Voltando a postar na área Tolkien depois de muuuuuuito tempo (chega tô achando estranho) só para postar uma opinião que pode servir para algumas pessoas. Acabei de ler Os Filhos de Húrin ontem - comprei meio desconfiado, esperando nada mais do que ler mais uma vez a mesma história que já conhecia pel'O Silmarillion e pelo Contos Inacabados, talvez com alguns pequenos acréscimos... poucas expectativas. E aqui vai: para quem ainda não leu, LEIA! É muito, mas muito mais do que nós já conhecemos! A edição de Christopher foi excelente, parece que Tolkien escreveu tudo aquilo numa mão só! A história é fantástica demais! Sinceramente, depois do livro, tenho minhas dúvidas se não é o melhor conto de Tolkien (isso mesmo, duela com O Senhor dos Anéis!). Ler a história resumida nunca tinha me permitido ver a riqueza e profundidade da história, a sombriedade do enredo! E as ilustrações de Alan Lee complementam perfeitamente o livro, captam muito bem o tom da história.
Então fica só a recomendação mesmo: se acaso alguém está com um pé atrás para comprar o livro, achando que não acrescenta muito ao que já leu nos outros livros, pode comprar sem medo! A minha sensação foi a de quem nunca tinha ouvido falar em Húrin e seus filhos amaldiçoados!
Como tem tempo que não frequento o fórum pode ser que esses comentários sobre o livro já estejam manjados, mas só por via das dúvidas! Que ninguém deixe de ler achando que é só o que já conhece numa edição própria!
Então fica só a recomendação mesmo: se acaso alguém está com um pé atrás para comprar o livro, achando que não acrescenta muito ao que já leu nos outros livros, pode comprar sem medo! A minha sensação foi a de quem nunca tinha ouvido falar em Húrin e seus filhos amaldiçoados!
Como tem tempo que não frequento o fórum pode ser que esses comentários sobre o livro já estejam manjados, mas só por via das dúvidas! Que ninguém deixe de ler achando que é só o que já conhece numa edição própria!