• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

• Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
Dança com Lobos
Outro dia assisti "Dança com Lobos" em DVD.

É neste filme que tem uma cena que considero uma das mais marcantes pra mim,que é quando o John Dunbar(Kevin Costner) faz uma fogueira e pratica a dança dos Sioux,dançando com um galho em volta da fogueira.

Quem nunca vui o filme,poderá se perguntar "O que tem demais numa dança em volta da fogueira?"...apenas vendo a imagem e a sincrônia dos movimentos com a música pra sentir o que eu sinto quando vejo esta cena...simplesmente emocionante!

Outra cena deste filme muito emocionante é na despedida,quando o amigo do personagem Dança com Lobos(nome Sioux do John Dunbar) em cima da montanha,começa a gritar "Dança com Lobos!Dança com Lobos!Eu Sou Vento no Cabelo!Não vê que sou seu amigo?Percebe que sempre serei seu amigo?Dança com Lobos!Dança com Lobos"....ARREPIANTE!!!!!

É a minha assinatura atual!

2010: O Ano Em Que Faremos Contato
:lol:

Alguém disse "2001-Uma Odisséia no Espaço"???

Esse "2010:O Ano em que Faremos Contato" é uma espécie de "The Monkeys" da Sétima Arte.

Os Monkeys,pra quem não sabe,era uma banda criada ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE para competir com os Beatles....é a mesma coisa desse filme aí com relação ao clássico de Kubrick,este último é zilhões de vezes superior...

O meu filme favorito é o Laranja Mecânica. Mas outro que marcou muito que eu vi relativamente há pouco tempo(o segundo eu vi ontem :mrgreen: ) é O Poderoso Chefão, perfeito... mas ainda falta ver o terceiro. Mesmo assim os dois primeiros são igualmente excelentes.

Gandalf disse:
O meu filme favorito é o Laranja Mecânica. Mas outro que marcou muito que eu vi relativamente há pouco tempo(o segundo eu vi ontem :mrgreen: ) é O Poderoso Chefão, perfeito... mas ainda falta ver o terceiro. Mesmo assim os dois primeiros são igualmente excelentes.

o terceiro é no mesmo nível. a tão comentada atuação de sofia coppola, que muitos disseram que afundou o filme não atrapalha tanto. e o fim da trilogia é fenomenal. eu o coloco fácil como um dos 20 melhores da década de 90.

Bah, hoje eu me lembrei de um filme; pode não ser o melhor de todos tempos, mas pode ser o melhor dos filmes de natal que eu já ouvi falar.

Um Conto de Natal é simplesmente o melhor filme de natal que já vi e ouvi. É simplesmente magnifíco, muito bem feito e com um drama envolvente. Já RdR não preciso falar :lol:

Espartacus (Gladiador foi uma cópia maqueada) :obiggraz:
Meu Pé Esquerdo 8O
Monty Python and Holy Grail :D
Monty Python A vida de Brian :lol:
Nosferatu 8O
7 Samurais (milhares de filmes tem como base este filme!) :twisted:
Forest Gump
Azumi
Matrix
A espera de um Milagre
A lista de Schingler (acho q está errado este nome mas enfim).
Gênio Indomável

tem um filme europeu (?) muito bom mas não lembro o nome... lenda de um guerreiro, que os adversários chegavam a fugir só de olhar-lo em campo de batalha. Também serviu de base para muitos filmes de hoje. :(

São tantos filmes excelentes que fica impraticavel colocar todos...

Esses são os que mais admirei e é claro que não mencionei os mais recentes (nem precisa comentar Sda, Spiderman & Cia) :wink:

Thorodrin disse:
tem um filme europeu (?) muito bom mas não lembro o nome... lenda de um guerreiro, que os adversários chegavam a fugir só de olhar-lo em campo de batalha. Também serviu de base para muitos filmes de hoje.

Vc não está falando do filme A Lenda de Um Guerreiro, com Christopher Lambert, está 8O ??? Rapaz, esse filme é horrível, me desculpe. Tudo bem, vc pode ter achado legal e gostado do filme, mas daí a dizer q ele está entre os melhores de todos os tempos acho q vc exagerou (e muito). Tem até um tópico sobre esse filme e vc vai ver q a maioria do pessoal concorda comigo. Claro, longe de mim querer questionar a sua opinião, mas é q este filme foi uma GRANDE decepção pra mim e eu não pude deixar de comentar.

