Ana Lovejoy
Administrador
Será verdade, isso?
o fábio previu que seria argentino, não sei pq não pode ser verdade
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Será verdade, isso?
Só uma pergunta para vós ateus:
Quando Cristo vier, crereis nele?
Será verdade, isso?
Se ele for sangue bom, com certeza.
Mas ele já tá pra vir há muito tempo, e até agora necas. E todos os que esperaram ele aparecer em vão até o dia de suas mortes? Eles não podem voltar atrás para virarem ateus. Que coisa, não?
Velho, parem as máquinas!!!
Vejam o que acabei de receber:
https://twitter.com/YolandaDeMena/statuses/300923731092598786
Os que morreram esperando estão com ele agora, esperando o dia de sua vinda.
Sonho profético?
A propósito, há como alterar a data de algo postado no twitter?
Tem bebida e putaria lá? Se não há prefiro esperar por aqui mesmo.
Quanta a seu comentário sobre o paraíso, espero que Deus te perdoe por tamanha heresia.
Exatamente. Essa "rebeldia" é o pior dos defeitos, pois deteriora ainda mais o Mundo, e danifica o pouco de bom que nele ainda resta."Heresia", do grego hairesis, significa "escolha", "opinião", "distanciamento de um dado conjunto de ideias para seguir as próprias".
Até onde eu sei, mesmo Cristo era um herege
Seria ótimo se D. Odilo Scherer fosse eleito papa, hein. Ao que tudo indica é um bom exemplo de católico, defendendo com acurácia o que a Igreja defende e que é muito importante que defenda (importância que eu reconheço mesmo que algumas vezes como não-católico discorde da defesa em si). Sem mencionar a postura firme e exemplar como grão-chanceler da PUC. Ele como papa serviria para dar evidência a um modelo de brasileiro bastante diferente daquele que hoje é alardeado, um exemplo de conservadorismo que ajudaria a contrapor, pelo menos minimamente, variadas e crescentes correntes que hoje dominam o cenário, como o pentecostalismo, o estatismo e esquerdismo exagerados, um certo hedonismo, e por aí vai.
Enquanto Scherer tem que enfrentar a oposição pouco preocupante de 'estudantes' da PUC, Bergoglio fazia oposição ao governo Kirchner, assim trata-se de um contraponto mais enfático de toda a onda de estatismo e esquerdismo que ameaça a América Latina. E, como papa de língua de origem espanhola, talvez tenha um apelo maior aos vários outros países da América Latina que não o Brasil, países em geral em situação bem pior, nesse quesito. Outro ponto é que parece ter uma atuação e preocupação social bastante acentuada, ainda assim seguindo a doutrina da Igreja e sem cair em bobagens como a teologia da libertação, isto é, é um exemplo também enfático da "preocupação pelos pobres" dentro da Igreja e do conservadorismo, servirá para deixar ainda mais evidente que fora do esquerdismo também há essa preocupação, que não se trata de um monopólio de uma classe ou pensamento político específico.
Bom, assim ele tem que tomar mais fôlego entre uma e outra asneira que fala, e dá um breve descanso aos nosso ouvidos/olhos.ele tem só um pulmão. whoaaa! <<<<< da série: informações irrelevantes sobre o novo papa
Gente, sonhos proféticos não são de hoje e 99,99% não se concretiza, o que não invalida os 0,01% que se tornam realidade. Sem querer ofender a parte cética do fórum, é inegável que ainda existem leis e/ou energias sutis que não compreendemos e que nem por isso deixem de ser atuantes. A premonição verdadeira se utiliza de uma(s) delas.
Gente, sonhos proféticos não são de hoje e 99,99% não se concretiza, o que não invalida os 0,01% que se tornam realidade. Sem querer ofender a parte cética do fórum, é inegável que ainda existem leis e/ou energias sutis que não compreendemos e que nem por isso deixem de ser atuantes. A premonição verdadeira se utiliza de uma(s) delas.
Pode colocar quandos zeros quiser, eu não calculei as chances reais disso acontecer, só exemplifiquei com o mais simples pra galera ter uma ideia. Se a Física calcular, Lew, eu sou a primeira a querer ver as contas e as explicações. Adoro quando a ciência explica o "desconhecido que acontece".
O problema é que ao entrarmos nesses campos, Pim, surge um problema sério: o método. Pra 'provar cientificamente' que premonições, por exemplo, existem, eu precisaria fazer um experimento com diversos 'premonitores' e teria que exigir que todos fizessem uma previsão sobre um acontecimento X. Aí eu poderia comparar as previsões, ver a correlação entre elas (afinal, espera-se que, caso eles realmente consigam prever o futuro, prevejam a mesma coisa) e avaliar a taxa de acertos. Mas, mesmo quem acredita nesse tipo de poder ou possibilidade, parte do pressuposto que o 'premonitor' não tem domínio sobre as previsões, elas vem aleatoriamente, sem nenhuma causa aparente, inviabilizando um estudo mais rigoroso como o que eu propus.
E já que surgiu o assunto, um alerta: sempre que vocês virem alguém atestando que 'comprovou cientificamente' algo nesse sentido (premonição, paranormalidade e afins), sejam MUITO críticos e atentem ao método utilizado na pesquisa e também a formação do pesquisador, que pode (e irá) afetar o modo como os dados serão apresentados. Muita gente de má fé usa termos (tipo 'quântica' ou 'ondas eletromagnéticas') pra justificar crenças nesses pseudo-estudos, prestando um desserviço tanto a comunidade cética quanto à crente. Afinal, se você não acredita, facilmente achará equívocos nesse tipo de 'pesquisa' e, se você acredita, não é um estudo desses que vai confirmar ou abalar suas crenças, certo?