Quem entendia que com Dilma eles não iam conseguir estancar essa sangria eram os próprios articuladores do impeachment. A solução mais fácil era botar o Michel. Isso não é especulação minha, isso é a expressão literal do que vazou. E veja só que coincidência: enquanto essa proposta de anistia tende a passar com o apoio do Planalto, quem é o líder do governo no Congresso, a pessoa mais importante para manobrar o que ocorre no Parlamento a favor do Executivo? O mesmo dos áudios. É juntar dois mais dois, né?Você está dizendo que sem o impeachment essa galera não teria tentado essa anistia? Ou que esforços para barrar a Lava-Jato não existi(ri)am sem a saída da Dilma?
Também não estou insinuando que o governo anterior fosse mais ou menos ético. A intenção de Jucá e companhia podia muito bem ser "vamos entrar pra não sobrar pra gente, só pros nossos adversários", mas é bastante óbvio que foi forte o propósito de impinchar só para salvar a pele de alguns.
A verdade é que esse impeachment teve tantos ingredientes podres que daria um livro. Teve alguns engraçados também, como o povo que dizia que era contra a corrupção, e os ingênuos que realmente acharam isso.
Última edição: