Tywin Lannister
Já fui Nómin e Baldwin
E dificil responder a isso... eu sinceramente so posso falar da pureza e do ar quase sagrado que tolkien nos tenta passar.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ah, claro, escrevi teleri mas pensei nos sindar. E olha que coisa estranha: Thranduil, um sindar, de cabelos loiros.Teleri não, ele era Sinda. Pelo que eu me lembro, em lugar nenhum fala a cor do cabelo do Legolas, mas n'O Hobbit fala que o Thranduil tinha cabelos dourados. Então, imagina-se que o filho dele seja louro também, não...?
Ah, claro, escrevi teleri mas pensei nos sindar. E olha que coisa estranha: Thranduil, um sindar, de cabelos loiros.
Mas porque os sindar são teleri? Eu achava que os teleri eram o terceiro e último grupo de elfos a ir para Valinor. Os sindar, ao que me consta, nunca saíram da Terra-Média. Não é isso?
Ah, tá. Então os sindar são "subgrupos" dos teleri, ao lado dos Elfos-verdes de Ossiriand e dos nandor. Mas ainda tenho dúvidas: para onde os nandor foram e de onde derivam os elfos silvestres? Desculpa a minha cara de pau de ficar perguntando tanto, mas é que eu estou sem acesso ao meu exemplar dO Silmarillion durante algum tempo...
Muito obrigado, Deriel e Elenedhel Voronwien, pelos esclarecimentos.
Mas a questão das orelhas ainda me é meio obscura...
Onde essa questão da barba é citada?