• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papa Francisco

• Criador do tópico Criador do tópico Meneldur
  • Data de Criação Data de Criação
to achando chique demais todo esse conhecimento de vocês, ilze scamparini que se cuide (não estou sendo irônica, estou admirada mesmo. eu mal e mal lembro o nome do papa)

sim sim mas coloquei ele por conta dos escândalos de corrupção – não me lembrei de outro mais recente rs
Tem o Becciu, mas ele também não vai participar do conclave.

acho que se houvesse conclave hoje ele ainda seria o favorito, não? junto com o Parolin e talvez o Erdö :think:
Sim, mas ando achando ele meio apagado ultimamente.

Gosto desse post aqui: https://collegiumcardinalium.blogspot.com/2024/05/conclave-em-2024-apostas.html

Minha humilde opinião... O novo papa será um homem razoavelmente jovem (por volta dos 55 anos ou pouco mais), em boa forma física e boa aparência. Conservador, naturalmente, e com gosto para viagens internacionais. Como todo papa, poliglota e de personalidade aberta, com boa capacidade para se comunicar com as massas.
Enfim... uma versão século XXI de João Paulo II.

Minha humilde opinião... O novo papa será um homem razoavelmente jovem (por volta dos 55 anos ou pouco mais), em boa forma física e boa aparência. Conservador, naturalmente, e com gosto para viagens internacionais. Como todo papa, poliglota e de personalidade aberta, com boa capacidade para se comunicar com as massas.
Em teoria um papa entre 50 e 55 anos com boa saúde começaria seu pontificado com mais preparo, disposição e energia pra missões fora do Vaticano do que um já próximo dos 70. Ainda acho difícil, mas quem sabe isso mude pro próximo.

Eu tô torcendo por você.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back