre mandarem bem nos impedimentos, com a defesa do São Paulo comandada pelo Lugano executando com maestria esse fundamento.

Lugano deveria ter sido expulso naquele lance logo após o penalti não marcado em cima do Junior.

Do mais, boa arbitragem, mas esse estilo de marcar poucas faltas deixando o jogo correr pode dar certo na Europa, se colocar isso em pratica aqui no Brasil ou na Libertadores, o jogo vira um quebra-pau só.
É a última vez que assino embaixo.

Ah, sim... Ronaldinho sinistro!!! :clap:

Vovin disse:
Mas será que a Toyota vai patrocinar o evento se não for no Japão? Eu acho que não, se a FIFA fazer com paises sede a Toyota vai continuar fazendo sua Copa que vai continuar tendo mais respeito das torcidas.

Se fosse assim a Libertadores teria que ser toda jogada também no Japão. :mrgreen:

É claro que por ser sede há 2 décadas e meia a Toyota vai fazer de tudo pra sua competição "xodó" se manter em seu país, mas como todo bom patrocinador que quer manter sua marca forte em evidência por muito tempo, de deslocarem a competição pros EUA como foi cogitado ou outro lugar acredito que eles não devem oferecer resistência. O fato é que sem um parceiro forte a FIFA não consegue viabilizar essa competição.

Nossos bandeirinhas deviam fazer um curso na europa...já que a CBF paga viagem pra todo mundo i pra tudo q e lugar, pq nao mandá-los para estudar um poukinho ...

e a escolha do ronaldinho, foi natural e a certa.. ele merece, e só nao joga mais na seleção por que o esquema nao o favorece.

e é lógico q craque do winning eleven ganha jogo!!!!

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back