• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

• Dois meses, no máximo (até maio/2022)

Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

Votos: 3 42,9%

• Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Posso estar desatualizado, pelo que li por aí Ciro e o PT estavam bastante rompidos já.... Não vejo eles, em um ato de consciência e solidaridade, deixando as divergências de lado e emplacando uma frente única.

lula rompeu com ciro sim, não tem volta aquilo ali, não. mas não tem volta um governo de esquerda em 2022 tb, então não sei para que se preocupar. *se* bolsonaro não ganhar, será perdendo para algum líder da direita. e é por isso o medo dele com o espaço que o dória está ganhando com com o corona - porque outros governos estão sendo firmes, então atuando, mas quem apareceu como "líder" do grupo dos governadores foi o dória.

Mas aí é aquela coisa, né? Fica pirando em puxar hashtag contra o Doria e o acusando de estar planejando dar um golpe, mas fazer o mínimo que se espera dele, não faz. aí fica difícil:

Governo atrasa pagamento a residentes: "Não tenho como ir trabalha... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/u...a-residentes-nao-tenho-como-ir-trabalhar.htm?

Galera, as noticias estao tao surreais que nao sei mais no que acreditar.

Procede que ontem tiveram protestos em massa? E que estao atacando pesquisadores da cloroquina no Amazonas?

Ainda que estejam rastreando por uma causa de saúde pública, acho difícil alguém não se incomodar em algum grau por menor que seja em relação a esse fato do rastreamento.

Galera, as noticias estao tao surreais que nao sei mais no que acreditar.

Procede que ontem tiveram protestos em massa?

até sexta estavam rolando carreatas pedindo reabertura de comércio. aí como muitas prefeituras parecem ter arregado e ninguém tinha mais o que fazer no meio de uma pandemia, ontem rolou protesto pedindo intervenção militar. e bolsonaro foi lá dar um olá para a galera.

E que estao atacando pesquisadores da cloroquina no Amazonas?

sim

Rapaz.....tenso......

O numero de casos deve dar um boost grande com essa palhacada ai.

Bora abrir um crowdfunding para processar o presidente por negligencia?

10 de maio eh extremamente otimista, ainda mais com a anormalmente longa fase de negacao tanto da populacao quanto de alguns setores da administracao publica, incluindo o querido presidente.

Sinceramente nao vejo a situacao melhorando antes de Junho ou Julho pro BR.

10 de maio eh extremamente otimista, ainda mais com a anormalmente longa fase de negacao tanto da populacao quanto de alguns setores da administracao publica, incluindo o querido presidente.

Sinceramente nao vejo a situacao melhorando antes de Junho ou Julho pro BR.

Ainda que as coisas no cenário mais otimista só melhorem pra valer meses mais a frente, acho fundamental que o estado mais afetado do país já tenha um plano de retomada minimamente definido.

Rapaz.....tenso......

O numero de casos deve dar um boost grande com essa palhacada ai.

Bora abrir um crowdfunding para processar o presidente por negligencia?

Em tempo, vai soar bizarro o que vou escrever (e não é isso que desejo), mas acho mais fácil você ter mais êxito abrindo vaquinha pra contratação de um sniper.

Eu já acho que o Bolsonaro é forte candidato a sofrer impeachment, não sei se até o fim deste ano ou no próximo. São tantas cagadas, que não falta munição para a oposição levar adiante o processo. Se porventura nem isso vingar, ainda existe o problema de que o Aliança não estará em condições de concorrer em 2022, muito provavelmente, e eu não vejo nenhum partido hoje aceitando ser um mero trampolim para o Bolsonaro depois da bagunça que ele causou no PSL...

Enfim, acho que em 2022 ele estará fora do pleito. Sem mencionar os constantes escândalos dos filhos; a investigação do Flávio, que felizmente continuou e vai jogar lenha na fogueira...

