quote:
Vamos analisar a cena do Vau de Bruinen: ela é crucial.
Glorfindel encontra Aragorn e os Hobbits e usa sua perícia de cura em Frodo, fazendo-o sentir melhor. Também dá a ele um pouco da bebida dos Elfos. Mais tarde, Glorfindel cede a Frodo Asfaloth, seu cavalo, enquantop ele fica na margem do Vau. O que acontece então é que os Nazgûl perseguem Frodo Vau adentro e são levados pela repentina inundação causada por Elrond e Gandalf. Repare que os Nazgûl poderiam ter escapado à inundação voltando para a outra margem pois apenas o líder dos Nazgûl estava no meio do Vau. Eles não conseguiram retornar pq? Glorfindel estava lá! E esse foi o fim temporário dos Nazgûl, dando um belo tempo pros Heróis se recuperarem e tomarem novas atitudes.
O que fizeram no filme? Trocam Glorfindel pela Arwen.
Vamos analisar quem era a Arwen: uma Dama Élfica, relativamente nova (nascida na Terceira Era) que vivia mais ou menos reclusa.
Vamos analisar quem era Glorfindel: um Elfo que viveu em Aman sob a Luz das Árvores, participou da Revolta dos Noldor, lutou nas Batalhas da Primeira Era, venceu um Balrog, morreu, retornou a Mandos. Mais tarde voltou como guerreiro para a Terra-média. Dos Elfos da Terra-média, nenhum poderia se equiparar a ele em poder de combate. Em poder de uma forma geral, Galadriel poderia ser a única a lhe fazer par, pois também vivera em Aman sob a Luz das Estrelas. Sequer Elrond e Círdan seriam páreo para Glorfindel.
Portanto, se a nossa querida e meiga Arwen, no livro, tivesse feito o que faz no filme, teria simplesmente virado patê de Elfa. Teria sido trucidada pelos Nazgûl sem dó nem piedade. Se ela dissesse (como diz no filme) "If you want he, come and claim him", os Nazgûl simplesmente iriam e fariam o que ela diz. E deixariam Elrond com um filho a menos.
Os únicos seres que seriam páreo para os 9 Nazgûl, na Terra-média, seriam Gandalf, Saruman, Glorfindel e talvez Galadriel, Elrond e Círdan, embora eu tenha minhas dúvidas.
Por isso que é dose engolir aquela pirralha élfica peitando os Nazgûl.
Como sempre Mandou muitissimo bem, falou tudo o que eu queria falar de forma convincente
"Vamos pra Valinor"