• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neymar: O melhor jogador Brasileiro Pós-Pelé

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
Assim como todo mundo aqui sabe quem era o Neymar desde os 14, 15 anos de idade. O ponto é que ele é um jogador em formação. Alguns atingem o ápice mais cedo, como o Ronaldo Fenômeno, o Messi, o Pelé... Até o Denílson atingiu o ápice mais cedo. Outros atingem o ápice em outro momento. O amadurecimento é individual de cada jogador. Por isso, é melhor esperar. Quem xingava o Cristiano Ronaldo antigamente de firulento, hoje usa a desculpa de chamá-lo de metrossexual, para não admitirem o erro no passado.

Ué ninguém aqui falou que ele é ruim. A questão é que eu acho ele bem inferior ao que a mídia quer vender. Acho que para ele ser o que a mídia quer, ele ainda tem muitos desafios a trilhar como a experiencia na Europa ou a disputa na próxima Copa do Mundo. Sei lá, a impressão é que depois de tantos craques, a imprensa brasileira está urrando para aparecer um novo salvador.

Neymar é craque. Mas é cai cai (vídeo perfeito esse postado), e fica abaixo, em habilidade e eficiência, ao Ronaldo e Messi.

Tipo... Se você comparar qualquer jogador com o Messi, a diferença sempre vai ser desconcertante. Ainda mais se for com o Neymar, um garoto em formação, de 21 anos ainda. Alguém se lembra de quem era Romário com 21 anos de idade? Zidane com 21 anos de idade, alguém? Cristiano Ronaldo... acho que o adjetivo mais usado para ele nessa idade era "firulento". So, hold your horses, guys.
Você não entendeu o propósito do video.
Não é comparar tecnicamente os dois, é comparar comportamentalmente os dois.
O Messi nunca foi cai-cai, nem quando era um jovem que tinha no Ronaldinho Gaucho o craque do time.
Infelizmente isso é uma característica nem só do Neymar, mas do futebol brasileiro recente. Os técnicos de base estão embutindo na cabeça dos garotos que sempre o ideal é buscar cavar a falta pra poder içar a bola na área do que tentar de fato jogar futebol.
Até mesmo um cara que tem talento suficiente pra se manter em pé e jogar bola, prefere cavar a falta, desiste do lance com uma facilidade absurda. Não é nem questão de se ele sofreu a falta ou não, é questão de ele desistir de prosseguir na jogada.
No video mostra lances do Messi sofrendo de fato a falta mas tentando prosseguir incessantemente até o limite. O Tevez também sempre foi assim desde sua juventude no Boca.

Eu falei cai-cai, mas nem estou querendo dizer que o Neymar não sofre falta e simula faltas (alguns podem até achar que ele faz isso). Mas ele aceita a falta, o Messi não aceita a falta, ele sabe que se ele se mantiver de pé terá mais chances de chegar ao gol do que se ele cair e receber a falta.

É chegado uma hora que o Neymar terá finalmente o seu momento de definição de carreira

E se for pra Europa terá que se enquadrar a um padrão de futebol e arbitragem aversos ao cai-cai. Aí veremos aonde poderá chegar.

Esse vídeo explica esse tópico. Explica até o post da Pearl e a opinião de tantas outras pessoas que nutrem certa antipatia pelo Neymar. Achei muito interessante:

[video=youtube_share;6yOZg3iUzGY]http://youtu.be/6yOZg3iUzGY[/video]

Véi, ninguém questiona o tamanho do Neymar no Brasil hoje. Nem o seu talento.

Mas a diferença, como o Fusa já falou, 2x, é o COMPORTAMENTO dele em campo.

Ele procura mais a falta do que o gol. É isso que mais o atrapalha/prejudica, principalmente na Europa. Quase todas as críticas em cima do Neymar é a moleza dele, a falta de raça e de interesse em continuar a jogada. Encostou, se jogou. O vídeo é bem claro a respeito disso. Todos os lances de gol do Messi no vídeo não ocorreriam se fossem em cima do Neymar, porque ele simplesmente se jogaria no chão.

E essa atitude é ridícula, e cansativa. Queima sua imagem, tanto no Brasil quanto na Europa. Numa Copa, VÃO BATER NELE, e muito. Ele sofrerá mais faltas do que qualquer outro jogador da seleção. Mas foda-se, é assim com todo craque. Ronaldo e Messi são os que mais sofrem faltas em seus times. Falcão Garcia, Ibra, Balloteli, todos eles sofrem mais marcação, ÓBVIO. Mas nenhum deles age como o Neymar age. Nenhum deles se joga, e reclama o tempo todo com o juiz.

Já passou da hora dele se tocar que, pra ser mais do que é hoje, tem que focar a finalização da jogada chutando (ou dando o passe) a gol, não buscando um lance de bola parada, como sempre faz.

Fora as várias chances desperdiçadas em busca de um penalti. Seja no santos ou na seleção.

Neymar é craque. Mas tem um comportamento imbecil em lances de falta. Faltas "a brasileira", que não existem em nenhum outro país do mundo. Ponto.

Chama o CRonaldo português de Ronaldo só pq o unico Ronaldo vencedor de 2 Copas, melhor jogador de uma, maior artilheiro de todos os tempos das Copas do Mundo, melhor do mundo com 19 anos, idolo em 3 dos maiores clubes a Europa e do maior do Brasil, jogou no maior rival.

Despeito clubístico, mais do mesmo.

Não estou falando que o Ronaldo (luso) é melhor que o Gordo. Mas ele é chamado de RONALDO, e ponto.

Ninguém fala Lionel Messi, Zlatan Ibrahiimobiv, Mario Ballotelli. Assim como só bairrista bota o "Cristiano" na frente.

Ah, mas uma observação: A carreira do Ronaldo (CR7) em clubes é superior à carreira do Ronaldo (Gordo) em clubes. Óbvio que a seleção faz toda a diferença, e o Fenômeno tem muita mais história do que o luso um dia terá. Mas se tirarmos as seleções, os títulos do portuga já superam os do brasileiro.

Última edição:
Não estou falando que o Ronaldo (luso) é melhor que o Gordo. Mas ele é chamado de RONALDO, e ponto.

Ninguém fala Lionel Messi, Zlatan Ibrahiimobiv, Mario Ballotelli. Assim como só bairrista bota o "Cristiano" na frente.

Messi, Ibrahimovic e Balotelli são sobrenomes, o Ronaldo dele não, é segundo nome. Tipo Mario Augusto.

Santos anuncia que decidiu vender Neymar; jogador vai escolher destino

Uma das ofertas é do Barcelona, cujo diretor Raul Sanllehí participou de longa reunião com o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues. Após oferecer R$ 55,2 milhões e R$ 66,2 milhões, a proposta dos catalães chegaria a R$ 74 milhões de acordo com a "Folha de S. Paulo". O outro interessado não foi divulgado.

No Twitter, o Peixe informou: "O Santos FC informa que recebeu duas propostas pelo atleta Neymar da Silva Santos Júnior. Diante das proposições e das condições do contrato do jogador, o Comitê de Gestão do clube decidiu negociar o jogador. Neymar Jr e seu pai são esperados na Vila Belmiro para escolher qual proposta o atleta irá aceitar".

Foi-se.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back