• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Oscars

Valeu, Dirhil, vc me poupou do trabalho de procurar.

"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]

eheh... eu tb sou adepto da cinefagia.

[Clube da Insônia]

haha...aposto que xuxa e os duendes seria um prato indigesto!
abraço

lembrando::::disque - denúncia--0800 15 63 15

While I Breathe I Hope!

quote:
haha...aposto que xuxa e os duendes seria um prato indigesto!
abraço

lembrando::::disque - denúncia--0800 15 63 15

While I Breathe I Hope!

isso eu não dou nem p/ cachorro comer...

Eu acho q a Liv Tyler vai ganhar é uma Franboesa de Ouro, um ator que mereceria no minimo uma indicação ao oscar é o Sean Bean ou o "Bilbo".

O "Bilbo" é o Ian Holm. E a Liv Tyler foi ótima no filme, não o suficiente para ganhar um oscar, mas o suficiente pra fazer justiça ao personagem dela.

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)

Que personagem? Ela é o Glorfindel. Coitado fizeram uma operação de mudança de sexo nele. O unico "personagem" dela é ser eposa do aragor no 3 livro e uma citação no 1, acaso vc ñ tenha lido o livro. E em uma entrevista a Liv teve o despauterio de dizer que o personagem dela era importante no livro, mas o Tolkien ñ escreveu sobre ela.

Bem, se vc leu os apêndices do "Retorno do Rei", fala bastante sobre a estória dela e do Aragorn.

(Clube da Insônia)

Mas a historia dela não tem envolvimento(direto)com a guerra do anel e nem faz nada pra ajudar o Frodo ou qualquer outro personagem por isso ela não tem a importancia que é dada a ela no filme. Foi só uma questão de cormecialização hollywoodiana. Não quer dizer que a cena não tenha ficado legal.

Ta certo, ela naum tem importância alguma na história mais vc concorda q se a cena fosse feita como no livro ela seria um tanto quanto monótona??

lógico q ia fica monótona
putz, no livro naum tem graça o frodo atravessando sozinho a cavalo
eh da hora a liv tyler sapecando as ancas em cima do cavalo

mulher de amigo meu eh igual muro alto, eh difícil mai eu trepo

quote:
quote:
Os prêmios técnicos são do SDA.

Eu acho q não é assim tão garantido.

No caso dos efeitos especiais, muita gente acha barbada, mas esse pessoal pode cair do cavalo. Os efeitos de SDA tem muitas falhas, e isso pode pesar. Concorrentes de peso: Pearl Harbor, Jurassic Park 3, A.I.

A fotografia (que tanta gente achou a coisa mais espetacular de todos os tempos) tem falhas também (quando eles estão no alto de Caradhras o cenário é tosco e o croma-key pior ainda). Concorrentes: não sei dizer. Gostei da fotografia de muitos filmes neste ano. Mas eu citaria "Moulin Rouge" - paisagem cinzenta, deprê e suburbana seguida de milhares de luzes e cores, uma gama de tons de vermelho enchendo os olhos... ótima fotografia.

Quanto à edição, só tenho uma coisa a dizer: Amnésia.

Quanto ao som, escutem o que eu lhes digo: The Fast And The Furious (tive a nítida impressão de que havia carros tirando racha dentro da sala) ou Pearl Harbor (tive a nítida impressão de que diversas balas passavam zunindo a milímetros dos meus ouvidos). Um dos dois.

Maquiagem: Planeta dos Macacos e ponto final.

O q mais... edição de som? Já pensou se SDA leva só o de edição de som? Q vergonha... mas, falando sério, edição de som é realmente algo em que eu não reparo. Não faço a mínima idéia de quem vai ganhar e não dou a mínima. Realmente, ganhar só o Oscar de edição de som... é melhor não ganhar Oscar nenhum...

Bom, tá aí porque eu acho que SDA não vai ganhar nenhum Oscar, nem os técnicos...

PS.: Se tiver algum prêmio técnico q eu não citei, por favor, me avisem.

[Clube da Insônia]

Putz...planeta dos macaco remake eh uma bosta!
Efeitos especiais e noss com certeza! A unica falha realmente eh Gandalf contra a montanha no Caradhras...da pra ver que eh montado com Chroma-Key, eu naum vi A.I, mas se for bom assim mm, deve ser o unico concorrente...JP3??? Que fiasco! Tem uma cena q um monte de dinossauros correm, e da pra ver nitidamente uns no fundo nem mexendo as pernas!!!
So mostrem o Balrog pros criticos e eles nem vaum precisar ver os outros filmes.
Fotografia: Naum tem pra ninguem...Nova Zelandia bate qualquer suburbio sssssujo!!!
Edição: Naum arisco nda
Maquiagem: Planet of Apes? Se liga neh kra...TLOTR!!! ORCS!!!!!
Edição de Som: O Senhor leva com certeza
Figurino: Idem
Ainda arisco a melhor musica (May it Be) apesar do fiasco no GG e melhor filme (vamos torcer!!!!)

Diretor? Spilberg? Akele veio do Goshford Park que eu nunca vi na vida?
Podem dar o Oscar pra quem quiserem mais o meu diretor eh PETER JACKSON!!! O C A R A ! ! ! !

"Muitos do que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte."

Tipo... a maquigem do Planeta dos Macacos é a única coisa que presta no filme.... mas ainda tou confiante comm SDA....

Sabia que se SDA ganhar 8 Oscars (menos o de Melhor filme), ele empata com Cabaret de 1972, como o filme que ganhou mais Oscars, sem contudo vencer na categoria principal. Star Wars ficou em segundo, com 7 Oscars, menos o principal.

Já se SDA ganhar apenas o Oscar de Melhor filme ele vai se juntar a Melodia na Broadway de 1929, Grande Hotel de 1932 e O Grande Motim de 1935, que ganharam apenas o Oscar principal.

Um pouco de cultura inútil é bom né?

Aquele velho do Godsford Park é um grande e famoso diretor, sendo meu peferido dele "O Jogador".
A direção do Spielberg em A.I. foi espetacular, não importa o q vcs falem da estória.
Ninguém aqui falou que PDM foi bom. Só que ele ganha maquiagem na certa.
O maior concorrente de SDA em efeitos especiais é A.I., e talvez Pearl Harbour.

(Clube da Insônia)

Puts... O Jogador do Robert Altman é meu preferido dele tb, pois mostra a indústria do cinema hollywoodiano. Mas Short Curts tb é ótimo.

Quanto a Pearl Harbor.... acho que não concorre a melhores efeitos... ou pode até concorrer, mas não ganha de SDA e AI..... fica entre estes 2 últimos.

São só três que concorrem, não é? Será que vai ser SDA, A.I. e Pearl Harbor? Será?

E AragornII, eu até responderia, mas prefiro evitar discussões inúteis.

quote:
Já se SDA ganhar apenas o Oscar de Melhor filme ele vai se juntar a Melodia na Broadway de 1929, Grande Hotel de 1932 e O Grande Motim de 1935, que ganharam apenas o Oscar principal.

Hoje em dia são cinco indicados para o prêmio de melhor filme. Naquela época eram dez.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back