Sasaki Kojiro
Usuário
Falando das mudanças nos filmes,quanto à ida de Frodo à gondor eu tenho uma opinião!: Na minha opinião, a ida de Frodo,Sam e Gollum à Gondor tem uma explicação muito simples,a falta dos palantir,que no livro tem uma função essencial!!!! Explico:no livro Sauron concentra todas as suas forças contra Gondor,após ter uma visão do Rei(Aragorn)em um dos palantir,assim descuidando da retaguarda em Mordor,abrindo caminho para Frodo e cia.Mas como todos percebemos Peter Jackson,não vem dando tanta atenção a estes artefatos(e nem acho que vai dar em em "O retorno do Rei"),e tal versão,a essa altura poderia ficar meio "forçada".Assim,eu acho que ele resolveu atrair a atençao de Sauron para o reino dos homens de outra maneira:levando Frodo a Gondor,para que o anel fosse exposto ao espectro e assim,Sauron achasse que o anel estava em Gondor,fazendo assim Sauron concentrar sua força lá e esquecendo de seus domínios,isso explicaria a ida de Frodo a Gondor e tamanha exposição dele ao Espectro do anel. Bom,essa é a minha teoria,posso estar falando besteira,se tiver corrijam-me à vontade Falow!!! Aé,isso também explica(mais ou menos) aquele Faramir completamente mudado,pois,o Faramir que conhecemos do livro,jamais forçaria Frodo e cia.a ir para Gondor!Para mim isso tudo foi uma forma de corrigir a "falta" dos palantir!
Fui!!!!!
Fui!!!!!