• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças no SdA: SdA, SdA:ADT e SdA:RdR

• Criador do tópico Criador do tópico Deriel
  • Data de Criação Data de Criação
Falando das mudanças nos filmes,quanto à ida de Frodo à gondor eu tenho uma opinião!: Na minha opinião, a ida de Frodo,Sam e Gollum à Gondor tem uma explicação muito simples,a falta dos palantir,que no livro tem uma função essencial!!!! Explico:no livro Sauron concentra todas as suas forças contra Gondor,após ter uma visão do Rei(Aragorn)em um dos palantir,assim descuidando da retaguarda em Mordor,abrindo caminho para Frodo e cia.Mas como todos percebemos Peter Jackson,não vem dando tanta atenção a estes artefatos(e nem acho que vai dar em em "O retorno do Rei"),e tal versão,a essa altura poderia ficar meio "forçada".Assim,eu acho que ele resolveu atrair a atençao de Sauron para o reino dos homens de outra maneira:levando Frodo a Gondor,para que o anel fosse exposto ao espectro e assim,Sauron achasse que o anel estava em Gondor,fazendo assim Sauron concentrar sua força lá e esquecendo de seus domínios,isso explicaria a ida de Frodo a Gondor e tamanha exposição dele ao Espectro do anel. Bom,essa é a minha teoria,posso estar falando besteira,se tiver corrijam-me à vontade Falow!!! Aé,isso também explica(mais ou menos) aquele Faramir completamente mudado,pois,o Faramir que conhecemos do livro,jamais forçaria Frodo e cia.a ir para Gondor!Para mim isso tudo foi uma forma de corrigir a "falta" dos palantir!
Fui!!!!!

Huorns

:x esperei tanto tempo para assistir as cenas do abismo, sonhava tanto em ver os Huorns e cadê ???????????? fiquei completamente revoltada !!! foram trocados por elfos????????/ :o?:

esperei tanto tempo para assistir as cenas do abismo, sonhava tanto em ver os Huorns e cadê ???????????? fiquei completamente revoltada !!! foram trocados por elfos????????/

Pelo que andei ouvindo do pessoal que tem aqueles livros sobre os filmes (que inclusive são lançados antes dos filmes), cenas com os huorns foram filmadas. No filme, os orcs fogem no final e nada mais se mostra. Cogita-se que os huorns apareçam na versão estendida.

A origem de Gollum foi cortada de ADT? Tem uma hora no filme, em que Frodo conversa com Gollum sobre sua origem, sobre seu nome verdadeiro, Smeagol. Achei q iria aparecer a história dele. A impressão que tive é q essa parte foi cortada, o q o diretor mudou de idéia, ou jogou para RdR.

E essas primeiras imagens abaixo, de onde são?

5784.jpg

E verdade
niguem sabe da onde vem a origem do gollum coisa q tem no livro e claro mas no filme ñ
como se Frodo adivinhase

Outra coisa ea idade de Frodo q o filme omite
Frodo na verdade e bem mais velho e so esta conservado por causa do Anel

Outra coisa, um ranger diz a Faramir no final de ADT que se ele não levar o UM Anel para Gondor Faramir será julgado com possibilidade de pena de morte... Como PJ tratará a questão no filme já que no livro não tem isso? Denethor dará a ordem para matar seu próprio filho?

A origem de Gollum foi cortada de ADT?

Se não me engano, no site do Andy Serkis diz q ele aparece no terceiro filme, o q deve significar que o flashback vai ser mostrado no terceiro filme.

Também não acho impossível que apareça na versão estendida de As Duas Torres.

Lord Henry disse:
A origem de Gollum foi cortada de ADT?

Se não me engano, no site do Andy Serkis diz q ele aparece no terceiro filme, o q deve significar que o flashback vai ser mostrado no terceiro filme.

Também não acho impossível que apareça na versão estendida de As Duas Torres.

