• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Obra favorita

Aabye

Usuário
Não sei se há algum tópico assim no sub, mas fica aí a pergunta: qual a obra favorita de vocês? E por quê?

É muito difícil escolher um só, então no meu caso eu vou citar dois: Sidarta, do Hesse; e Confissões de Uma Máscara, do Mishima. No primeiro, me senti muito tocado pela forma como o Hesse trata o budismo e a questão da busca pelo sentido, além do estilo dele que é ótimo. Já o do Mishima foi minha primeira leitura "queer", e eu li justamente quando estava mais confortável com minha sexualidade, então foi bem marcante.

Caso haja algum tópico assim, me avisem e eu deleto este.

Falei um pouco sobre minhas obras favoritas neste tópico:

Hoje em dia, só inseriria O Processo bem mais à frente.

Caso haja algum tópico assim, me avisem e eu deleto este.
@Aabye

1° Seja bem-vindo ao fórum. Não fiz no subfórum de apresentações, pois ultimamente o número de bots tem sido muito elevado, então atualmente sempre espero um(a) novato(a) criar minimamente raiz na comunidade.

2° Como o Loveless colocou muito bem, existe uma série bem legal de tópicos chamada "Cinco Livros Favoritos" (vide abaixo)

onde os usuários listam suas cinco obras literárias favoritas e a comunidade participa e comenta.
Se achar interessante, não precisa deletar o tópico não e sim editar e alterar o título dele para "Cinco Livros favoritos com Aabye", que assim você já entra perfeitamente na vibe desse fórum. Não precisa esperar pra um usuário postar sua lista. Já estreia com lista pronta.

Se gostar, tem também "Cinco bandas e/ou cantores preferidos" (Música), "Cinco filmes favoritos" (Cinema), "Cinco jogos favoritos" (Jogos Eletrônicos) e por aí vai.

Não vejo problemas em haver tópicos repetidos, ainda mais porque essa série está morta e enterrada.

Dito isso, a minha, pelo menos por agora, é a Eneida de Virgílio!

o meu favorito mais recente é amanhã, amanhã e ainda outro amanhã da gabrielle zevin (no sentido de: é um livro que eu adoro, dei nota 10 e recomendo para todo mundo e tenho dado de presente para geral desde que saiu em 2022, a rocco deveria me pagar pelo tanto que falo dele, eu acho). mas eu nunca consigo escolher um só, aí fico dividindo meus favoritos em listas com temas variados para servir todo mundo pq coração de mãe sempre cabe mais um, etc.

Legal esse tópico, vai ser bom pra conseguir recomendações boas rsrs

Outra hora vou ler o tópico dos 5 livros favoritos também.

O meu livro preferido é "Walden", de Henry Thoreau. Não sou e também não sei muito do movimento transcendentalista do que o autor fez parte, mas talvez um dia eu pesquise. Também não sei dizer racionalmente porque é meu preferido, mas me trás uma paz imensa quando leio. Eu gostei tanto que comprei o "Desobediência Civil" do mesmo autor, já faz uns 10 anos, e não li ainda.

Enfim, eu não recomendo a leitura porque as 3 pessoas que leram depois que recomendei não gostaram. :p

O processo que o @Loveless colocou eu já li e achei muito bom.

O Eneida do @Mavericco ta na minha lista de leitura, pretendo ler em algum momento nos próximos 20 anos 🥲

Edit: Erro de ortografia

Legal esse tópico, vai ser bom pra conseguir recomendações boas rsrs

Outra hora vou ler o tópico dos 5 livros favoritos também.

O meu livro preferido é "Walden", de Henry Thoreau. Não sou e também não sei muito do movimento transcendentalista do que o autor fez parte, mas talvez um dia eu pesquise. Também não sei dizer racionalmente porque é meu preferido, mas me trás uma paz imensa quando leio. Eu gostei tanto que comprei o "Desobediência Civil" do mesmo autor, já faz uns 10 anos, e não li ainda.

Enfim, eu não recomendo a leitura porque as 3 pessoas que leram depois que recomendei não gostaram. :p

O processo que o @Loveless colocou eu já li e achei muito bom.

O Eneida do @Mavericco ta na minha lista de leitura, pretendo ler em algum momento nos próximos 20 anos 🥲

Edit: Erro de ortografia
Foi nesse livro que surgiu o termo "brainrot", né?

Opa, dois usuários que ainda não participaram do Cinco Livros Favoritos. Vou resolver este problema. Prezados @Aabye e @Volkgar , façam a gentileza de me enviar uma listinha com os cinco livros favoritos de vocês para que eu possa criar um tópico e postar a lista de vocês. Postarei uma lista em cada semana. Quem mandar primeiro, terá a lista postada primeiro. É bem tranquilo de fazer, vocês colocam o título do livro, o autor e escrevem uma pequena justificativa de aquele livro ter entrado na lista: falando o porquê de vocês gostarem dele, qual é a importância do livro para sua vida de leitor, 'sas coisas. (Façam isso para os cinco livros preferidos e pronto, é só me mandarem, via caixinha de Direct messages). 🤗 🤗 🤗

Opa, dois usuários que ainda não participaram do Cinco Livros Favoritos. Vou resolver este problema. Prezados @Aabye e @Volkgar , façam a gentileza de me enviar uma listinha com os cinco livros favoritos de vocês para que eu possa criar um tópico e postar a lista de vocês. Postarei uma lista em cada semana. Quem mandar primeiro, terá a lista postada primeiro. É bem tranquilo de fazer, vocês colocam o título do livro, o autor e escrevem uma pequena justificativa de aquele livro ter entrado na lista: falando o porquê de vocês gostarem dele, qual é a importância do livro para sua vida de leitor, 'sas coisas. (Façam isso para os cinco livros preferidos e pronto, é só me mandarem, via caixinha de Direct messages). 🤗 🤗 🤗
Acho que vou demorar um pouquinho, isso é uma tarefa meio complicada!! rsrs

Logo mais te envio :)

ok

Sugestões pra colocar nesse balaio: @Bruno Portebrás e o @Pentogu que mal entrou no fórum e chegou rasgando a fim de passar o trator :lol:

Por outro lado, já há alguns anos e bastante regular no fórum, principalmente nos Animes e Nostalgia temos o @IACOOBVS KAIZEN que também poderia dar uma bela contribuição.

Sugestões pra colocar nesse balaio: @Bruno Portebrás e o @Pentogu que mal entrou no fórum e chegou rasgando a fim de passar o trator :lol:

Por outro lado, já há alguns anos e bastante regular no fórum, principalmente nos Animes e Nostalgia temos o @IACOOBVS KAIZEN que também poderia dar uma bela contribuição.

Eu gosto de uma confusãozinha kkkk

Eu sou contra esse negócio de livro favorito, pois o que é hoje, não pode ser amanhã. É algo muito volátil.

Então irei dizer meu livro favorito: Capitões de Areia de Jorge Amado.

Essa obra criou em mim o desejo genuíno de conhecer a Bahia.

Quando você me marcou, me peguei pensando o que aconteceria do Mirazaki conhece-se essa obra... cara, é muito mais emocionante do que o túmulo dos vagalumes, apesar de eu saber que foi baseada em uma história real, mas Jorge Amado, fez essa obra ser real, apesar de que também, os meninos dos cais existia na bahia, não sei agora.

O garoto perneta seu cachorrinho...! Esse livro me fez ter um turbilhões de emoções.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back