• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Passagem de ônibus. [¬¬]

Eu pago 1.40 aqui na minha cidade, na capital de sampa vai aumentar p/ 1.70 ou 1.75 parece... vi no jornal que nas outras cidades eles estão "estudando" quanto vai ser!! tomara q fique assim porque eu sei que abaixar não vai!!!

Aqui em Santos tah um roubo!!
1,60!!! Vcs aí reclamando de 1,20!Pouz aki é uma das conduções mais caras do Brasil!!
MORTE AO BETO MANSUR!! (prefeito daki de Stos)

Aqui em Curitiba é R$ 1,50, mas nem dá pra se queixar, comparado com todas as outras cidades que eu já conheci, estamos muito, mas muito bem servidos. Algumas linhas em alguns horários mostram alguns sinais de saturação, masnão é nada desesperador.

Eu não tenho carro e nem pretendo ter enquanto morar em Curitiba e a coisa permanecer legal assim.

Eu já ouvi falar que Curitiba é uma cidade mto boa, inclusive nesse aspecto dos ônibus. Gostaria que aqui fosse assim tbm. Olha eu no ponto:
*esperando o 191*-Ei moça, o 191 já passou?
-Não, estou esperando ele tbm, há uma meia hora
...
(passam uns 3 ônibus n° 10, uns 5 n° 181 e uns 7 pra Praia Grande e S.Vicente)
(uma hora depois)
-Nossa, olha o 191, finalmente! MAS TA LOTADAÇO!! E a minha viagem vai durar uma hora e pouco! ou de pé esse tempo todo!!O.o

Issu aí, e não é exagero.
Por isso, morte ao prefeito + 1 vez!! :x

Eu acho esse aumento da passagem um absurdo. eu moro pertinho do centro de Nova Iguaçu, porém fico num lgar q é contra mão.... Eu naum demoro nem 10min no ônibus e tenho q pagar R$1,30.. Isso é um absurdo... daqui a pouco teremos q pagar R$2,00........ :x

Mas o problema nem é a nossa parte ficar lotada... O problema são os idosos... Coitado deles.. Ficam esperando 1/2 hora, quando o bus chega ainda tem de ficar em pé.. Vê se pode.

Ontem msm, no horário de pico de estudantes. Eu pego o onibus que vem da Savassi (um dos melhores bairros de Bh, um centro comercial.. Com várias faculdades e pré-vestibulares...) que vai direto pra minha casa. Pois é, fiquei esperando 15 minutos até chegar o onibus. Quando chegou estava lotado, e a parte da frente aonde os idosos sentam tbm estava. É uma sacanagem. Eu nem me preocupo em ficar em pé, cehga a ser legal. A minha preocupação é com os idosos, que tem de ficar em pé lá na frente. Sacanagem! :disgusti:

Por aqui ônibus intermunicipal está compensando mais que Vans.

Vantagens das vans:
-Mais horários disponíveis

Vantagens dos ônibus:
-Até 30% passagem mais barata que a Van
-Banheiro
-Wi-fi grátis para os passageiros
-Água/café
-Cadeiras reclinam mais e são mais confortáveis que as vans
-Altura do ônibus é 2 andares, dá pra ver bem longe em janela panorâmica padrão turístico
-Cadeiras com carregadores individuais de bateria
-Suspensão superior (nem dá pra sentir quebra-molas e buracos).

Ambos tem ar condicionado, mas as vans já vi operando sem ar por estar quebrado (e sem possibilidade de abrir janela).

Excelente matéria da BBC sobre o aumento da adesão à ideia de tarifa zero por candidatos a prefeito. Eu já quase não uso ônibus, e agora que trabalho a dez minutos de casa, a pé, a tendência é usar ainda menos. Mas sonho com o dia em que andar de ônibus, e com frota boa, seja grátis em Porto Alegre. :3

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back