• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O filho é meu, Manwë!

E a anulação do direito sobre as Silmarils, comunicado a Maedhros e Maglor enquanto esses ainda estavam vivos (e Maglor pode bem estar ainda) foi o q?
eles perderam o direito SOBRE as silmarils, mas o seu poder nao foi alterado em nenhum momento.

Poder de quem? Dos dois elfos ou das Silmarils?

Em ambos os casos, dá no mesmo, pois foi exatamente isso que eu disse antes: eles perderam o direito sobre elas, não podendo mais tocá-las sem se queimarem.

Você apenas repetiu o que eu já disse.... :eek:

Dis: O poder d+ normalmente sobe a cabeça d qq um... as vezes mais otras menos... axu q feanor fikoh tão maravilhado com a própria obra q d uma certa forma "se apaxonoh" por ela... keria apenas para si próprio (assim como a maioria d nós fazemos quando estamos apaxonados)...

Eru: Feanor podia ser ganancioso e egoísta, imagino q se fosse tão cretino como vc mencionoh naum teria feito obra d tamanha blz... pode ter cometido erros... mas naum creio q fosse cretino...

Cretino é elogio para alguém como Feanor, ele se fosse levado a algum tribunal humano seria condenado a prisão perpétua no mínimo, mesmo se não houvesse essa punição no país onde estivesse. Esse pulha genocida, traidor, ladrão, blasfemo, não tem a menor dignidade, quando estava morrendo ele soube que os elfos nunca ganhariam de Melkor e, ao invés de pensar no povo que o seguiu, matando e roubando, e também nos seus filhos, ele decidiu sacrificar seus filhos e povo, do qual ele era rei, só para continuar sua vingança infrutífera. Ele tinha qualidades sim, mas nenhuma relacionada ao seu caráter.

Cretino é elogio para alguém como Feanor, ele se fosse levado a algum tribunal humano seria condenado a prisão perpétua no mínimo, mesmo se não houvesse essa punição no país onde estivesse. Esse pulha genocida, traidor, ladrão, blasfemo, não tem a menor dignidade, quando estava morrendo ele soube que os elfos nunca ganhariam de Melkor e, ao invés de pensar no povo que o seguiu, matando e roubando, e também nos seus filhos, ele decidiu sacrificar seus filhos e povo, do qual ele era rei, só para continuar sua vingança infrutífera. Ele tinha qualidades sim, mas nenhuma relacionada ao seu caráter

É isso aí, ter feito obra de tamanha magnitude não dá a ele o direito de fazer o que fez, roubar, provocar a matança de irmãos, jogar muitos do seu povo as efermidades, carregar todos os noldor para uma vida de miséria e sofrimento, e por aí vai... E por culpa dele pagaram os elfos por uma era, e todos os seus filhos, mesmo os mais sensatos (lê-se Maedhros) padeceram e pereceram... O cara morreu, e tarde...

Ei, o cara não era nehum santo, mas veja bem, Melkor tinha enganado ele. A cabeça dele tava cheia de mentiras que Melkor tinha colocado. É facil falar que o cara é um homicida sem escrulpulos, só qui o cara foi ludibriado por um deus. Isso é no minimo palpavel... Mas no fim das contas realmente foi um cabeça dura em incubir os filhos da vingança dele, sem se importar com a dor que eles sentiriam. No ultimo momento de vida ele tomou conciencia das mentiras de Melkor. No inicio até que eu perdoo, mas depois...

No fim das contas: O cara foi mesmo o maior otário de Arda... tinha que ser elfo 8-)
Podem colocar ele na mesma fogueira que o PJ :mrgreen:

Uma coisa é ouvir mentiras em relação aos Deuses... outra é matar os irmãos e parentes, trair e abandonar os que tinham partido com ele e por causa dele e ainda enrolar os filhos naquela trama. E, vejam bem: os filhos do Feänor, excetuando talvez Maedhros, eram meio vigaristas...

Excetuando Maglor, vc quer dizer... veja o que Maedhros fez após a Guerra da Ira.

Mas uma outra coisa ainda deve ser levada em consideração: o poder de corrupção de Melkor. Se ele era capaz de corromper Maiar (teoricamente mais evoluídos, principalmente em mente) o que dirá um elfo. Fëanor foi presa fácil.

Mas o Feanor foi otario d cair nessa: se ele sabia q o Melkor era mal (com l mesmo. Ele era o mal.), porque foi na dele?

