Melkor- o inimigo da luz
Senhor de todas as coisas
Lord Henry é um personagem de que livro?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Lord Henry é um personagem de que livro?
Leif disse:Bem, o nome do conto e' o Fantasma de Canterville e nao de Canterbury e este e', na minha opiniao, um dos melhores contos que ja' li de autoria de Oscar Wilde.
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:Enfim, não é nada prático e, como hoje em dia ser prático é importante, vou voltar à Filosofia e estudar Metafísica.[/i]
uia!
Hadagast disse:Realmente o Retrato de Dorian gray é fantástico!
vejo este livro como uma crítica ao modo de vida da Inglaterra naquela época... todos os Lords fofocando, sugando as mamas da "rainha", etc etc etc
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:Hadagast disse:Realmente o Retrato de Dorian gray é fantástico!
vejo este livro como uma crítica ao modo de vida da Inglaterra naquela época... todos os Lords fofocando, sugando as mamas da "rainha", etc etc etc
Sim, claro que há a crítica a sociedade da época... aliás, isso é uma constante nos trabalhos do Wilde. A questão é que acredito que o maior enfoque da peça seja a questão da vaidade humana e da maldade. O retrato é uma alegoria, faz a gente pensar: como estaria nosso retrato hoje?
Realmente, ele é o diabo em pessoa... Algumas frases q me marcaram:~·*Ana Lovejoy*·~ disse:Do coração mesmo, é o Retrato de Dorian Gray, que me apresentou ao Wilde e, quem leu sabe do que eu estou falando.. o Lord Henry é FANTÁSTICO!
Eu tb achei q eles eram gays, no começo quando ele ficam falando q um é lindo e o outro é aquilo... Mas na verdade, o q me confundiu é q eu sabia que tinha um gay na história, mas não sabia q era o proprio autor... Apesar do livro ser um pouco sacado é um otimo livro, ainda mais com a filosofias do Henry... Nossa, acho q eu li esse livro na hora certa, pq falava td o q eu pensava sobre a beleza (quem falou foi o henry), mas q depois foram desmentidas pelo futuro do Gray... Entenderam?Ex Sub-Zero disse:bom.... eu lih dorian gray....
tp... eh uma historia legalzinha. ..
no começo vc acaba achando q todos os homens envolvidos sao gays !!!
um AMA o otro.... tipo.sei lah
bom.mais a historia ate q tem sentido e da pra leh......
eh bom ...
o final eh o problema..tp. vc na metade do livre ja sabe o q vai acontecer....
vc sabe q o dorian vai acaba quebrando o quadro e virando velho e os cambal..