Fúria da cidade
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Até hoje ainda conheço gente com medo de fazer seu primeiro Pix.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
O que houve foi má-fé de bolsonarista e propagação criminosa de mentira em larga escala.
O Ministro Haddad estava analisando a possibilidade de entrar na Justiça contra essas fake news. Não sei o que vão decidir e fazer na prática. Enquanto isso, o Boulos parece que já tomou alguma providência...mas acontece algo com esse pessoal? necas. aí continuam, dobrando a aposta. e hoje esse nikolas acabou ganhando na bandeja o presente de ser a pessoa que fez pressão para o governo retroceder. 2026 vai ser um inferno.
O maior problema foi o governo não saber dialogar com o povo sobre as mudanças nas regras do PIX. Se tivessem explicado de forma clara, para qualquer um entender, não teriam criado margem para o tanto de fake news que surgiram e evitado esta dor de cabeça.
Entendo a questão de não ter como evitar a fake news por parte do grupo anti-governo, mas as críticas seriam menores se melhor explicado. Veja como exemplo o pacote do Imposto de Renda que foi melhor explicado para a população, deixando claro a taxação nos ricos e insenção para quem recebe menos de 5 mil. Ali eles conversaram diretamente com a classe média e deixaram claro o objetivo, tendo muito menos gente contra a mudança. É o tipo de explicação rápida e precisa.eu tenho um pouco de dúvida sobre qual tipo de comunicação seria efetiva quando a porteira do gabinete do ódio já estava aberta. porque não é uma questão de se informar, a base da coisa ainda é o antipetismo - se é para atacar o pt, é verdade. aí com essa gente não tem diálogo mesmo. o que está faltando é punição contra quem espalha essas fake news mesmo, até porque esse tipo de coisa só serve de capital político para gente que no fim das contas só tem como plataforma política odiar o pt (caso do nikolas).
Com a quantidade de imposto de nível europeu pago pelo contribuinte para a entrega de serviços de governo com nível africano, a comunicação didática e voltada às redes deveria de ser obrigatória. O povo é o patrão da esquerda, centro ou direita. O mínimo que se espera é um mínimo de esclarecimento. Há 20-30 anos uma informação (ou pelo menos a discussão) dessa só viria com a mídia tradicional/centralizada, e se saísse.É a tiktokização da política. Agora, pra cada medida nova, pra cada medida provisória ou pra cada projetinho de lei, alguém do governo tem que gravar um videozinho bem curto e bem didático e jogar nas redes sociais, pra explicar a uma legião de analfabetos funcionais e digitais o que está sendo feito, sob risco de que outra pessoa aproveite o vácuo e lance um vídeo distorcendo tudo e mentindo descaradamente. E daí acusarão o governo de não ter se comunicado a contento, etc. O tempora, o mores!