Foi cortada sim... infelizmente PJ achou melhor botar na Versão extendida e em RdR para desenrolar melhor a cena e também utilizar alguns minutos a mais de filme.....

Creio que o flashback do Gollum só mesmo em DVD. O filme vai ter pontas demais para amarrar sem ter que voltar às origens de um personagem, já plenamente introduzido na história.

Bom..acabei de ver o filme e acho que as mudancas que foram feitas nao afetaram muito a historia. O legolas surfando sobre o escudo foi para agradar as criancas, Saruman sobre a roda nao ocorreu e a historia de Gollum nao apareceu (com certeza em ORR). Para mim duas coisas foram importantes: a presenca de um exercito elfico na batalha do Abismo de Helm, uma mudanca que nao deveria ocorrer mas o rreultado foi bom e a falta de ents na mesma batalha pois no livro diz que alguem, ao amanhecer observa uma floresta que nao existia no local da batalha.

Eu não sei onde que o PJ vai botar, mas as cenas do Déagol com o Sméagol vão aparecer... se não for no DVD extendido, será em RdR...

Alguem sabe como eles farão ou o q farão sobre a espade de Merry, a que ele pega nos tumulos, a unica espada de rasgar a "carne" de um nazgul

algume sabe

Sim, talvez tudo isso que vcs cogitaram a apareçam na versão extendida..

mas oq adianta se a m*rda da New Line não lança aqui...
fazem uma baita de uma expectativa e no hora de lançarem, Brasil é o único país sem conseguir ver a versão extendida do DVD.

Lord Henry, qual o site do Andy Serkins? Estou curioso pra saber mais do trabalho desse cara...

Valeu!

Sim, talvez tudo isso que vcs cogitaram a apareçam na versão extendida..

mas oq adianta se a m*rda da New Line não lança aqui...
fazem uma baita de uma expectativa e no hora de lançarem, Brasil é o único país sem conseguir ver a versão extendida do DVD.

Vamos ver como eles vão fazer depois do Retorno do Rei. Provavelmente vai ser lançado um pack com os 3 filmes e todos os extras... Se não sair no Brasil aí vai ser guerra! HAHA ELESSAR! :lol:

Eu não ligo muito pras mudanças, pq gente, cinema e literatura são mídias diferentes! É inevitável uma série de mudanças no filme por questões de tempo, ritmo, complexidade, etc. Acho ótimo mudanças, pq assim podemos ver nossos personagens queridos de formas diferentes, sob outros pontos de vista.
No livro, por exemplo, pode-se perder mais tempo com histórias paralelas, diálogos, lendas, e outras coisas. Já em um filme, certas coisas não funcionariam. Pensem bem, se os filmes seguissem completamente à risca os livros, iria ficar chato até mesmo para os fãs, imagina para aqueles que não são e nunca leram a obra? Enfim, acho que as modificações são bem vindas, contanto é claro, que no final o Sauron não lute espada com o Frodo, e revele ser o pai dele!
Ah, já ia me esquecendo, eu gostaria muito de uma lista de todas as alterações do filme, pq não é tudo que eu lembro, li os livros faz um maior tempão, aliás nem sei como vcs conseguem se lembrar de todos os detalhes dessa maneira!

Desde o 1º filme a gente já sabia o que ia acontecer... mas não queria acreditar (pelo menos os puristas). Mas não tem jeito não. Ou eram as alterações mas um monte de imagens bacanas, atores competentes e outra coisas, ou um filme bem biblico mesmo, todo certin, igualzin o livro (o que seria dificil) mas com cenas horriveis e... bem, voces imaginam o resto. Mesmo eu sendo purista, eu prefiro o filme com mudanças.
Por isso se preparem, pois se saruman morrer esganado pelo Theoden, se o rei dos bruxos for morto pela Eowyn ou se a laracna tiver só 8 olhos, nos não podemos (pelo menos não deveriamos :D ) reclamar. :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back