• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neymar: O melhor jogador Brasileiro Pós-Pelé

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
E não é simplesmente ir pra Europa. É evoluir lá como jogador. Neymar é craque, tem muito futuro, mas hoje não é um dos 3. Está no TOP10, mas não no TOP3, ainda.

É que eu não o vejo evoluindo mais do que já está por aqui. Estou achando que ele já chegou no máximo ou está bem perto dele e precisa de um outro tipo de desafio.

Que isso, pra mim Neymar não ta no top 3, mas acredito que possa ser o numero 1 do mundo em breve.
E a bola de ouro devia ter ido para o CR pelas conquistas do Real, onde ele foi diretamente responsável.

E acredito que o Lucas vai aparecer por essas bandas tambem logo logo.

Que isso, pra mim Neymar não ta no top 3, mas acredito que possa ser o numero 1 do mundo em breve.
E a bola de ouro devia ter ido para o CR pelas conquistas do Real, onde ele foi diretamente responsável.

E acredito que o Lucas vai aparecer por essas bandas tambem logo logo.

Não acho que em breve. Não consigo ver Neymar superando Ronaldo e Messi nos próximos anos, sinceramente. Apesar do talento do moleque, Ronaldo é completíssimo, e Messi é um gênio. E além deles, ainda tem Iniesta (esse já ficando velho) e Falcão na briga.

Acredito no Lucas aparecendo na lista final, mas não entre os 3, apenas entre os 10.

Em 2006 eu disse q não via o Ronaldo superando o Gaucho tão cedo... previsões futebolísticas são tão furadas qto a metereologia

Concordo. Ninguém esperava a queda de rendimento do Gaúcho. Mas não consigo mesmo ver uma queda no Messi, o perfil dele é muito profissional e sério, bem diferente do Gaúcho. Mesmo o Ronaldo, embora seja a moça mais vaidosa, em questão de físico e comprometimento, ele tem sim.

Mas ok, previsões são apenas previsões.

Não acho que em breve. Não consigo ver Neymar superando Ronaldo e Messi nos próximos anos, sinceramente. Apesar do talento do moleque, Ronaldo é completíssimo, e Messi é um gênio. E além deles, ainda tem Iniesta (esse já ficando velho) e Falcão na briga.

Acredito no Lucas aparecendo na lista final, mas não entre os 3, apenas entre os 10.

Isso depende muito do que vai acontecer com ele depois que ele for para a Europa, Neithan.

Eu não acho que a principal diferença do Neymar para o Messi e o Cristiano Ronaldo seja técnica, mas sim física.

Neymar: 1,74m / 65kg
Messi: 1,69m / 67kg
C. Ronaldo: 1,86m / 84kg

A diferença física do Neymar para o Messi e para o Cristiano é significativa. Quando você joga contra uma marcação européia, precisa ter força e equilíbrio para aguentar no tranco. Se fizerem com o Neymar um trabalho semelhante ao que foi feito com o Ronaldo, acho que talvez seja possível ele atingir o nível alienígena dos outros dois da noite pro dia.

110215ronaldo-Cruzeiro-PSV-Barcelona-Inter.jpg

Olha a diferença do tipo físico que o Ronaldo teve. Imagina se acontece a mesma coisa com o Neymar...

Engraçado que ontem, no bar, começou exatamente essa discussão.
Mas não era bem uma discussão porque lá ninguém acredita que o Neymar tá perto de alcançar o nível do Messi (:grinlove: foda demais!) e do Cristiano Ronaldo.
Eu acho que ele não vai conseguir alcançar os caras se continuar jogando futebol no Brasil. O Brasil já não tem mais um campeonato que permita tanto desenvolvimento (físico, técnico) assim (permite sim, algum, mas não o esperado pra virar um Messi da vida). Acho que ainda falta constância pro Neymar e espero que ele vá jogar na Europa...

Ele já ultrapassou o Robinho. :roll:
Fala sério!

Os dois têm trajetórias muito parecidas, mas o Robinho tá marcado por péssimas Copas em 2006 e 2010.
O Neymar não teve tempo pra falhar em Copas do Mundo ainda.
A maioria tende a enxergar o Robinho hoje em dia como um jogador superado, mas se esquece que logo que ele surgiu o furor era o mesmo do Neymar.

Em campo, o Robinho fez muita coisa:
Pelo Santos, ele só não conseguiu vencer a Libertadores. Nesse ponto o Neymar leva vantagem.
Mas pela Seleção, Robinho tem dois títulos de média importância (Copa América e Confederações).
Vale lembrar que ele jogou pela seleção em uma época em que não estávamos tão carentes de craques.
Junto com ele, havia Ronaldo, Adriano, Ronadinho Gaúcho, Kaká, todos em excelente fase.

O que coloca o Robinho acima do Neymar, na minha opinião, é ter jogado nas três principais ligas do mundo!
Com a ressalva de que no City ele esteve muito mal, no Real e no Milan ele jogou por um bom tempo e conquistou títulos.
Unanimidade nunca foi, mas tinha a sua importância no grupo.
Se era reserva, pelo menos mantinha o bom nível dos titulares.
Ou seja, um bom investimento.

Se você acha que o Neymar supera o Robinho em termos técnicos, eu digo que é prematuro pra se dizer.
Eu só me convenço que o cara é foda, quando ele joga em alto nível e vence torneios de alto nível.
Ciscar e fazer gols entre os perebas é fácil.
É como subir um garoto do time juvenil e colocá-lo pra treinar junto com os profissionais.
Se ele for um cara normal, ele vai sentir o peso.
Se ele for diferenciado, vai tirar de letra.

Neymar aqui no Brasil ainda tá no "juvenil"!

Só eu fiquei uns 5 minutos até entender que o "Ronaldo" a quem o Neithan e o Fingol se referiam era o portugues?
Porra, Ronaldo é o gordo, o portuga é o "Crônaldo".

Ah... eu tb tinha esse problema, Mas Cristiano Ronaldo é muito grande, CR7 é mania de viado e o Gordo já se aposentou. Ele foi o Ronaldo até o ultimo jogo dele. Agora só tem um Ronaldo em atividade e tal.

Pra deixar bem claro o grande motivo que me faz pensar que o Neymar não será igual o Messi. E até o C Ronaldo (que de vez em quando também faz, mas muito menos que o Neymar).

Última edição por um moderador:
Eu estou meio cansada de toda essa aura que estão lançando sobre o Neymar. Sinceramente eu acho que isso é uma tentativa desesperada da mídia em criar grandes ídolos depois de tanto tempo brasileiros ganharem o título de melhores do mundo, Ronaldo, Rivaldo, R. Gaúcho, e disputarem a Copa como se fossem o Dream Team do futebol. O futebol brasileiro não tem como vender essa imagem nos tempos atuais. Também eu acho que o Neymar tem medo de sumir no futebol lá fora. É um risco sim, ou ele deslancha ou ele some. Acho que ele deve ganhar mais com o marketing todo aqui no Brasil, se acha um David Beckham canarinho, do que se arriscando num Milan, Chelsea, Barça e por aí vai.

Última edição:
Tipo... Se você comparar qualquer jogador com o Messi, a diferença sempre vai ser desconcertante. Ainda mais se for com o Neymar, um garoto em formação, de 21 anos ainda. Alguém se lembra de quem era Romário com 21 anos de idade? Zidane com 21 anos de idade, alguém? Cristiano Ronaldo... acho que o adjetivo mais usado para ele nessa idade era "firulento". So, hold your horses, guys.

[video=youtube_share;R1C7p0kCXP0]http://youtu.be/R1C7p0kCXP0[/video]

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back