Ele já ultrapassou o Robinho.
Fala sério!
Os dois têm trajetórias muito parecidas, mas o Robinho tá marcado por péssimas Copas em 2006 e 2010.
O Neymar não teve tempo pra falhar em Copas do Mundo ainda.
A maioria tende a enxergar o Robinho hoje em dia como um jogador superado, mas se esquece que logo que ele surgiu o furor era o mesmo do Neymar.
Em campo, o Robinho fez muita coisa:
Pelo Santos, ele só não conseguiu vencer a Libertadores. Nesse ponto o Neymar leva vantagem.
Mas pela Seleção, Robinho tem dois títulos de média importância (Copa América e Confederações).
Vale lembrar que ele jogou pela seleção em uma época em que não estávamos tão carentes de craques.
Junto com ele, havia Ronaldo, Adriano, Ronadinho Gaúcho, Kaká, todos em excelente fase.
O que coloca o Robinho acima do Neymar, na minha opinião, é ter jogado nas três principais ligas do mundo!
Com a ressalva de que no City ele esteve muito mal, no Real e no Milan ele jogou por um bom tempo e conquistou títulos.
Unanimidade nunca foi, mas tinha a sua importância no grupo.
Se era reserva, pelo menos mantinha o bom nível dos titulares.
Ou seja, um bom investimento.
Se você acha que o Neymar supera o Robinho em termos técnicos, eu digo que é prematuro pra se dizer.
Eu só me convenço que o cara é foda, quando ele joga em alto nível e vence torneios de alto nível.
Ciscar e fazer gols entre os perebas é fácil.
É como subir um garoto do time juvenil e colocá-lo pra treinar junto com os profissionais.
Se ele for um cara normal, ele vai sentir o peso.
Se ele for diferenciado, vai tirar de letra.
Neymar aqui no Brasil ainda tá no "juvenil"!