Maldito`Tuelho
Usuário
É 8 mesmo. 8 ou 11, agora não tenho certeza 

Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Beladona disse:Ô Maglor, plágio só é considerado plágio a partir de 4 compassos iguais, e não 8 como tu falou...
Maglor disse:Beladona disse:Ô Maglor, plágio só é considerado plágio a partir de 4 compassos iguais, e não 8 como tu falou...
Beladona, eu vou te dizer que não tenho certeza absoluta. Mas 4 compassos é uma medida muito pequena mesmo em se tratando de música. Eu acho que, provavelmente, íamos ter músicos vivendo de processar os outros por aí se fosse apenas 4.
Tenho quase certeza de que são oito compassos, legalmente.
E ainda há quem ache pouco.
Morwen Eledhwen disse:Por hora, só me lembrei de três:
*Tem uma banda sueca chamada Insania que tem uma música (se eu não me engano é "Heading for Tomorrow") com o refrão igualzinho ao da música "Eagle Fly Free" do Helloween
*Esse é coincidência... O solo da "Over The Mountain" do Ozzy Osbourne tem um trecho que é identico ao riff da música "Black Sabbath" de vc's sabem quem
*Ah, tem esse aqui que deu até processo... tem aquela música do Kiss, "Dreamin'" do "Psycho Circus" que é cópia descarada de "I'm Eighteen" do Alice Cooper
Plágio realmente pe um pouco complicado, pois só é considerado plágio músicas que tem um certo nº (não lembro no momento) de acordes seguidos igauis aos de outra música...
É, ele tem razão. É considerado plágio a partir do sétimo compasso.Maldito`Tuelho disse:São 7.
Meu pai trabalha com música![]()
Esse plágio ficou muito famoso na época... ele foi processado, mas ele saiu impune porque a batida da música tem uma semi-colcheia a mais que o livrou da lei dos 7 compassos....jean disse:um dos plágios mais descarados é o do Vanilla Ice... q ele pega a linha do baixo de "Under pressure" do Queen e faz uma música nova só q uma porcaria...( q redundância, já q a música é do vanilla ice...)
Faramir ¥ disse:Sim ... mas no caso desse tópico, eu comentei sobre plágios e masi qualquer outra semelhança forte entre duas músicas ...
O caso do Led Zeppelin e do Howlin´ Wolf não apenas foi considerado plágio como o Led teve de pagar uma indenização por direitos autorais.