Não sei até que ponto o Doria realmente consegue se impor como forte candidato, sendo de um partido que havia encolhido demais na última eleição. E não sei se este capital político de agora vai render frutos daqui a dois anos, quando o assunto talvez já tenha esfriado bastante...

O negócio era Sérgio Moro encabeçar uma chapa com ministros como Guedes, Teresa Cristina, Tarcísio Gomes e até o Mandetta (que não é ministro técnico, mas político indicado pelo DEM, todavia teve uma atuação técnica e marcante). Mais alguns militares e a Damares pra manter o apoio evangélico.... Se pá acontece algo nesse sentido, não me parece que Moro e Guedes vão embarcar no bolsonarismo em um segundo mandato, e se isso acontecer o resto dos ministros vão na onda... Seria uma ótima solução pra salvar a direita do bolsolavismo...

vi um dado da OMS que me chamou atenção. Eles disseram que a imunidade coletiva ainda não foi atingida.
Para atingir a imunidade coletiva 60-70% da população deve ter contato com o vírus e esse é um objetivo deles. Mas ao mesmo tempo eles pregam a quarentena e essa população não terá contato com o vírus. Estima que apenas 5% teve contato. Ou seja, quarentenemos ou não? Todos estão confusos até eles!

vi um dado da OMS que me chamou atenção. Eles disseram que a imunidade coletiva ainda não foi atingida.
Para atingir a imunidade coletiva 60-70% da população deve ter contato com o vírus e esse é um objetivo deles. Mas ao mesmo tempo eles pregam a quarentena e essa população não terá contato com o vírus. Estima que apenas 5% teve contato. Ou seja, quarentenemos ou não? Todos estão confusos até eles!

O pior dessa história toda, é que ninguém deu 100% de garantia se quem já se infectou e se curou corre o risco de se reinfectar novamente pouco tempo depois. Aí a teoria da imunidade cairá por terra.

é, também vi um estudo na Coréia do Sul com + de 100 pacientes que tiveram o covid-19 pela segunda vez.
Cada vez mais tenso a situação.

É um pouco mais complicado, mas esses 70% de contato são necessários para a imunidade de rebanho sem uma vacina, porém eles não podem acontecer muito rápido ou não haveriam hospitais suficientes para lidar com as complicações, daí a necessidade do distanciamento social.

Parecia uma boa ideia mas aí começam os problemas. Como o Fúria comentou, ninguém sabe por quanto tempo essa imunidade dura (mal faz quatro meses que a primeira pessoa foi curada, afinal), as complicações são sérias demais para arriscar uma exposição intencional (o Reino Unido mudou de ideia por isso), países com 1% ou 2% de taxa de contaminação já estão com os hospitais sobrecarregados e mesmo nos países com baixa taxa de letalidade (ex. Alemanha) a doença simplesmente mata gente demais e expor os grupos mais vulneráveis é insanidade. Tem umas informações legais aqui: https://www.jhsph.edu/covid-19/articles/achieving-herd-immunity-with-covid19.html

EDIT 11h58: uma fonte em português sobre a imunidade de rebanho aqui: https://saude.abril.com.br/blog/cie...o-mundo-tem-que-pegar-para-a-pandemia-passar/ (mirror: https://archive.is/ql0C4 )

Basicamente até uma vacina sair nós estamos danados, ferrados, f*didos, utterly frakked.

Última edição:
Sobre possíveis vacinas, aguardemos:

Fëa, não sei se é só pra mim, mas...

Obrigado por avisar, Pim!
É um problema com o github, aparentemente. Estou pegando algumas bases atualizadas constantemente no github (para evitar atualizações manuais), mas parece que eles estão com um problema para gerar os links dos arquivos raw para eu pegar com o R. Devem solucionar em breve (espero!).

Foi só eu fazer propaganda aqui... :lol:

Edit: yep, github com problemas temporários:
github down.png

Edit 2: aparentemente está de volta.

Última edição:
  • Curtir
Reactions: Pim

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back