• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Livro ao lado

• Criador do tópico Criador do tópico Pips
  • Data de Criação Data de Criação
No ônibus que eu pego tem uma pessoa que, não sei porque cargas d'água, encapa os livros com papel pardo!
Aí eu, que adoro olhar o que as pessoas estão lendo, não posso saber que livro é! hahaha é muito frustrante! E ela faz isso com a grande maioria!
Essa semana uma amiga comentou que faz uma espécie de sobrecapa com papel sulfite em todos os seus livros, coisa que ela aprendeu quando criança com a mãe. Invejo o estado de conservação dos livros da minha amiga e da menina do ônibus!

Eu comprei uma dessa sobrecapas da Livros e Bichos (ó o merchan!), mas aí pensei "com esta capa ninguém vai ver o que estou lendo!!" e coloquei a capa na agenda xD

Menina no ônibus no final de A guerra dos tronos. Quase perguntei como termina :lol:

Ontem, numa feira de produtos têxteis, vi um japonês lendo um mangá em japonês (todos saúdem minha grande descoberta! :idolatra:). Sei que mangá talvez não seja bem um livro pra alguns; mas eu achei muito chique.

Vi também o "Mulheres inteligentes, relações saudáveis" do Augusto Cury com uma mulher que veio tirar fotocópia. Subtítulo: "O livro que toda mulher deveria ler antes de se relacionar". Aí fiquei matutando: wtf isso... Seria mais crível se o livro fosse escrito por uma mulher: afinal de contas, se é escrito por um homem, dá a ideia clara (correção: ainda mais clara) de que não é um livro para as mulheres, mas um livro para os homens que querem mulheres assim e assado (implicando que o resto deve se adequar à norma padrão feminina, caso esse resto queira ser julgado como "inteligente").

Li um livro esses dias que dizia que o mangá serve até como cartilha nas escolas.

Quarta-feira passada vi dois estudantes (suponho que fossem) com a Antologia poética de Fernando Pessoa pela coleção 64 da L&PM e 1984 da Signet em inglês.

Senhora no ônibus lendo Os descendentes, de Kaui Hart Hemmings.
E ontem, no estádio Olímpico, em pleno jogo Grêmio x Bahia, tinha um menino com o livro do Eike Batista, O X da questão, em mãos. Nunca tinha visto livro no estádio hehe

Senhora no ônibus lendo Os descendentes, de Kaui Hart Hemmings.
E ontem, no estádio Olímpico, em pleno jogo Grêmio x Bahia, tinha um menino com o livro do Eike Batista, O X da questão, em mãos. Nunca tinha visto livro no estádio hehe

Carol, você é gremista? Se for, então o meu time (Palmeiras) irá enfrentar o seu no próximo domingo. :sim:

Num beco perto da loja, onde os comerciantes colocam seus carros pra não ter de colocar na rua e comprar bilhetes de estacionamento, a coisa é muito mais sofisticada: tem um mano que estaciona o carro enquanto lê a Bíblia. É, o cara faz as duas coisas ao mesmo tempo. Abençoado? Ninja? Vai saber. Só sei que ele, com uma mão, vai guiando o volante e com a outra vai segurando a Palavra.

Essa semana (segunda? terça?) vi um homem lendo algum livro do Philip K. Dick enquanto almoçava. Dei duas voltas pescoçando ele e a capa tentando ver qual era, mas não consegui... =/ Só acho que era uma dessas edições em inglês, não das nacionais.

Hoje três mulheres com Cinquenta tons de cinza, um homem com O homem e seus simbolos (Jung) e uma menina com um exemplar de Dom Quixote que, aparentemente, era de um sebo.

No trem, um corôa, carapinha branca, lendo As crônicas de Nárnia - volume único, aquele com o leãozão na capa. Ele estava prá lá do meio.

Uma raiva atual: Kindle. Tem que chegar bem perto para ver o que tá rolando na leitura e às vezes nem dá para identificar.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back