Quanto ao resto, vc tem um bom gosto pra filmes, concordo com todos os outros. :wink:

Elendil Senhor de Andúnië disse:
2010: O Ano Em Que Faremos Contato
:lol:

Alguém disse "2001-Uma Odisséia no Espaço"???

Esse "2010:O Ano em que Faremos Contato" é uma espécie de "The Monkeys" da Sétima Arte.

Os Monkeys,pra quem não sabe,era uma banda criada ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE para competir com os Beatles....é a mesma coisa desse filme aí com relação ao clássico de Kubrick,este último é zilhões de vezes superior...

2010 é uma continuação de 2001. Não tem nada de competição.

bLaCk_oRiOn disse:
Gandalf disse:

o terceiro é no mesmo nível. a tão comentada atuação de sofia coppola, que muitos disseram que afundou o filme não atrapalha tanto. e o fim da trilogia é fenomenal. eu o coloco fácil como um dos 20 melhores da década de 90.

Sendo que a década de 90 começou em 1991. :lol:

Eu também não acho que Sofia Coppola estragou o filme. Mas atrapalhou bastante o filme. Na minha opinião, só não fica no nível dos dois primeiros por causa dela. :|

Considerando que começa em 1990, como ocorrem nas minhas seleções de filmes, etc.

E na daqui do fórum, pelo menos até agora. E em todos os outros foruns de cinema que já vi em minha existência.

fora sda também esqueci de mencionar o 1º jurassic park, pois adoro esse filme e acho um dos melhores de todos os tempos

bLaCk_oRiOn disse:
Considerando que começa em 1990, como ocorrem nas minhas seleções de filmes, etc.

E na daqui do fórum, pelo menos até agora. E em todos os outros foruns de cinema que já vi em minha existência.

Matematicamente, as décadas começam no ano subseqüente ao citado no nome dado a ela (no caso da década de 90, seria 91).

E ela terminou em 2000.

sério que tem um tópico a respeito?! Já vou olhar lá... :P

Mas gostei das concepções de vários personagens neste filme Gondorian. :D
lembrando de Cristopher Lambert, gosto da concepção do personagem Beowulf, tanto em background como em algumas passagens... em combate é tosqueira total... não dá pra ser perfeito em tudo né... exageros estragam tudo... ^_^!

adicionando ai o 13º Guerreiro. é muito bom! (na minha opinião é claro!) :)

Também gostei do 13o Guerreiro, Thorodrin. O filme mostra bem os costumes vikings e cria um bom clima de suspense com aquelas "criaturas", além de ter boas batalhas. Tem um tópico sobre esse filme aqui no fórum. Posta lá. :wink:

Não acho que o 13o Guerreiro tenha boas batalhas...

É um bom filme até...aquele estilo vicking dá um bom clima ao filme.O modo de aprendizagem da língua dos estrangeiros tb é interessante.

O lance de suspense quando a noite chega naquele lugar estranho,é foda!!!!!

Gostei especialmente daquela cena dos inimigos chegando com tochas...

Gondorian Blade disse:
Também gostei do 13o Guerreiro, Thorodrin. O filme mostra bem os costumes vikings e cria um bom clima de suspense com aquelas "criaturas", além de ter boas batalhas. Tem um tópico sobre esse filme aqui no fórum. Posta lá. :wink:

Não quero ofender ninguém, mas o 13º Guerreiro (O Último Viking em Portugal) não é lá grande coisa. Os custumes dos Vikings não são tão bem mostrados quanto isso, aquelas criaturas dão um ar de conto de fadas que tira qualquer hipótese de o filme parecer historicamente intressante e as batalhas têm tanta emoção como ver uma batalha entre larvas da fruta. Apenas lá para o fim o filme tem uma ou duas cenas intressantes. Nota: Para os que não sabem, um muçulmano no clima dos vikings muito provávelmente tinha um ataque antes de ter sequer vivido lá uma semana, já para não falar que os muçulmanos eram tão bem vindos entre os vikings como um casal de piolhos. Apenas um ponto bom no filme: aquelas cenas de que falei, o guarda-roupa e a maquilhagem.

É um bom filme até...aquele estilo vicking dá um bom clima ao filme.O modo de aprendizagem da língua dos estrangeiros tb é interessante.

Eu pessoalmente achei esse "método de aprendizagem" uma das coisas mais rídiculas do filme. Pura e simplesmente impossível. E tendo em conta que não é um filme de fantasia coisas desse género deviam ser abulidas.
Enfim, falar deste filme neste tópico não é propriamente adequado~.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back