Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Se eu não me engano o @Giuseppe é viciado nos livros da Roda do Tempo. Acho que já vi o @Bilbo Bolseiro postando sobre também, mas não tenho certeza.Pensei em criar um tópico parecido com um "Antes de comprar", pra poder pedir opiniões sobre livros e não gastar dinheiro a toa. Mas eu encontrei esse aqui e eu acho que tá mais ou menos no mesmo assunto.
Tem duas série de livros que eu estou olhando e ver se alguém já leu, se é bom e o que eu devo encontrar pela frente.
São eles:
O problema dos três corpos, de Cixin Liu
Roda do Tempo, do Robert Jordan
Roda do tempo sei que tem uma série, mas nunca vi nem trailer. E O problema dos três corpos só sei que é uma ficção científica. Alguém já leu?
Roda do tempo sei que tem uma série, mas nunca vi nem trailer. E O problema dos três corpos só sei que é uma ficção científica. Alguém já leu?
Sim, eu li a série, ou melhor, o que já foi lançado no Brasil até agora, que infelizmente é menos da metade dos livros, hehe. Tomara que a editora resolva lançar o restante logo!Se eu não me engano o @Giuseppe é viciado nos livros da Roda do Tempo. Acho que já vi o @Bilbo Bolseiro postando sobre também, mas não tenho certeza.
É verdade, os livros são bem longos, praticamente todos na média das mil páginas, hehe. Mas vale a pena, na minha opinião, é muito legal!A Roda do Tempo eu acho bem legal, mas demanda investimento de tempo.
Já é mais da metade agora.Sim, eu li a série, ou melhor, o que já foi lançado no Brasil até agora, que infelizmente é menos da metade dos livros, hehe. Tomara que a editora resolva lançar o restante logo!
Pelo menos pra alguma coisa boa aquela sériezinha ruim está servindo, hehe. Eu vou esperar terminar de sair todos pra retomar a leitura.Já saíram 8.
De 14.
Aos poucos os volumes vão saindo, só nos resta ter paciência, hehe.Falta menos que faltava pelo menos.
A insustentável leveza do ser.
Que título lindo!Enterrem meu coração na curva do rio - Dee Brown
O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Bront
A peculiar tristeza guardada num bolo de limão, de Aimee Bender
Tá saindo mais rápido que cronicas de gelo e fogo, não que seja por culpa da tradução.Pois é. Uma editora que se presta a publicar uma série enorme como essa — não só porque são 14 volumes, mas porque cada um deles é um senhor calhamaço — tem que ter muita bala na agulha e estar em condições de manter um ritmo constante de lançamentos. E garantir que vai até o final. Não sei até que ponto dá pra dar um desconto pela pandemia, mas me parece que o ritmo está bem lento... Só 8 volumes em quantos anos já?
Edit: Pesquisei aqui e o primeiro saiu em agosto de 2013. São dez anos. Não está tão ruim, all things considered, mas podia estar melhor. Se estiverem mantendo o mesmo tradutor, se dá um desconto maior. Se estiverem trocando a cada volume, então eu esperaria um ritmo mais rápido de lançamentos rs. Enfim.