O Melkor tinha passado 3 eras no cativero e todos pensaram que ele havia se redimido ( E ele tinha mesmo, mas depois de ver a boa aventurança de Aman ele ficou com inveja), portanto, Feanor não se importou de ter com ele nehuma vez. Ele até ajudava Fëanor nos seus trabalhos, lhe ensinando diversos segredos e talz... O kra num era mais considerado mal, embora fosse. - Quando descobriram tudo já era tarde demais, Fëanor estava sob a sua sombra de mentiras.

Ah,ah, ai tem dois erros. O Melkor nunca se redimiu d verdade, e Fëanor era o unico elfo q não acreditava no Melkor, nem aceitava ajuda, nem mesmo falava com ele.

Eru disse:
É isso aí, ter feito obra de tamanha magnitude não dá a ele o direito de fazer o que fez, roubar, provocar a matança de irmãos, jogar muitos do seu povo as efermidades, carregar todos os noldor para uma vida de miséria e sofrimento, e por aí vai... E por culpa dele pagaram os elfos por uma era, e todos os seus filhos, mesmo os mais sensatos (lê-se Maedhros) padeceram e pereceram... O cara morreu, e tarde...

Eu naum disse q issu lhe dava direito, soh disse q ele naum era tão cretino assim... mas naum tiro a culpa, quanto a ele ter sido corrompido por Melkor, disso tenhu minhas dúvidas (em parte deve ter sido mesmo, mas naum tanto...) pq como o Prime Nazgul disse corretamente, Feanor nunka deu atenção a Melkor, e era o q mais desprezava ele...

Ou seja, se mesmo renegando à influência de Melkor o elfo se mostrou um bastardo cretino, significa que ele nasceu e sempre foi esse bastardo cretino.

Melkor é a origem do mal, certo? Então claro que o mal vem dele, mas isso não redime ninguém. Todos em Arda foram testados pelo mal e os que tinham potencial para isso se tornaram maus, mas isso não redime Sauron, ou Gothmog, Saruman, Maeglin ou Feanor. Todos são maus, e irredimíveis. O fato de Feanor lutar contra Morgoth não o faz mais digno, até porque ele mostrou que lutaria contra qualquer um que estivesse o atrapalhando, não importando quão bom, justo ou nobre. Se Saruman se voltasse contra Sauron após a guerra do Anel isso não o tornaria menos mau, e o lado dele na guerra não ia ser o certo.

Excetuando Maglor, vc quer dizer... veja o que Maedhros fez após a Guerra da Ira.

Bom, a maldição já agia sobre ele alí... E, de qualquer forma, ele estava insancedido... Mas a julgar por atitudes de Maedhros no Silmarillion, posso afirmar que ele era bem menos ruim que quase todos os irmãos e o pai. Verdade, posso incluir Maglor na lista...

Eu naum disse q issu lhe dava direito, soh disse q ele naum era tão cretino assim... mas naum tiro a culpa, quanto a ele ter sido corrompido por Melkor, disso tenhu minhas dúvidas (em parte deve ter sido mesmo, mas naum tanto...) pq como o Prime Nazgul disse corretamente, Feanor nunka deu atenção a Melkor, e era o q mais desprezava ele...

Isso que é pior. Ele sabia quem era Melkor e deliberadamente escutou o que convinha a ele e jogou o povo dele na merda, digo, Terra Média. :lol:

Ringil disse:
Melkor é a origem do mal, certo?

Eu diria "Errado". :-P Na minha opinião dizer que o mal vem de Melkor é dizer que ele "criou" o mal o que não faz sentido já que ele não pode criar nada. Pra mim o mal vem de Iluvatar, e um elfo alto, nobre e sábio como Fëanor se voltou para este caminho, mesmo renengando o mal de Melkor, somente pela vontade Dele. Então eu diria que tanto Melkor quanto Fëanor foram vítimas da mesma força do destino.

Mas eu concordo com a essência do seu raciocínio, tanto Melkor quanto Fëanor eram irrecuperáveis. O que dá força à idéia de que o "mal" primordial surgiu neles (em um grau diferente é claro) de maneira independente.

Mas eh um tanto quanto estranho pensar em Ilúvatar como criador do mal... um ser de tamanho poder, bondade e sabedoria... :o?:

Mas eh um tanto quanto estranho pensar em Ilúvatar como criador do mal... um ser de tamanho poder, bondade e sabedoria...

Eu não acho que de para entender a cabeça de Eru, mas talvez o designio de "Arda Curada" só será alcançada atravez da maldade, da luta bem x mal. E no fim as coisas serão ainda mais grandiosas e bonitas do que seria se não houvesse o mal, eu acho.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back